Capitulo 6 - Respostas

51 8 4
                                    

Finalmente a aeronave se aproximava da primeira colônia avançada de Ecterios. Assim que a aeronave começava a voar mais baixo próximo a base, Marcus e Riley logo notaram como tudo estava diferente ali, desde a última vez que haviam estado na base. Não havia mais plantações e nem gado, pessoas se aglomeravam nas ruas da colônia, em busca de alimentos e água:

- o que houve aqui nesses últimos meses? Perguntou Marcus espantado pelo o que estava vendo.

- após aquele fenômeno com o UFO, por coincidência ou não, tudo começou a morrer, plantações, gados. Os rios começaram a secar, e muitas doenças vem atingindo a população aqui, ta cada vez pior! Lamentava Johnson.

- e quanto a nemeses? Porque não enviaram ajuda? Perguntou Riley.

- isso só mesmo o subcomandante William poderá responder. Disse Johnson.

Após alguns minutos a aeronave se aproxima da pista de pouso, para finalmente aterrissar. Lentamente a aeronave aterrissa, e logo todos desembarcam. Uma equipe médica já estava de prontidão esperando para socorrer John, que ainda estava desacordado. Rapidamente os médicos colocam John em uma maca, e em seguida colocam lhe uma máscara de oxigênio para assim respirar melhor, e rapidamente colocam lhe em uma ambulância, assim o levando para o pequeno hospital que havia na colônia. Marcus e Riley estavam muito preocupados com a situação de John, e tentaram acompanhar John até o hospital, mas foram impedidos por Johnson, pois William queria vê los primeiro.

Nisso finalmente o subcomandante William surge, vindo de sua sala, que ficava próxima ali. William não estava com uma aparência boa, sua barba não fazia a meses, seu rosto parecia estar sem lavar a dias, e seu uniforme estava todo desbotado. William se aproxima, com um belo sorriso:

- soldado Hoffman! Cabo Riley! Quanto tempo que não os vejo! Sei o que houve, muitas decisões erradas eu tomei, eu sei disso! Mas agora é hora de nos unirmos! Afirmou William.

- todos cometemos erros subcomandante, essa é a hora do senhor se redimir! Disse Marcus apertando a mão de William.

- é bom estar de volta! Disse Riley sorridente, também cumprimentando William.

- muito bem! Onde está meu amigo John! Devo desculpas a ele, por telo exonerado indevidamente. Lamentou William.

- o coronel Fênix, estava desacordado quando os encontramos, estava muito ferido, pois foi atacado pelos infectados! Mas já foi levado ao hospital! Afirmou Johnson.

- não acredito nisso! Aconteceu de novo! Lamentou William.

- como assim!? Infectados!? O que aconteceu de novo!? Perguntou Marcus sem entender.

- venham comigo! Explicarei tudo! Disse William. Nisso todos se dirigiram até um laboratório científico, onde se realizava a pesquisa de todo o meio ambiente de Ecterios. Todos entraram em um pequeno corredor, onde havia vidros nas laterais. E dentro desses vidros, haviam enorme salas, com dezenas de cientistas trabalhando diariamente.

- depois daquele fenômeno assustador com aquela nave, tudo mudou. E agora surgiu isso a poucos dias, mandavamos buscarem água nas redondezas, mas muitos não voltavam, e os que voltavam diziam terem sido atacados por seres com olhos vermelhos, e com o tempo esses ataques foram aumentando. Então enviamos um grupo de militares, para capturar um desses seres para estudarmos. Custou a vida de vários homens, mas enfim capturamos uma criatura, e estudamos. Disse William enquanto observava os cientistas trabalharem.

- e o que descobriram? Perguntou Riley curiosa.

- todos aqueles seres estavam infectados por uma espécie de vírus, que causa uma mutação violenta, e assim acaba se tornando agressivos, sendo capaz de matar qualquer um.

Livro 2 - Alien Wars :  O ConfrontoOnde histórias criam vida. Descubra agora