Hermione acordou com o som estridente do despertador. Um dos muitos objetos trouxas que ela possuia em seu apartamento. Sua noite não foi uma das melhores pois passou a noite tendo sonhos com Draco.
- Vamos lá Hermione. Coragem. É só um dia como outro qualquer. - ela disse para si mesma.
Hermione levantou, tomou banho e se arrumou para ir trabalhar. Pegou em seu guarda roupa um camisa preta para colocar depois do expediente no Ministério. Ia combinar melhor com sua saia lápis azul escura quando fosse se encontrar com Draco.
Quando estava tudo pronto Hermione trancou a casa e aparatou para o Ministério.
O dia passou voando. Entre memorandos e petições Hermione não conseguia deixar de sentir um friozinho na barriga de ansiedade. Como será que esse encontro com Draco terminaria.
Neste instante alguém bateu a porta tirando Hermione de seus devaneios.
- Entre. - ela disse
A porta se abriu e uma cabeça ruiva surgiu. Hermione não acreditava no que estava vendo e, sem conter um repentino impulso adolescente correu para abraçar a ruiva sorridente que estava parada na porta.
- Oh meu Deus! Gina! Quanto tempo!
- Não seria tanto assim se você visitasse sua melhor amiga mais vezes. - Gina disse sorrindo enquanto abraçava Hermione.
- Por favor venha se sentar. - disse Hermione indicando um sofá vermelho. - Como estão os meninos? Você não os trouxe?
- Não. Eles estão bem. Ficaram na Toca com minha mãe. Mas e você amiga como esta? Harry me disse que havia vindo te ver e que podíamos combinar um jantar então vim convidá-lá pessoalmente.
- Isso é maravilhoso. Estou bem. A correria é grande aqui no Ministério e quase não tenho vida social. - diz Hermione sorrindo. - Mas tenho tanta coisa pra te contar.
- Eu imagino. Não te vejo há meses Mi.
- Mas as novidades são recentes Gina.
- Recentes?
- Sim. Lembra que lhe contei uma vez sobre meus sentimentos por Malfoy? - perguntou Hermione.
- Lembro Mi. Mas porque isso agora?
- Preciso de sua ajuda amiga. Lembra no quarto ano quando anunciaram o baile de inverno?
-Lembro sim. O que que tem?
- Lembra que estranhamente o Malfoy vivia rodeando os lugares em que nós estavamos até o dia em que aceitei ir ao baile com o Victor?
- Lembro. Depois que Victor te convidou ele praticamente sumiu. Mas por que isso agora Mi?
- Lembra quando te contei do dia em que os sequestradores nos levaram para a Mansão Malfoy e eu fui torturada por Bellatrix Lestrange?
- Sim. Ronald me disse que você ainda tem pesadelos sobre isso.
- Eu sempre tive a sensação de que alguém implorava para que ela me deixasse em paz. Para que ela não me machucasse. Lembra que eu te disse que a voz era muito parecida com a do Malfoy?
- Lembro sim Mi. Não estou entendendo Hermione. Por que esta me dizendo tudo isso? Por favor não diga que depois de tantos anos você acha que Malfoy sentia alguma coisa por você.
- Na verdade Gina, eu não acho. Eu tenho certeza.
- Como assim Mi?
- Eu o encontrei ontem Gina. Draco Malfoy me pagou uma taça de Hidromel, me pediu perdão por todos os anos passados, disse que sempre me amou em segredo e vai me levar para jantar hoje a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anos Depois
RomanceComo será que está a vida de Hermione Granger anos após a Batalha de Hogwarts.