Capítulo 20

14 0 0
                                    

O Cavaleiro Branco avançou sobre os longos corredores do castelo. As paredes manchadas de sangue, os corpos dos cavaleiros de Holteard espalhados pelo chão.

Ele se deteve diante da grande porta de carvalho. Teve medo de entrar na sala do trono. Respirou fundo e avançou.

Não pôde acreditar no que via. Sentado no grande trono de madeira, Germanus sorria em escárnio. O Cavaleiro sentiu o sangue ferver, avançando contra o usurpador.

- Pelos deuses, o que você fez?

Ainda sorrindo, o novo rei de Holteard respondeu.

- Eu o saúdo, senhor da Cidade Eterna. Seja bem vindo ao meu reino.

- Você não é rei de nada!!!

O sorriso de Germanus se dissipou. A seriedade tomou-lhe a face e ele disparou.

- Eu tenho o trono e a coroa e milhares de soldados dispostos a me servir.

- Isso não faz de você coisa alguma, regente. Onde está Odrr?

- Morto. – soltou com indiferença. – Como poderia ser diferente? Ele incendiou sua cidade para que não chegássemos até aqui. Matou seu próprio povo para se proteger. Ele não merecia misericórdia.

O Cavaleiro avançou, parando diante do trono.

- Eu sei a verdade. – ele disse em um tom tão baixo que Germanus mal ouviu. O novo rei levantou, encarando os olhos do homem em sua frente. O eterno questionou. – Quem você pensa que é? – e o tempo parou. Sentiu algo estocar sua barriga. Sua boca encheu-se de sangue, fazendo com que engasgasse. Sua visão ficou turva, seu corpo vermelho úmido. Mas ainda foi capaz de ouvir as palavras de Germanus.

- Eu sou seu rei!!!

Guerras de MármoreOnde histórias criam vida. Descubra agora