Hermione não sabia o que dizer. Tudo isso era surreal. Draco Malfoy se declarando para ela era uma coisa que ela nunca imaginou acontecer. Tudo bem talvez tenha imaginado uma vez ou outra mas, jamais dessa forma. Sempre foi um sonho adolescente como ela mesma chamava.
-Isso tudo é surreal Malfoy. - ela disse.
-Por favor Hermione. Me chame de Draco. Não espero que você diga que me ama. Sei que te feri muito nos últimos anos. E que é querer demais vir aqui, jogar todas essas informações sobre você e esperar que você aceite isso de forma rápida. Mas eu precisava falar tudo isso. Há uma semana estou tentando criar coragem de visitá - lá no Ministério para conversarmos porém não consegui. Então quando te vi aqui percebi que era agora ou nunca.
- Olha Malf.. - ela se interrompe ao vê - lo fazer uma careta quando ela ia chamá-lo pelo sobrenome. - Draco. É realmente uma surpresa ouvir tudo isso vindo de você. Não sei o que dizer. Eu passei os primeiros anos que estive em Hogwarts tentando entender o porque de você me tratar daquela forma. Eu gostava muito de você e não podia admitir para meus amigos. Eles jamais entenderiam. Com o passar dos anos tive a sensação de que o ódio que você parecia sentir por mim só aumentava cada dia mais. Então tranquei meus sentimentos e os calei dentro de mim. Ron foi se tornando cada vez mais amável e carinhoso com o passar dos anos e acabei me apaixonando por ele. Infelizmente nosso casamento não deu certo e nos separamos.
- Você ainda o ama? -interrompeu Draco.
- Sim. Mas o meu amor por Ronald no fim sempre foi amor fraterno, amor de irmãos. Tive alguns problemas depois da guerra Draco. Infelizmente nenhum de nós dois soube como lidar com isso. O que eu quero dizer Draco, é que nesses anos todos meus sentimentos por você continuam aqui. Mas não posso entregá-los assim. Preciso pensar em tudo o que me disse. Talvez possamos continuar esta conversa amanhã. Por ora tive um dia cheio e você me deu muito em que pensar. - disse Hermione com um sorriso cansado.
- Sim claro. Adoraria poder conversar com você novamente amanhã. - Draco responde entusiasmado. - Posso encontrá-la amanhã no Ministério o que acha?
- Amanhã termino meu expediente por volta das 17:00 horas. Pode me esperar no café ao lado do ministério se preferir.
- Faço questão de busca-la Hermione. Amanhã as 17:00 estarei te esperando no saguão.
Hermione não pode deixar de se sentir lisonjeada. Há muito tempo ninguém ia buscá-la no trabalho e, agora Draco estaria lá no dia seguinte.
- Tudo bem então. Te encontro amanhã. Tenha uma boa noite Draco.
- Boa noite Hermione. Espero que tenha lindos sonhos.
Hermione levantou da mesa com um meio sorriso no rosto, fez um breve aceno para Draco, deixou o dinheiro da conta do restaurante e antes que ele protestasse, saiu pela noite em direção a seu apartamento.
Ao chegar em casa ela não sabia o que pensar. A única coisa que ela queria era tomar um banho relaxante para que pudesse se acalmar e conseguir digerir toda a informação recebida naquele restaurante.
Ela abriu a torneira para a banheira encher e foi para o quarto tirar a roupa e pegar uma toalha e sua camisola.
"Será possível que tudo o que Draco disse é verdade? Será que ele realmente me ama? Será que posso me entregar a isso sem me magoar? Talvez eu não deva comparecer a esse encontro. Talvez eu deva inventar uma desculpa e sair mais cedo do trabalho. Não. Eu jamais seria covarde dessa forma. Por Merlim. Eu ajudei a salvar o mundo bruxo. Eu conseguirei me encontrar com Draco amanhã. "
Quando a banheira estava cheia Hermione fechou a torneira e entrou. Nada conseguia tirar de sua cabeça tudo o que Draco lhe disse. Ela fechou os olhos e tentou relaxar mas sua mente insistiu em voltar para aquele restaurante.
"Ele estava tão diferente. Ainda elegante, bonito e com certeza orgulhoso. Mas dessa vez havia algo diferente em seus olhos. Eles estavam tão sérios e verdadeiros. Não havia dúvida neles enquanto ele falava. Sempre amei aqueles olhos cinzentos. Os olhos dele me lembram um dia de tempestade. Poderia me perder por horas olhando para eles."
Quando Hermione percebeu que não ia relaxar mais do que havia conseguido terminou seu banho, secou-se e colocou sua camisola.
Ela parou em frente ao guarda roupa tentando decidir o que vestiria no dia seguinte.Optou por uma saia lapis azul, uma camisa branca com as mangas até o cotovelo e sapatos altos azuis.
Feito isso deitou-se em sua cama e rezou por uma noite sem sonhos. Afinal o dia de amanhã já seria longo o suficiente para que ainda estivesse cansada por não dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anos Depois
RomanceComo será que está a vida de Hermione Granger anos após a Batalha de Hogwarts.