Capítulo 8: Triste ou Envergonhado es a questão?

15.9K 1.3K 969
                                    

De início não acreditei em meus ouvidos, mas após receber uma piscadela de Alya, percebi que era verdade, eu iria fazer dupla com o garoto pelo qual sou apaixonada!

- Er...sra. Bustier será que poderíamos...- Adrien levantou a mão para perguntar algo.

- Se for sobre as duplas, vocês não poderão mudar. - Ele apenas assentiu.

- Hahahaha! Marinette é tão desastrada que o Adrien não quer fazer dupla com ela! - falou apontando para mim.

- Não é isso! - Adrien se levantou. - Eu...er...

- Estão vendo! Ele nem sabe dar uma desculpa!

"Ele não quer fazer dupla comigo...?" pensei triste.

- Chloe cale-se! - Alya falou em um tom irritado.

- Veja como fala comigo Alya! Eu sou filha do Prefeito Bourgeois!

- Chloe ser filha do prefeito da cidade não lhe dá o direito de zombar de seus colegas! - após a sra. Bustier reclamar com Chloe o sinal que anunciava o fim da aula tocou. - Bom, de qualquer maneira todos estão dispensados já que o professor de esgrima faltou.

Todos saíram inclusive Adrien. Fiquei na sala apenas com Alya que ainda estava sentada ao meu lado.

- Não se preocupe Marinette...ele apenas deve ter ficado surpreso.

- Não me pareceu APENAS surpresa...

- Vamos lá, não fique assim...

- OK... - falei me levantando e saindo da sala, acompanhada por Alya.

Na saída da escola, avistei Nino e Adrien conversando, quis desviar do caminho que levava aos dois, mas Alya me impediu, segurou meu pulso e nos conduziu até onde os dois estavam.

- Olá Nino! Olá Adrien!

- Olá Alya! - um disse após o outro quase que em uníssono.

- Adrien posso conversar com Nino? Quero falar sobre o trabalho. - disse se pondo ao lado de Nino.

- Claro. - falou, coçando a nuca.

- Você pode aproveitar e falar com Marinette sobre o trabalho de vocês.

Lhe lancei um olhar que dizia "Alya o que você está fazendo?!"

A garota de óculos, me lançou de volta um olhar que interpretei que dizia "Estou te ajudando!"

Os dois saíram o mais rápido que Alya pôde arrastar Nino. Me deixando sozinha com Adrien.

- Er... sobre o que eu disse...- falou desviando seu olhar do meu.

- Olha...não precisa fazer o trabalho comigo se não quiser ok? Podemos fazer separadamente e depois juntar se você preferir... - falei meio triste.

- Não é isso é que....eu...bom...você...

- Não precisa mentir...alias você não é muito bom nisso... - falei dando uma risada vazia. - Eu tenho que ir...até amanhã.

Sai sem esperar que ele respondesse. Não podia deixar que ele me visse chorar, por isso depois de sair do campo de visão do loiro, sai correndo até chegar em casa, subi as escadas e fui diretamente para meu quarto. Me joguei na cama arrasada, por Adrien não querer fazer o trabalho comigo, por Chloe ter dito aquilo, por Adrien não conseguir ao menos falar comigo...as lagrimas tomaram meu rosto antes que pudesse dar conta, e Tikki que até então estava em minha bolsa, veio até mim.

- Marinette não chore...

- Não consigo Tikki...

- Ei! Você nem sabe o que Adrien queria falar! - disse me abraçando. - Talvez ele estivesse com vergonha por fazer par com você.

- Acho difícil! Já que ele pareceu mais triste do que envergonhado!

- E por que ele iria ficar triste por fazer dupla com você?

- Não sei! Talvez ele ache que eu só vou atrapalhar ou algo do tipo...

De repente ouvi baterem na porta do quarto.

- Filha está tudo bem? - minha mãe perguntou sem entrar no quarto.

- Estou sim mãe... - falei tentando esconder a voz de choro.

- Tem certeza?

- Sim...- enxuguei as lagrimas dessa vez.

- Está bem...se precisar de algo pode me chamar.

- OK...

- O melhor a fazer agora é descansar não acha?

- Descansar seria bom...- depois de proferir essas palavras meu celular começou a tilintar, anunciando uma ligação. Me levantei para pegar minha bolsa, e assim que tirei o telefone da mochila vi que era Alya que me ligava. - Alya...oi.

-------ligação--------

- Oi Marinette! Você já fez a sua fantasia?

- Não... ainda nem pensei no que vestir.

- Ah ok...hey! Você ficou chateada com o que aconteceu no colégio não foi?

- Um pouco...

- Ei não se preocupe com aquilo, aposto que o Adrien só estava com vergonha de fazer dupla com você.

- Mesmo você sendo a segunda a me falar isso não consigo me convencer disso...

- Quem foi que te disse isso primeiro?

- Er...a Manon...

- Mas você nem está cuidando dela hoje.

- Er...pois é ne...Alya tenho que ir, tchau!

- Tchau!

-------fim da ligação------

- Essa foi por pouco...

- Com certeza Tikki.

- Um cochilo seria bom agora não é? - Tikki me perguntou se pondo a minha frente.

- É...- me deitei e rapidamente adormeci.

Acordei com um barulho gigantesco na varanda acima do meu quarto.

- Marinette acorde! - Tikki me sacolejou.

- O que foi? - me levantei atordoada.

- O descanso acabou, é hora de trabalhar! - disse me levando para a varanda, de onde pude ver um bando de múmias na rua.

- OK!

CONTINUA...

Miraculous SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora