"Você pode voltar mais vezes?"

1.2K 173 86
                                    


Liam estava um pouco apreensivo. Tinha chegado a alguns minutos e andava pelos corredores do hospital se sentindo desconfortavel. Tinha passado duas semanas desde de que socorrera o menino. Não que não quisesse voltar antes, mas estava reunindo coragem o suficiente pra poder conseguir ir ao hospital novamente.

Liam parou de imediato quando viu o menino arrastando uma haste que suportava o soro ligado ao seu braço. Ele andava com uma cara emburrada, seguindo uma faixa azul que tinha no chão do hospital. Liam se aproximou receoso do menino. Ele tinha reparado que os cabelos do menino, não se encontrava mais na cabeça. Proveniente talvez, do tratamento que tinha se dado inicio.

O menino veio andando resmungando e não reparou quando esbarrou em Liam. O menino olhou pra cima e encarou o rapaz. Continuou emburrado, apertando os lábios em uma linha. Algo naquela expressão o fez lembrar de Zayn.

-Continue andando!- falou firme uma enfermeira que vinha logo atrás dele.

Ele bufou mas uma vez, deu um passo pro lado e contornou Liam. Liam olhou pro menino um tempo, enquanto o via praticamente se arrastar pelo corredor. A enfermeira que vinha logo atrás vinha passando por Liam. Ele a parou.

-O que houve com ele?- perguntou Liam ainda o observando.

-Nada demais. Ele só esta emburrado, queria estar dormindo. Passou a maior parte do tempo deitado na cama e o medico recomendou que ele desse um passeio pelo Hospital, pra exercitar as pernas.- Ela disse num tom de bom humor.

-Entendo...- Liam não pode deixar de notar que o menino lembrava uma câmara de ar vazada, devido aos inúmeros bufar que ele soltava enquanto andava.

Ele ainda o observava quando o menino deu a meia volta e voltou em direção a enfermeira.

-Por que eu tenho que continua andando Nancy? Minhas pernas já não aguentam mais.- ele protestava jogando a cabeça pra trás e encarando o teto.

-Deixa disso Taylor. Só demos uma voltinha pelo corredor. Você tem que continuar andando. Pelo menos mais uma volta.

-Eu só quero voltar pro quarto. - ele já falava com um ar choroso. - Eu tô com saudade do meu pai.

Liam olhou pro menino rompendo o silêncio dentro de si que ele mesmo tinha criado.

-O que houve com seu pai?

-Ele foi embora. - o menino disse passando as mãos pelo rosto.

-Olha o drama. - a enfermeira olhou enviesado pro menino. -Ele só foi procurar o emprego. Ele disse pra você não disse?

O menino bufou mais uma vez e foi até uma cadeirinha e se sentou. O bip da enfermeira tocou.

-Eu tenho que dá um pulo no quarto 403. - ela olhou pra Liam. - Você pode dá uma olhadinha nele pra mim? É rapidinho. Só tem que manter ele andando.

Liam abriu a boca pra protestar mais foi interrompido.

-É fácil. Ele é um bom menino. Que bom que vai poder me ajudar. Já volto. - E assim a enfermeira disse partindo pelo corredor.

Liam ergueu os olhos em direção ao menino sentado na cadeira e foi até ele.

-Bom a ... Nancy disse que era pra continuar a andar. - Liam disse suave. O menino apenas o olhou emburrado.

-Meu nome é Liam.

O menino apenas pulou do banco e continuou a andar. Liam o acompanhou.

-De onde você é?

RACHE (AU!ZIAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora