Perdão

604 41 3
                                    

Hermione estava muito surpresa com o que estava vendo.  Nunca em seus 24 anos, ela imaginaria que ele, justamente ele reapareceria em sua vida e além disso a trataria de forma tão educada.

- Em que posso ajudá-lo Senhor Malfoy. - ela pergunta

- Não precisa ficar na defensiva Hermione.  Posso me sentar? - respondeu Draco

- Isso depende. Vamos ter uma conversa civilizada ou vai me tratar como nos tempos de Hogwarts?

- Muita coisa aconteceu nos últimos anos Hermione.  Se eu ainda fosse o mesmo Malfoy não teria vindo até aqui cumprimentá-la.

Hermione pensa em suas palavras e assente. Sua curiosidade é uma de suas características que nunca mudou. Ela da mais um gole em sua taça de Hidromel enquanto observa Draco se sentar com movimentos elegantes.

Ela nunca quis admitir mas em todos os seus anos em Hogwarts ela sempre observou Malfoy de longe. Sempre o achou elegante. Não fossem seus modos e seu preconceito contra nascidos trouxas talvez pudessem ter se tornado amigos.

- Como está sua vida? - Draco pergunta tirando Hermione de seus devaneios

- Muito bem. Mas ainda não entendo o que quer de mim Malfoy.

- Nossa você é bem direta. - diz Draco com um meio sorriso. - Não posso apenas querer saber como você está?

- Acho muito difícil que seja isso.  Mas já que é esse o jogo que quer jogar vamos lá.  Como vai sua vida Malfoy? - ela pergunta sem se deixar intimidar

- Muito bem! - ele diz com outro meio sorriso.  - Na verdade é até uma história interessante se quiser saber.

- Não tenho tempo para isso Malfoy.  Me desculpe. - disse Hermione levantando da mesa.

- Não.  Espere por favor. Quero mesmo falar disso com você.

Impaciente mas com a curiosidade a corroendo por dentro, Hermione voltou a sentar.

- Seja rápido Malfoy. - ela diz

- Depois da batalha de Hogwarts e da queda de Voldemort, meus pais e eu fomos interrogados pelo Ministério. Meus pais foram condenados como você deve saber e eu fui inocentado. Antes que você questione como, eles usaram a Veritaserum em mim e em meus pais.

Hermione ouvia a tudo atentamente.

- Depois disso fui obrigado a assumir os negócios da família.  Meu pai foi para Azkaban e minha mãe esta em um tipo de prisão domicilar. Pelo menos foi assim que eles chamaram no dia do julgamento.

- E o que isso tem a ver comigo? - Hermione perguntou

- Calma Granger.  Estou chegando la. - ele disse e continuou. - Retomei meu relacionamento com Astoria Greengass e alguns meses depois percebi que isso não ia a lugar algum.

- E por que não? Hermione quis saber

- Por sua causa.

- Minha causa? Você enlouqueceu Malfoy? Isso ja passou dos limites. Estou indo embora. - disse Hermione indignada.

- Não.  Espere eu juro que vou explicar.  - pediu

Quando Hermione se acalmou Draco continuou.

- Esses ultimos anos serviram para que eu pensasse em tudo que fiz e em todos que prejudiquei Hermione.  Quando estava com Astoria era comum minha mente vagar para um dia há muitos anos atrás em que uma certa garotinha tentou fazer amizade comigo. Você se lembra daquele dia?

- O dia em que sua mãe me destratou. - ela respondeu.

- Exatamente. Durante todos os nossos anos em Hogwarts pensei em formas de me desculpar por isso mas, você era amiga do Potter e parecia me odiar tanto. E também tinha a questão dos meus pais. Eles jamais aceitariam nossa amizade.

- Nunca odiei você Malfoy. Era sempre você quem me maltratava.

- Hoje eu percebo isso Hermione.  E percebo muitas outras coisas que só me dei conta quando entrei aqui e te vi.

- Que outras coisas Malfoy?

- Que preciso te pedir perdão Hermione.  Por tudo que te causei. Que hoje eu percebo que estava cego pela inveja e pelo ciúme.  Que se eu tivesse agido diferente com você talvez eu tivesse evitado muito sofrimento.

- Como assim inveja e ciúme? Por que você sentiria isso com relação a mim? - pergunta Hermione sem acreditar no que ouvia.

- Por que eu te amo Hermione. Sempre amei.



Espero que estejam gostando.  Assim que possível postarei o próximo.

Bjo

Anos DepoisOnde histórias criam vida. Descubra agora