Capitulo 11: A casa dos Agreste

14.4K 1.1K 223
                                    

A puxei o mais rápido que pude, para fora do colégio, mais precisamente em alguns bancos perto do rio que ficavam próximo ao colégio.

- EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FEZ ISSO!

- Eu só estava tentando te ajudar.

- Alya! - falei de frente para ela. - Eu sei que você queria me ajudar...mas não ajudou muito, ele ainda não fala comigo...

- Bom...pelo menos eu tentei...mas você ainda tem uma chance de conversar com ele.

- E qual seria?

- Ele ainda não tem par para o baile, você podia convida-lo....

- Não sei se é uma boa ideia...até por que a Chloe já deve tê-lo convidado.

- Sorte sua que ela ainda não perguntou.

- É mas mesmo que não tenha convidado há milhares de garotas no colégio que gostariam de ir com ele...por exemplo a Lila e.... do jeito que as coisas estão entre nós, ele vai arranjar alguma desculpa.

- Você tem que ao menos tentar!

Ficamos um tempo em silencio, até que falei.

- OK, prometo tentar.

- Isso mesmo! - disse Alya dando um tapinha em minhas costas. - Agora é melhor irmos comprar o tecido das fantasias.

- É mesmo! Eu tinha esquecido! Tenho que ir logo, mais tarde tenho que ir até a casa do...

- Do Adrien! Eu sei! Nino me contou! É a sua grande chance!

- Eu não diria...- tentei falar mas ela apenas me puxou.

- Vamos logo! Não temos tempo a perder! Vamos logo, você não pode se atrasar! - saímos dos arredores do colégio, e fomos até uma loja de tecido próxima ao colégio, compramos tecidos lindos, o meu tecido foi vermelho, tendendo a ter bolinhas pretas, já o de Alya foi um tecido roxo escuro lindo.

Saímos da loja, e fomos para minha casa, lá ficamos 2 horas pensando em como seria o vestido de Alya e no final concordamos que seria um vestido longo com um laço nas costas e alças finas. Eu já ia começar a costurar quando Alya disse que eu deveria ir para a casa de Adrien.

- Eu já vou Alya, não se preocupe pode ir para casa. - falei já me sentando para começar o projeto.

- Não me venha com essa Marinette Dupain-Cheng! Vou ficar aqui até que você saia! - ela disse batendo o pé.

- OK, OK! O projeto pode esperar... - falei me levantando da cadeira. Ajeitei minha roupa, verifiquei como meu cabelo estava e me virei para ela. - Estou pronta. - peguei minha mochila, coloquei meu caderno de desenho e o livro digital, fechei a mochila e a coloquei nas costas.

Descemos, me despedi de meus pais, falei que voltaria mais tarde e quando nós íamos tomar rumos diferentes Alya disse.

- Coragem! Você tem que convidar ele!

- Você disse que eu tinha que tentar...não garanto nada. - falei levantando as mãos já me justificando.

- De qualquer maneira boa sorte! - ela disse andando na direção oposta a minha e acenando.

- Vou precisar... - resmunguei e devolvi o aceno.

Cheguei ao portão da casa de Adrien, respirei fundo e apertei o interfone.

- Quem é?

- Marinette Dupai-Cheng, sou amiga de Adrien, vim fazer um trabalho com ele.

- Espere 1 minuto. - depois de exatamente de 1 minuto, a voz do interfone voltou. - Pode entrar.

Os grandes portões se abriram e eu entrei. Fui para a entrada da casa, as portas se abriram e a secretaria do sr. Agreste Nathalie se pôs a minha frente.

- Pode entrar. - fiz o que ela disse e me deparei com a grande sala de entrada. - Adrien está em um ensaio de fotos mas deve chegar logo, por favor espere. - ela me levou a uma sala ao lado, onde eu podia sentar.

- OK, obrigada. - me sentei em um sofá de estofado branco que não destoava da decoração.

Esperei por cerca de 20 minutos.

"Cheguei cedo demais..." pensei.

Fui tirada de meus pensamentos quando alguém disse.

- Olá Marinette. - tomei um pequeno susto, e me virei para olhar para a pessoa que me chamava. E era ele. Adrien.

CONTINUA...

Miraculous SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora