Capitulo 7 - O despertar

45 6 2
                                    

Após John despertar, contou toda a sua experiência que passou para Marcus e Riley. Marcus por sua vez acabou não acreditando muito na história de John:

- olha John, você passou por momentos difíceis, e claro muita coisa a gente acaba imaginando. Disse Marcus cético.

- Marcus! Eu sei o que eu vi era real! Retrucou John, que ainda estava deitado em seu leito.

- experiências de quase morte! Isso é real! Sempre acontece, isso pode ser verdade Marcus. Afirmou Riley acreditando em John. Nisso Marcus não disse mais nada.

- eu já me sinto bem, quando eu vou sai daqui? Onde está William? Perguntou John. Nisso um médico entra no quarto:

- senhor Fênix! Que bom que despertou! Disse o médico animado ao se aproximar de John.

- preciso ir falar com William, já perdemos tempo demais aqui! Tire essas agulhas de mim! Reclamou John.

- sinto muito senhor Fênix, mas não posso te dar alta agora, pois o senhor acabou de despertar de um coma! Preciso fazer mais alguns exames. Afirmou o médico.

- não se preocupe, estou ótimo! Nunca estive melhor! Disse John tirando as agulhas de seu corpo por conta própria, para o espanto do médico. Nisso John levantou se, e se dirigiu a porta do quarto, Marcus e Riley também o seguem, deixando o médico parado no meio do quarto com cara de taxo.

- ele é assim mesmo, não escuta ninguém. Disse Riley ao passar pelo médico, e deu uns tapinhas em seu ombro. Nisso John andava rapidamente pelos corredores da base, pois não via a hora de falar com o William.

- John! Não vai nem ao menos se vestir!? Perguntava Marcus, pois John ainda vestia o pijama do hospital.

- não temos tempo Marcus! Retrucou John. Após alguns minutos, John entra na sala de William sem ao menos bater na porta. William estava em reunião com alguns oficiais, e William logo observa John bem a sua frente, e a sua feição não estava nada feliz em vê lo:

- John! Finalmente acordou! Não sabe como estou feliz em revê lo meu velho amigo! Dizia William se aproximando de braços abertos, para abraçar John. Mas quando John se aproximou de William, em vez de abraça lo, deu lhe um cruzado de direita, fazendo com que William caísse no chão com a boca a sangrar, para o choque de todos ali presentes:

- como tem coragem de me chamar de amigo!? Você me usou para assassinar vários nativos! E depois, ainda colocou aquele psicopata do François como líder da operação! E sabe qual foi o resultado de tudo isso meu velho amigo! Meu irmão James está morto! E despertamos uma enorme ameaça, que pode por fim a nossa existência! Gritou John furioso. Nisso Marcus se aproxima para tentar acalmar John.

- sinto muito! Eu não imaginava que as consequências poderiam ser tão catastróficas! Disse William chorando, ainda caido no chão enquanto limpava o sangue de sua boca.

- agora é tarde meu amigo! Todos nós estamos sofrendo as consequências, você cometeu seus erros, e eu os meus, mas agora levante se, pois temos muito no que fazer. Disse John já mais calmo. William se levantou lentamente com ajuda de alguns oficiais que ali havia, e olhou fixamente para John:

- vamos corrigir nossos erros, por isso vou precisar de você ao meu lado, mais uma vez. Disse William.

- precisamos agir o quanto antes! Não sabemos quando e onde eles irão atacar, pode ser a qualquer momento. Afirmou John preocupado.

- o que propõe? Perguntou William ainda se recuperando do golpe.

- a colonização foi um fracasso William! Temos que evacuar esse planeta o quanto antes, e partir de volta a terra, antes que eles retornem. Sugeriu John.

Livro 2 - Alien Wars :  O ConfrontoOnde histórias criam vida. Descubra agora