Berrador

393 23 8
                                    

Ainda com o coração aos pulos, Hermione levou Draco para conhecer seu apartamento. Ela rezava para que ele não conseguisse ouvir as batidas erráticas de seu coração.

Enquanto a acompanhava Draco não deixava de admirar a simplicidade e sofisticação do apartamento de Hermione e como tudo ali lembrava a dona, até mesmo o perfume no ar.

Vez ou outra ele fazia algum comentário.  Principalmente quando chegaram ao quarto.

- Este aqui é meu quarto. - disse Hermione sem graça.

- E você achou que o meu quarto no chalé era claro.

Todo o quarto de Hermione era em tons de branco ou creme. Desde o piso cor de creme até as cortinas peroladas e a estante de livros na parede.

- Quantos livros você tem? - perguntou Draco brincando

- Já perdi as contas. - respondeu ela rindo - Agora vou te mostrar uma das minhas partes preferidas da casa. A cozinha.

Draco passou os braços em volta dela e juntis seguiram para onde seria servido o jantar.

Quando chegaram a cozinha Draco ficou admirado com o capricho com que Hermione arrumara as coisas. Ele não podia acreditar que ela tinha feito tudo aquilo somente para jantar com ele.

Hermione havia colocado uma toalha branca sobre a mesa, sua melhor louça e duas velas sobre castiçais de vidro, uma vermelha e dourada e outra verde e prateada, o símbolo de suas antigas casas.

- Se quiser se sentar Draco, fique a vontade. Vou terminar de colocar a mesa. - disse Hermione indo na direção do forno

- Eu te ajudo! - ele disse

Draco pegou a travessa de dentro do forno estranhando o conteúdo que havia ali.

Hermione não conseguiu deixar de rir da confusão estampada no rosto de Draco quando ele pegou a travessa e colocou sobre a mesa.

- Você nunca comeu lasanha?

- Nunca.  O que é isso?

- É um prato italiano muito gostoso.  Você vai gostar.

Hermione pegou uma garrafa de vinho branco que tinha em casa, abriu e colocou nas taças.

- Outra coisa italiana? - Draco perguntou

- Basicamente. Nunca tomou vinho?

- Meu pai não gostava muito de coisas feitas pelos trouxas.

- Ah! Entendi.  - disse Hermione sorrindo

Hermione serviu Draco e se serviu. Sentou a mesa esperando que Draco experimentasse. Ela estava ansiosa pra saber se ele havia gostado.

- Isso está uma delícia Hermione. Nunca comi nada tão gostoso.

- Obrigada! - disse Hermione sorrindo

- Como foi seu dia? - perguntou Draco

- Muito tranquilo até e o seu?

- Foi muito bom. Falei sobre você com Blásio.

Hermione quase engasgou nessa hora. Draco falou sobre ela com seu melhor amigo.

- Sobre mim?

- Sim. Ele entrou no escritório no momento em que estava lendo sua carta. Perguntou o motivo de eu estar sorrindo como um bobo e pegou sua carta da minha mão. Blásio sempre soube sobre você. Ele sempre foi a pessoa pra quem eu contava tudo da minha vida. 

- Nossa. Sempre achei que seus melhores amigos eram Crabbe, Goyle e Pansy.

- E eram. Mas não confiava neles da forma como confio em Blásio.  Tanto que ele hoje é meu sócio.

Anos DepoisOnde histórias criam vida. Descubra agora