Um imenso rastro de sangue manchava o piso metálico da sala de comando. O corpo do subcomandante William estava estendido, de bruços no chão. Um enorme buraco em sua cabeça havia, causado pelo disparo de sua própria arma. O subcomandante William havia se suicidado, pois não aguentará a enorme pressão, de proteger a pequena colônia de um inimigo tão poderoso. Todos na sala ficaram chocados com o ocorrido. Primeiro um fracasso por completo da primeira ofensiva contra os Zironianos, e agora o único líder militar que havia ali se suicidou. John tentou impedir o suicídio de William, mas ao se aproximar já havia feito o disparo. John observava fixamente o corpo de William bem a sua frente. Seu uniforme se encharcou com sangue de William, de tamanha fora a violência do disparo. Nisso o capitão Johnson, juntamente com Marcus e Riley se aproximam próximo ao corpo de William, todos abalados com a situação.
- Droga! Por que ele fez isso! Lamentou Johnson.
- o que vamos fazer agora John!? Sem William!? Perguntou Marcus preocupado.
- essas pessoas precisam de um líder! Um líder forte! Como voce John! Afirmou Riley consolando o amigo. Nisso John levanta seu rosto, e observa pela janela, a população da colônia, e sabia que Riley estava certa, aquelas pessoas precisava de alguém forte no comando, alguém que lhe dessem esperanças, mas mesmo assim John não se sentia preparado para tal obrigação.
- não sei se estou preparado para isso, olhem o que aconteceu da última vez que eu estava a frente tudo, causei uma tragédia irreparável! Lamentou John, relembrando de quando liderou a operação que causou a morte de centenas de nativos em Ecterios. Nisso Marcus se aproxima e apóia sua mão no ombro de John, afim de motivar o amigo.
- John, hoje você é outra pessoa, hoje você é alguém que se preocupa com todos nós, alguém que sabe o que fazer nessas horas mais difíceis! Olha para o rosto de cada pessoa aqui, eles precisam de alguém que lhes de esperança! E você é o único aqui capaz! Afirmou Marcus com um sorriso no canto de seus labios. Nisso John olha para Marcus, e acena positivamente com um pequeno sorriso, assim concordando com o seu amigo.
- William precisa ser enterrado com todas as honras, pois apesar de seus erros, no fundo ele só queria o melhor para todos nós. Afirmou John a todos que estavam presentes na sala.
No fim da tarde, William foi enterrado no cemitério que havia na colônia. Seu corpo foi colocado em um caixão de madeira, e logo acima foram colocados as bandeiras do governo Faggins, e dos militares da AST. Enquanto o caixão descia lentamente para dentro da terra, vários disparos foram dados para o alto, não só em homenagem a William, mas também a todos os pilotos que haviam morrido naquele dia. Toda a colônia estava de luto, e ao mesmo tempo muito preocupados com o possível ataque dos Zironianos, que poderia acontecer a qualquer momento. John juntamente com os demais, observava atentamente o caixão de William sendo enterrado, e de uma coisa ele sabia, não poderia morrer daquele jeito. Teria que fazer o máximo possível para que a Terra não fosse atacada pelos Zironianos, pois o futuro de seu filho, e de toda a humanidade estaria em jogo.
Ao anoitecer, após as honras a todos os mortos daquele dia. John decidiu realizar um pronunciamento a toda colônia, afim de informar a toda a população do que estava a ocorrer. John pediu para que toda a população se dirigisse ao pátio principal da colônia, onde falaria com todos abertamente. As nove horas da noite, toda a população já se encontrava no lugar combinado. Havia militares, cidadãos comuns, e até crianças. Logo John surge acompanhado de Marcus e Riley, e no momento que todos observam John se aproximando uma chuva de reclamações surge:
- onde estão os suprimentos! A água está acabando! O que vai acontecer com a gente! Esses alienígenas nos atacarão! Precisamos fugir daqui! Vamos todos morrer! Gritavam todos constantemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 2 - Alien Wars : O Confronto
Science FictionAtenção!! Para a ler este livro, é essencial a leitura do livro 1 "Alien Wars - Não Estamos Sozinho". Que se encontra completo aqui mesmo no wattpad. A saga Alien Wars continua. Em seu segundo capítulo denominado "O Confronto" John e seus companhei...