Eram umas oito horas da noite quando Liam estacionou o carro dentro do prédio de Zayn. Liam tirou o menino adormecido de dentro do carro com cuidado, que logo se aninhou ao seu colo. Liam veio pensando o caminho inteiro no que o menino tinha falado. Ainda restava um ponto a ser esclarecido. Contar a Taylor que ele era seu pai. Ele estava tão envolvido naquilo que não sabia muito bem como Taylor reagiria. Pelo visto de boa forma, e essa reação possitiva só incentivava mais Liam sentar e conversar com o menino. Mas ainda sim, ele teria que conversar com Zayn.
Não demorou muito pra Malik atender quando Liam bateu a porta. Ele aparentava ter acabado de sair do banho.
-Entra.- Zayn disse dando espaço a Liam. - Pode colocar ele no quarto, eu deixei o café no fogo.
Liam assentiu, e passou direto enquanto o moreno seguia pra cozinha. Liam puxou os lençóis, tirou os sapatos e os casacos dele e depois o cobriu. Dormia como um anjo. Um anjo que aparentemente tinha o sono pesado. Liam saiu dali a procura de Zayn. O encontrou dentro da cozinha. Ele se servia de uma caneca de café. Notando sua presença no recinto, ele se virou em direção a Liam e o ofereceu uma caneca, que o aceitou de bom grado.
-Como foi o passeio?- Zayn perguntou curioso. Agora eles estavam sentados a varanda do apartamento.
Liam lembrava da mania do menor de tomar coisas quentes em tempos frios. Não que a noite estava necessariamente fria, mas também não estava uma noite muito quente.
-Foi bom.- Liam avaliou todos os tópicos que ele não deveria tocar e procedeu a conversa.- Eu o levei a um parque e passamos a tarde brincando. Ah! Eu acabei demorando pra ler suas mensagens.
-Já imaginava isso.- Zayn disse rindo. - Mas você deu o remédio a ele né?
Claro, claro.
Zayn pareceu tranquilo.
-Ele vai ter a próxima sessão de quimio daqui a dois dias.- ele deu um gole no café.- Ele odeia a quimio.
-Imagino a quem não odiaria...- Liam olhou pro seu copo. Um breve silêncio tinha se estalado ali. Mas não um silêncio agoniante ou desconfortável. Um silêncio agradável. Um desejo brincou nos pensamentos do alfa. Sentia vontade de fazer aquela pergunta desde que as coisas tinham aparentemente se acalmado. - O que você andou fazendo... todo esse tempo?
O moreno pareceu um pouco surpreso. Levo alguns segundos pra ele organizar os pensamentos.
-Bom. A maior parte do tempo estive trabalhando. Oficinas, Lanchonetes, Pubs, Livrarias, Lojas de departamento, Secretariado. O que aparecesse vaga eu entrava. Enquanto desse pra trabalhar com aquele barrigão. Eu tive que me manter, mas não queria depender muito da minha familia. - Ele fez um pausa como se esperasse que Liam o pedisse pra continuar. - Quando Taylor nasceu eu tive que voltar pra casa dos meus pais. Eu parei de cantar e de tocar também. Cheguei a ter alguns romances, mas nunca foi o suficiente pra me atar a alguém. Depois do diagnostico minha vida se resumiu a Taylor e somente ele.
Zayn deu um sorriso um pouco envergonhado pra Liam.
-Quando eu me mudei pra Londres. Eu vinha ao National Gallery. Sempre que eu me sentia sozinho...- Liam apertou um pouco o copo.-...Sempre que eu sentia saudades suas.
Um estranho silêncio se instalou no ambiente. E Liam se repreendia duramente por aquilo. Era apenas uma conversa, dois amigos (?) contando o paradeiro deles durante 5 anos. Não era pra ficar estranho daquele jeito.
-Bom, eu era um workaholic* como Harry diz. Eu não vivia. - Liam forçou uma risada. Liam se levantou incomodado. - Olha só a hora, eu tenho que voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RACHE (AU!ZIAM)
RomanceLiam seguiu em frente com a sua vida. Vivia com um lindo namorado, Niall, e era sócio de uma empresa bem sucedida. Sua vida andava as mil maravilhas quando quando o passado resolve bater a sua porta. Zayn retorna dos cacos de suas lembranças, anunci...