Capitulo 1: Ajudando um amigo

38.3K 2K 3.9K
                                    

E mais uma vez eu estava atrasada para a aula!

Peguei minha mochila escolar, coloquei o livro digital e sai descendo as escadas rapidamente já com Tikki na bolsa.

Dei bom dia aos meus pais e sai apressadamente, estava ansiosa hoje seria o Concurso de Artes da escola. Corri até o colégio, e quando olhei para a sala a professora já havia começado a aula. Abri a porta da sala vagarosamente e entrei enquanto ela explicava algo no quadro, me sentei ao lado de Alya e falei.

- Perdi alguma coisa?

- Não muito. - olhei ao meu redor e notei que alguém faltava.

- Ei, onde está Nathanael? E Chloe?

- Marinette, quando chegamos atrasados temos que pelo menos tentar não conversar.

- Desculpe. - ela se virou novamente para o quadro e Alya disse em palavras quase mudas.

"Te conto mais tarde"

- Antes de irem, tenho um aviso a dar. - todos ficaram um pouco inquietos. - No final do concurso de Artes terá um baile a fantasia, mas será em estilo gala, então caprichem em suas roupas!

Todos ficaram eufóricos, era uma notícia muito boa! Não era sempre que o colégio tinha tempo de fazer isso.

Depois que a aula terminou, Ayla nem ao menos esperou que eu pudesse respirar. Simplesmente me levou até o lado de fora do colégio e sentou em um banco.

- E então?

- Bom pelo que sei ele estava desenhando todos, mas quando foi a vez de desenhar Chloe...digamos que ele fez um desenho com um pouco nariz demais...e agora os dois estão na sala do diretor.

- Mas que absurdo! Eu vou lá!

- É, talvez como representante de classe você possa fazer algo.

Voltei escola e me dirigi a sala do diretor, dei 3 batidas e entrei.

- Com licença.

- O que você veio fazer aqui Marinette?! - perguntou Chloe surpresa por me ver.

- Marinette! - disse com uma ponta de alegria e duvida em sua voz.

- Soube que uma injustiça havia acontecido e tive que vir.

- Ainda bem! Pelo menos nisso você tem bom senso!

- Sim Chloe eu tenho! Tenho o bom senso de achar que o Nathanael pode cometer um pequeno erro em seus desenhos, e que ele não deve ser punido por algo tão insignificante.

- Você fala isso porque não foi você que foi humilhada na frente de todos!

- Chloe é APENAS um desenho! Nada mais que isso! Só você mesmo para achar que um nariz um pouco maior pode acabar com sua imagem!

- Bom isso é o que VOCÊ acha protetora dos oprimidos! - falou enfatizando a ironia na sua ofensa. - E então o que vai fazer diretor Damocles? Vou precisar interromper o meu ocupado pai, para reclamar? Ou o senhor resolverá isto?

- Er...não há necessidade de incomodar o seu pai com isso Chloe! Já está resolvido. - ele se levantou. - Nathanael você está fora do Concurso de Artes do colégio na semana que vem!

- O que? Mas diretor isso é absolutamente injusto!

- Por favor Marinette, Nathanael saiam da minha sala! - saímos sem dizer nada e quando estávamos no corredor falei.

- Me desculpe, não fui de muita ajuda afinal.

- Está tudo bem Marinette, você fez o que pôde, obrigado por intervir.

Miraculous SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora