Capítulo 12: Trabalho do Colégio

14.4K 1.1K 1.4K
                                    

- Olá Adrien! – falei me levantando para cumprimenta-lo.

- Então vamos fazer o trabalho no meu quarto?

- OK. – peguei minha mochila, saímos da sala, e subimos até seu quarto que era muito grande. Eu já havia visto ele quando estava como Ladybug, mas como Marinette era a primeira vez. Ele jogou a mochila que carregava no chão e sentou na cadeira da sua escrivaninha.

- Pode sentar aqui. – ele falou puxando uma cadeira para o lado dele.

Andei cautelosamente pelo quarto e me sentei onde ele havia indicado.

- Então por onde vamos começar? – ele perguntou se virando para mim.

- Bom...eu pesquisei um pouco sobre a história da moda em Paris...- falei abrindo minha mochila e pegando uma pasta. – Aqui está. – lhe entreguei a pesquisa. Ele ficou em silencio por alguns instantes e depois retrucou.

- Bom...por que não começamos falando o que influenciou as tendências de moda e...

- Poderíamos mostrar alguns trajes que tal?

- Seria uma boa ideia mas temos um dia para fazer...

- Eu posso fazer.

- Você acha que consegue são 10 figurinos diferentes em um dia?

- Isso é um desafio? – falei lhe lançando um olhar divertido.

- Pode apostar que sim.

- Bom...então eu vou mostrar que consigo. – ele sorriu para mim, e as coisas pareceram ser como era antes dele começar a agir de forma estranha comigo. Eu resolvi desenhar algumas roupas para o trabalho e ele começou a pesquisar no computador, de repente formou se um silencio inabalável, que eu não sabia como quebrar. Até que alguém bateu na porta.

- Adrien? – nos viramos para a porta e vimos que era o pai dele. Um dos estilistas mais famosos da França Gabriel Agreste.

- Pai? O que está fazendo aqui?

- Minhas reuniões foram canceladas, então resolvi vir para casa...e quem é está senhorita? – disse entrando no quarto.

- É minha amiga Marinette Dupain-Cheng, estamos fazendo um trabalho.

- Prazer sr. Agreste. – falei dando um sorriso amigável.

- E sobre o que é esse trabalho?

- É sobre a história da moda em Paris. – ele se aproximou da escrivaninha. Olhou para meus desenhos e perguntou.

- Quem fez estes trajes?

- Fui eu sr. Agreste. – falei levantando a mão um pouco.

- Está ótimo.

- Foi ela quem desenhou o chapéu coco que usei em um dos meus ensaios fotográficos se lembra pai?

- Ah sim...agora me lembro, realmente é muito talentosa.

- Obrigada sr. Agreste, é uma honra receber um elogio de um estilista tão renomado como o senhor.

- Pai...será que poderia nos ajudar com o trabalho?

Ele pareceu pensar sobre o assunto um pouco e respondeu.

- OK. – ele nos falou durante 15 minutos sobre as grandes mudanças que ocorreram na moda francesa, Adrien pareceu adorar passar aquele tempo com o pai. Mas o momento pai e filho se foi quando a secretaria Nathalie entrou no quarto.

- Sr. Agreste, o senhor tem uma reunião em 10 minutos.

- Obrigado por me avisar Nathalie já estou indo. – ela assentiu e saiu do cômodo. – Tenho que ir agora Adrien e Marinette.

Miraculous SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora