Capítulo 18 - A Última Missão parte 2

48 6 20
                                    

           Após separar se de Marcus, Riley seguiu com o seu grupo de cinco pessoas. Liza, Jim, Robert e Wilson. Todos iriam rumo a ponte de comando com um único e o mais importante objetivo. Destruir todos os dados de navegação do sistema da nemeses, para assim os Zironianos nunca descobrisse a localização exata da Terra. Riley caminhava atentamente entre os corredores da nemeses, temendo por encontrar novas criaturas, mas também na esperança de encontrar algum sobrevivente da tragédia que havia assolado toda a nave:

        - onde exatamente fica a ponte de comando!? Perguntou Robert.

        - se eu não me engano, precisamos localizar o elevador central. Respondeu Riley.

        - estamos quase lá! Disse Liza. Logo todos continuaram o caminho atentamente. Liza começa a caminhar lado a lado com Riley:

        - nossa é sério o que você viu no Marcus? Sei lá ele é tão.. Disse Liza para a desaprovação de Riley.

        - tão o que? Carinhoso, digno, humilde, alegre, e principalmente Leal! Marcus é a melhor pessoa que eu já conheci em toda minha vida! Agora concentre se na missão! Não é hora para isso! Advertiu Riley. Logo Liza se afasta, chateada com as palavras de Riley.

           Enquanto todos caminhavam, nenhum movimento se via entre os corredores, de nenhuma criatura, e de tão pouco algum sobrevivente. Nisso se aproximam do elevador central. Era um estreito corredor, que ao final havia duas portas enormes, que daria acesso ao elevador central.

        - muito bem vamos! Disse Riley. Nisso todos começaram a andar apressadamente em direção a porta do elevador. Mas foi aí que  um barulho assustador se ouviu. Parecia passos grandes e largos se movendo, o chão chegava a tremer, Riley para de caminhar e começa olhar fixamente ao fim do corredor, onde estava vindo o som assustador.

         - Riley! Vamos! Dizia Jim assustado.

         - vão rápido! Respondeu Riley enquanto ainda observava atentamente. Logo todos correram em direção ao elevador, apenas Riley ficou parada no meio do corredor. Logo uma sombra enorme surgiu, alguém enorme e assustador estava por vir. Foi aí que finalmente surge a criatura, era François o mutante.

        - olha só, se não é a minha vadia favorita! Disse o mutante que se aproximava a passos largos. Riley tomou um susto com as palavras da aberração, pois não o reconhecia:

         - quem é você!? Perguntou Riley assustada, enquanto mirava sua arma em direção a François. A essa altura o grupo de Riley já havia chegado ao elevador, mas Riley ainda continuava lá parada no meio do corredor.

        - Riley! Corre rápido! Gritava todos já no elevador, mas Riley não dava ouvidos.

        - vai dizer que já se esqueceu de mim!? Disse François.

        - não pode ser! Morra seu desgraçado! Gritou Riley começando a disparar tudo que tinha em direção a François. Mas nenhum disparo fazia algum dano ao corpo de François, que continuava andando. As balas rebatia em seu corpo, para o espanto de Riley.

        - chegou a sua hora vadia! Gritou François, que começou a correr ferozmente em direção a Riley, que por sua vez correu em direção ao elevador.

        - vamos Riley corra! Gritava o pessoal no elevador. Riley por sua vez corria o mais rápido possível, mas François era implacável, a cada segundo François estava mais próximo de Riley. Ao se aproximar do elevador, Riley se joga no chão liso e metálico do corredor, assim deslizando rapidamente pelo piso.

       - fechem a porta rápido! Gritava Riley! Enquanto deslizava pelo piso, e François na sua cola sedento por sangue. Rapidamente Wilson aperta o botão para a porta fechar. Na hora a porta desce a toda velocidade, e quando faltava apenas alguns segundos para a porta chegar até o chão, o corpo de Riley passa deslizando por baixo. E assim
que seu último fio de cabelo passa, a porta se cela de vez. Para a irá de François que golpeia a forte porta de aço com um murro, fazendo um enorme amasso na porta. Certamente François derrubaria aquela porta por questão de segundos.

Livro 2 - Alien Wars :  O ConfrontoOnde histórias criam vida. Descubra agora