Capítulo 15: Jogos & Elogio

12.6K 1K 878
                                    

E foi assim que minha noite terminaria se não fossem pelo fato de faltar menos de 3 dias para o baile da escola. Cheguei em casa, peguei os desenhos que havia feito e continuei a dar vida a minhas obras.

Comecei pelo vestido de Alya, era um modelo sereia longo degrade do vermelho ao vinho com pequenos brilhinhos espalhado pelo vestido. Estava terminando o busto do vestido quando percebi que já eram 23:30, e o quanto estava cansada. Guardei o material de costura e o vestido, coloquei o pijama, escovei os dentes e fui dormir.

No dia seguinte como sempre, acordei atrasada. Saltei da cama, tomei banho, coloquei a roupa de sempre, peguei minha mochila e antes que pudesse correr para não me atrasar mais meu pai me parou.

- Pai tenho que correr se não, a senhora Bustier não vai me deixar entrar.

- Eu sei filha, mas leve isto. – ele falou me entregando um pacote com o logo da padaria. -  Tem alguns croassains aqui dentro, para você comer quando estiver com fome, já que não vai tomar café da manhã.

- OK, papai! Obrigada, estou indo! – acenei para ele e logo que sai da padaria fui correndo para o colégio.
Felizmente quando entrei na sala a senhora Bustier ainda não havia entrado, por isso fui em direção ao meu lugar.

- Bom dia! – falei acenando para Alya, Nino e Adrien.

- Bom dia Marinette! – Nino e Alya responderam em uníssono.

- Bom dia...- Adrien falou desviando os olhos de mim, quando olhei para ele.

“Ele continua estranho... Será que ele descobriu que fui eu que dei o cachecol em seu aniversário e não seu pai? Se for isso provavelmente ele me odeia...” 

Me sentei em meu lugar e Alya logo disse.

- Você viu o noticiário ontem?

- Vi...- falei meio desanimada.

- A ladybug e o Chat Noir...eles...- ela falou inicialmente bastante animada com mais uma vitória dos heróis de Paris, mas logo seu sorriso se desfez ao olhar para mim. – O que foi Marinette?

- O Adrien...ainda está estranho comigo...talvez ele saiba do cachecol que ganhou de aniversário…Alya ele me odeia... – falei alto o suficiente para que só Alya pudesse escutar.

- Marinette...- minha amiga me lançou um olhar de compreensão. – Eu vou resolver isso ok? Não se preocupe.

- Obrigada Alya...- falei dando um pequeno sorriso para minha melhor amiga.

Passaram se alguns minutos em silencio até o diretor entrar na sala.

- Silencio por favor alunos, tenho um comunicado a fazer.

Todos fizeram silencio e prestaram atenção ao que o diretor iria dizer.

- A professora Bustier teve alguns problemas e não poderá dar aula hoje, por isso vocês estão liberados.

Houve uma pequena comemoração por parte de algumas pessoas da turma, outras reclamaram.

- Eu não acredito que me dei ao trabalho de vir a escola para nada! Isso é um absurdo! Vou falar com meu pai! Eu poderia estar nesse exato momento terminando de escolher as joias que vou usar na minha fantasia de Ladybug!

- É verdade Chloe poderíamos estar escolhendo quais joias você irá usar. – Sabrina disse já seguindo Chloe.

- Chloe pare de reclamar! Seu pai não pode resolver tudo para você! – Alya disse descendo as escadas das bancadas se aproximando de onde Chloe estava.

Miraculous SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora