Aquela noite Hermione dormiu como há muito não dormia. Depois que Draco foi para casa, ela terminou de ajeitar as coisas na cozinha e foi se deitar.
Ela rezou por uma noite sem sonhos ou ao menos uma noite com sonhos bons, todas as noites Hermione seguia esse ritual, rezar por uma noite tranquila.
Hermione tinha medo de que quando fechasse seus olhos seus momentos de tortura viessem a memória. Naquela noite foi diferente. Ela pegou no sono assim que pousou a cabeça em seu travesseiro e quando deu por si, o Sol estava batendo em seu rosto.
Após olhar para o relógio, que marcava 9:30 da manhã, Hermione se levantou, fez sua higiene matinal, tomou seu banho e foi preparar o café.
"Meu Deus! Como vou explicar para o Harry tudo o que está acontecendo." - pensava Hermione - "O pior é que a essa hora ele também já contou para o Ronald e com ele na casa do Harry vai ser muito mais difícil explicar."
Quando o café ficou pronto Hermione o colocou em sua xícara favorita, uma xícara alta de porcelana branca, com o desenho de um livro aberto com suas páginas formando um coração, pegou um pacote com torradas e foi para a sala.
"Harry vai ter que entender. Não estou fazendo nada de errado afinal. Sou adulta, e tenho certeza que Gina irá me ajudar, ela me deve isso por ter aberto a boca."
Hermione passou a manhã arrumando sua casa ja arrumada, tirando pó de seus livros e parando de tempo em tempo para folhear sua mais nova leitura. Como toda boa inglesa, Hermione amava os clássicos de sua literatura, ela estava lendo Orgulho e Preconceito da autora Jane Austen, e não pode deixar de notar quantas similaridades haviam entre a estória do Sr. Darcy e da Senhorita Elizabeth e sua história com Draco.
O quanto o orgulho e o preconceito havia afetado a vida de ambos até o momento em que reencontraram e o quanto ainda haveria de afetar.
Faltava pouco para o horário do jantar combinado com Gina então Hermione foi se arrumar.
Ela colocou roupas simples, uma calça jeans escura quase preta, uma blusinha preta de alças finas, uma jaqueta jeans leve e seus velhos all star pretos que iam até o tornozelo. Prendeu metade do cabelo deixando o resto solto, fez uma maquiagem leve, pegou sua bolsa e saiu de casa.Ela aparatou em frente a casa já conhecida. O Largo Grimmauld havia sido seu refúgio após o fim da guerra. Ela e Harry moraram juntos ali até que ela conseguiu encontrar seus pais e reverter o feitiço da memória.
Ronald teve tanto ciúme. Entre as muitas coisas que ele nunca entenderia estava o simples fato de que para Hermione, Harry sempre seria um irmão.
Ela parou de pensar no passado, criou coragem e bateu a porta. Logo ela escutou os passos de alguém correndo para abrir a porta.
- Hermione!!! Já achei que não vinha mais. - disse Gina sorridente
A ruiva recebeu Hermione com tanto carinho que ela até se esqueceu de chamar a atenção da amiga por ter deixado o assunto Malfoy escapar em casa.
- Venha entre. Harry está la em cima brincando com os meninos, chamamos o Rony, espero que não se importe.
- Claro que não né Gina. Nosso casamento não deu certo mas ainda somos melhores amigos. - disse Hermione revirando os olhos para a amiga.
- Venha vamos pra cozinha conversar enquanto termino nosso jantar.
Ao seguirem para a cozinha Hermione notou a falta do quadro da antiga dona da casa.
- Gina o que aconteceu com o quadro da senhora Black?
- Depois que Harry virou auror ele conseguiu descobrir um feitiço para tirar aquela mulher desagradável da parede da nossa casa, no começo Monstro não gostou muito mas agora até ele admite que a casa está melhor.
Antes que Hermione pudesse falar alguma coisa Harry apareceu no topo da escada segurando James pela mão e com Alvo no colo.
- Mione você veio! - disse Harry descendo as escadas - Que bom precisamos conversar mocinha.
- Agora não Harry! - disse Hermione revirando os olhos para o amigo - Deixe eu pegar meu sobrinho no colo primeiro.
- Harry porque não vai ver se está tudo bem com Monstro na cozinha? Deixe os meninos com a gente. Vem Mi, vamos pra sala.
- Obrigada.
- Me desculpe por isso. Eu estava ansiosa esperando pela coruja que você não mandou quando ele chegou em casa e me fez contar o que estava acontecendo. Você sabe como seu amigo pode ser insistente quando quer.
- Eu sei Gina. E desculpe não ter enviado a coruja. Draco tem me dado muito em que pensar esses dias.
- Eu imagino. Mas e então, como vocês estão se entendendo?
- Está sendo mais fácil do que imaginei que seria, ele tem me contado coisas que eu nunca imaginei sobre ele.
- E ele já se declarou?
Nesse momento Harry entra na sala com cara de poucos amigos.
- Como assim ele já se declarou? Gina de que lado você está? Você tem que me ajudar a colocar algum juízo na cabeça da Hermione e não incentivá-la nessa loucura.
- Harry pare com isso! Hermione é bem grandinha ela sabe se cuidar. Além do mais, já se passaram anos desde a guerra.
- Não importa Ginny. Ele é um comensal da morte. Ele serviu a Voldemort. Quem sabe ainda não siga como o pai dele.
- Ele mudou Harry. Se afastou do pai dele. Ele se arrependeu de muita coisa. - disse Hermione
- Eu não confio nele Mi. Ele não é confiável.
- Fica tranquilo Harry. Eu sei o que estou fazendo. Draco não vai me magoar.
- Eu espero que não.
- Bom já que nos resolvemos vamos ver se o jantar está pronto. Harry vá ver por favor porque Ron ainda não chegou.
Enquanto Harry foi até a lareira para ver o que aconteceu com Ron, Gina e Hermione foram para a cozinha ver se monstro já havia terminado tudo.
Enquanto Monstro colocava a cada prato que seria servido no jantar em suas devidas travessas, as duas amigas arrumavam a mesa.
- E então Mi, me conta tudo. Como foram os encontros? Ele ja se declarou?
- Foram muito mágicos. Primeiro ele me levou para jantar em um pequeno chalé em uma praia fora de Londres e depois jantamos em minha casa. Ele foi um cavalheiro em todos os momentos, nem parece com o Draco que conhecemos em Hogwarts. Ele me contou tanta coisa Gina, me deu tanto em que pensar. Só o que me preocupa são Harry e Ron. Eu consigo entender e perdoar o Draco mas esses dois com certeza não serão tão fáceis.
- Pode deixar que com Harry eu me entendo. Ele é cabeça dura mas quer sua felicidade e tenho certeza que quando ele ver o quanto Draco a fará feliz ele vai ficar mais calmo.
- Você acha mesmo Ginny?
- Claro Mi. Conheço meu marido.
- Não. Estou falando do Draco. Acha mesmo que ele e eu seremos felizes?
- Claro Mi, afinal ele não é nem louco de te magoar. Se ele fizer isso eu mesma vou atrás dele.
As duas amigas começaram a rir juntas, quando tudo estava pronto elas foram para a sala para esperarem por Harry e Ron.
Quando os dois começaram a demorar demais as amigas já estavam se preocupando. Decidiram então ir atrás dos rapazes e ver o que tinha acontecido.
Quamdo chegaram a casa de Ron, Hermione não acreditou no que viu.
- Ronald Weasley o que você andou fazendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anos Depois
RomanceComo será que está a vida de Hermione Granger anos após a Batalha de Hogwarts.