Niall ficou estava calado. Encarou a face de Liam por tanto tempo, que quando recebeu a mensagem naquela noite, se pegou pensando em como o roteiro daquela conversa seria. Ele estava fofinho e atencioso demais. Muito mais que o normal. Ele estava prevendo alguma coisa. Ele já tinha uma vida afinal, ele era apenas o único que estava de fora no momento. "Mas por que você não pulou fora assim que descobriu seu inutil?" pesnava Niall ácidamente. "Agora você vai fica ai sofrendo por ele. Ouvindo cada palavra enquanto ele te abandona. Bem que você poderia ter saído por cima, mas agora, já é muito tarde pra voltar atrás."
A verdade, era que dentro dele, ele ainda tivesse chances de não sobrar no meio daquilo tudo.
Chances de concertar Liam, e de ele talvez voltasse a amar Niall do jeito que era antes. Ele até reconsiderara suas possibilidades em relação a crianças. A quem ele queria enganar? Ele apenas não queria perder a única oportunidade que ele tinha de ser feliz, ali com Liam ao seu lado. E essa vontade o impediu muitas vezes de deixar aquela casa e o fazendo conviver com o pensamento que de todas as vezes que ele saía, era pra se encontrar com outro, deitar-se com outro e ter vida que o castanho fantasiou com outro.
-Niall...- chamou Liam suavemente.
Niall ergueu os olhos e olhou os de Liam. Que estavam preocupado e cheio de cautela.
-Eu não queria te alarmar com a mensagem. Eu só queria ajeitar as coisas entre nós. Colocar os pontos nos i's.
Niall respirou fundo.
-Tudo bem, Liam. Não precisa continuar se quiser. Eu entendo.... perfeitamente. Só diga de uma vez. - ele estava começando a construir sua armadura. Seja a forma que for, ele queria ao menos proteger o suficiente pra ele poder se reerguer depois.
-Não, você não entende. Você acha que entende. Você apenas fantasiou uma coisa que não existe.
Niall abaixou a cabeça.
-Louis falou comigo depois daquela noite em que brigamos e você saiu de casa. - Liam fez uma pausa. Procurou os olhos azuis de Niall, que agora estavam fixos na beirada do tapete sob seu pés. - Eu não estou tendo um caso com o funcionário dele.
Niall levantou o olhar atordoado.
-O..oque?
-Eu não estou tendo um caso com Zayn Malik. Eu falei com Louis, ele me disse que você acha isso.
-Mas, e a crianças, e aquelas ligações e ..e..e
-Era sobre isso que eu queria esclarecer pra você. - Liam soo mais tenso. - O que me liga no Zayn é algo muito mais complexo do que um simples caso.
Ele passou a língua para umedecer os lábios.
-A mais ou menos um mês atrás, Zayn me procurou e disse a mim que de nossa relação de anos atrás teve um fruto. Ele me pedia que eu ajudasse Taylor. Nosso filhos. Em seu tratamento contra leucemia.
Niall algumas lágrimas escorriam solitária pelo rosto de Niall. Ele escutava atentamente a cada a palavra.
-Eu duvidei no começo. Afinal, ele tinha me abandonado á anos. Não tinha como ele ser minha criança. Até que um dia, enquanto eu saia da empresa, Zayn veio até mim com Taylor em seus braços. Rogando pra que eu ajudasse, e por Deus Niall, ele se parece tanto comigo. Ele simplemente era meu filho. E eu senti isso assim que o vi. - Liam olhou para o lado como se relembrasse da noite em que ele via o menino no leito do hospital. -Nesse meio tempo, eu estava o ajudando. A se re-estabelecer, me entende?
Niall assentiu.
-Eu nunca o trai. Nunca. Foi você que me tirou daquele pequeno monte de merda que eu chamava de vida, como eu poderia te trair?
VOCÊ ESTÁ LENDO
RACHE (AU!ZIAM)
RomanceLiam seguiu em frente com a sua vida. Vivia com um lindo namorado, Niall, e era sócio de uma empresa bem sucedida. Sua vida andava as mil maravilhas quando quando o passado resolve bater a sua porta. Zayn retorna dos cacos de suas lembranças, anunci...