Hermione não estava acreditando quando olhou onde eles aparataram.
Draco não a tinha levado para um restaurante. Eles estavam de frente a um pequeno chalé, com diversas lanternas de papel penduradas em todo o caminho até a porta. Luzes pequenas enfeitavam as colunas, o que dava ao chalé um ar de natal. Só faltava a neve.
Draco não falava nada. Só esperava, na expectativa de saber o que ela havia achado de seu lugar especial.
Pouquíssimas pessoas sabiam da existência daquele lugar. Na verdade somente Blásio sabia. Ele era seu melhor amigo. Nunca contou sobre o lugar a seus pais por medo de que se eles soubessem do seu refúgio, ele acabaria perdendo o único lugar em que encontrava paz.
- Achei que você havia dito que íamos a um restaurante. - disse Hermione ainda admirando o lugar.
- Não. Eu disse que havia feito nossas reservas para o jantar. - disse ele com um sorriso de orelha a orelha.
- Nossa Draco esse lugar é maravilhoso. - ela disse sorrindo
- Vamos? - disse ele
Hermione apenas acenou com a cabeça afirmativamente e eles seguiram para dentro do chalé.
Ao abrir a porta foram recepcionados por um elfo doméstico que, para a surpresa de Hermione estava com um terno feito especialmente para o seu tamanho. Ela não pode deixar de olhar para Draco com carinho.
- Boa noite senhor Malfoy. - disse o elfo em uma reverência.
- Boa noite Leo. Esta é a senhorita Hermione Granger. Hermione este é Leo.
- Boa noite senhorita Granger. - ele disse em nova reverência.
- Boa noite Leo. E por favor me chame de Hermione.
O elfo lhe presenteou com um sorriso e os encaminhou para onde seria servido o jantar.
- Seu elfo doméstico usa roupas elegantes. - ela disse sorrindo
- Ele é um elfo livre. Nada mais justo que se vista bem. - disse ele dando de ombros.
Hermione não pode deixar de pensar o que poderia ter causado tamanha mudança no rapaz a seu lado. Ele não parecia em nada com o Draco Malfoy que ela conhecia.
Se Hermione se encantou com a parte de fora do chalé, agora ela estava maravilhada. Draco havia deixado tudo perfeito. Havia pétalas de rosa espalhadas por todo o piso do chalé. Vasos de flores nas comodas e estantes cheia de livros. Todo o ambiente era iluminado pelas mesmas pequenas luzes que o lado de fora e por velas acesas.
A mesa onde seria servido o jantar estava coberta com uma toalha de linho branca. E sobre ela havia dois castiçais com velas vermelhas e douradas, louças de porcelana e taças de cristal.
Hermione estava até com medo de tocar os objetos, não que ela nunca houvesse usado algo assim com sua família. Tudo estava tão perfeito que ela tinha medo de que se tocasse em algo, ela descobriria que tudo aquilo não passava de um sonho.
Draco a observava fascinado. Nunca na vida havia visto um sorriso tão lindo em alguém. Um sorriso tão sincero.
- Sente-se querida. - ele disse puxando a cadeira para que ela se sentasse.
- Obrigada. - ela disse sorrindo timidamente.
Leo trouxe uma garrafa de Hidromel e serviu as taças antes de trazer a entrada do jantar.
- Precisamos brindar. - disse Draco assim que Leo terminou de servir a bebida.
- E qual o motivo do brinde? - perguntou brincalhona
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anos Depois
RomanceComo será que está a vida de Hermione Granger anos após a Batalha de Hogwarts.