>>>Chapter 24
Trent decidiu que passaria a noite na casa dos Clarence para ficar com Theo por mais tempo, ainda tinham assuntos importantes a serem tratados que não podiam ser adiados.
-Já sabe a hora certa de mostrar a Healey?
-Não. Mas estou sentindo que será em breve. -Disse distraído. -Como você soube qual era a senha do Alek?
-Era o aniversário da Mer. -Deu de ombros rindo. -Não podia ter sido mais óbvio.
-É verdade... -Theo ouviu movimentação do seu lado direito e desligou a luz do abajur rapidamente. -Shiu! Fica quieto!
-O que foi? -Sussurrou o Sullivan deitando depressa no colchão ao lado da cama do Clarence.
-Só finge que está dormindo.
A luz do quarto da Brontë foi acessa e ela apareceu com Angus no colo. Trent estava virado para o outro lado, mas sabia que era ela. Theo, por outro lado, estava com o rosto na sua direção, com os olhos semicerrados fingindo dormir, porém ao mesmo tempo vendo-a.
-Estou tão cansada, Angus... -O gato miou e Annie o colocou na cama. -Vomitei de novo hoje... Não, não. Eu estou bem. Sério. Foi só mal estar mesmo... Acho que foi aquele biscoito que a mamãe me fez comer.
Ela tirou o casaco e o cachecol e pendurou na cabeceira da cama. Theo franziu o cenho. Estava ouvindo tudo.
-Não está longe para a cirurgia, lembra? Vai ser sexta agora e já é quarta! Vou ficar bem. -Ela sorriu sincera, porém com as feições abatidas. -Conversei com o Alonso hoje... Sobre a Healey. -Ela parou um pouco e suspirou. -Ele ainda a ama, sabia? Mesmo depois de tudo....
Trent se mexeu na cama embaixo e ela olhou para a varanda, em direção ao quarto dos meninos.
-Trent está dormindo na casa do Theo hoje, pelo visto. -Ela disse se dirigindo a varanda.
Ficou um tempo segurando nas portas de vidro antes de balançar a cabeça fechando a porta e as cortinas, cortando assim qualquer possibilidade de Theo ou Trent ouvirem o resto da conversa.
Depois que Annie fechou a cortina e desligou as luzes, Theo levantou e sacudiu Trent, apesar desde já estar alerta.
-Você ouviu, não foi? Eu não estou ficando maluco! Eu sei o que eu vi aquele dia, Trent!
-Calma, Theo. Muita calma nessa hora. Não sabemos de nada da vida dela no momento. Pode ser normal, ela pode ter falado com os pais dela, pode já ter avisado sobre isso.
-Não. Ela não avisou.
-Como você pode saber?
-Eu não sei, ok? Eu só tenho certeza que ela está escondendo. Eu a conheço, Trent! Era sangue naquele dia no banheiro, eu sei que era.
-Tudo bem... Mas olha, você não pode fazer nada. Infelizmente, não dá para fazer nada. Você não pode se intrometer na vida dela, principalmente na situação em que você se encontra.
-Eu sei! Eu sei! -Disse segurando forte o cabelo. -Eu só estou preocupado.
-Se fosse algo grave, Theo, ela teria falado. Acho que ela sabe se cuidar sozinha.
-Eu não tenho tanta certeza.
-X-
Mercedes acordou sonolenta ouvindo o toque do seu alarme ao longe. Virou batendo a mão no alarma o fazendo parar e logo se espreguiçou na cama abrindo os braços e, enquanto o fazia, lembrou da noite anterior. Levantou assustada e olhou para o seu lado na cama: vazio. Pegou os cobertores e apertou melhor ao seu redor notando que ainda estava nua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Soneto de Amor
RomanceAnnie é artista. Theo mecânico e guitarrista. Ela se esforça. Ele não está nem aí. Pelo acaso do destino tornam-se vizinhos, um a cada lado da cerca, assim como seus pensamentos e ações. Porém, às vezes, onde tem ódio, tem amor. Afinal, qual a me...