Capítulo 6- Portal

72 1 0
                                    

Estávamos a mais de meia hora naquele carro, já havíamos saído até do limite da cidade, isso sem contar que o motorista dirigia rápido, nesse momento Estávamos passando por plantações de soja más, havia algo de estranho por ali. Ao contrário de como era no país todo, havia apenas uma pequena plantação, ali não tinha aquela imensidão sem árvores apenas uma pequena parte na qual agricultor nenhum ganharia alguma coisa. Aquela plantação era um cubículo no meio daquele bosque enorme, nosso motorista, cujo nome não sabia, pois este não se havia manifestado em momento algum, adentrou num caminho de terra saindo da BR e fazendo uma curva de 90° perfeita.
-Onde estamos indo, Jade?- sussurro me aproximando dela já que está se encontrava ao lado da janela do lado esquerdo.
-A Formação Anjal, Estrela!- diz ela como se fosse óbvio. - Menti para sua avó que iríamos ao treino, só assim ela deixaria a gente sair.- responde ela.
Volto minha atenção para fora do carro, provavelmente já estávamos a mais de 50 metros afastados da br.
O motorista para em frente a uma casa de madeira, ela era bem velha e dava a impressão de que caíra a qualquer momento.
Do nada Menina desse do carro e vai em frente à varanda da velha casa, lá havia uma cadeira de balanço em madeira também velha, ali Menina se senta e cruza as pernas como índio e se balança, mas apenas três vezes, começa empurrando para trás volta pra frente e empurra novamente para trás com força, no momento até pensei que Menina fosse cair para trás com o impulso, mas não, a cadeira trava e de repente se abre uma crosta no chão, revelando uma passagem secreta.
Todos no carro pareciam entediados, Menina volta para o carro e Jade e o motorista suspiram aliviados.
-Aleluia!! Pra que demorar tanto em Menina!?- diz Jade em tom de brincadeira.
-Jade, sem piadinhas, por favor! Você conhece Hadassa. Ela não gosta que façamos as coisas com presa. - responde Menina sentando direito no banco da frente.
Adentramos pela passagem que se havia aberto, eu apenas permanecia quieta e calada, no momento certo perguntaria a Jade o que era àquilo tudo. Dentro daquele túnel havia pequenos cantos com luz, dava a impressão de ser uma estação de trem meio abandonado.
-Jade, Estela, seus cintos de segurança, coloquem, por favor. - alerta Menina para nós.
-Algum problema, Menina? Não usamos o cinto o caminho todo, porque devemos colocar agora?-
Pergunto confusa para Menina.
-Passaremos pelo portal, precisamos de velocidade. - responde simplesmente. Decido me calar então e me a jeito no banco colocando o cinto.
Sinto o carro acelerar e pegar velocidade decido dar uma olhada no painel, e me assusto quando vejo que estávamos tão rápido, o ponteiro no painel marcava mais de 200km/h, isso para mim era nitidamente curioso, pois estava gostando da adrenalina.
Não havíamos passado nem 5 minutos no carro quando atravessamos algo que parecia líquido e tudo para do nada e acabo adormecendo.

Minha cabeça girava, estava até com medo de abrir meus olhos, mas fui aos poucos com calma.
-Ela está acordando, Jade. - ouço alguém falar.
-OK. Deixem-me as sós com ela, por favor. - pede Jade a quem seja que estava naquele lugar. Ainda não havia conseguido força e coragem para abrir meus olhos, sinto alguém se sentar ao meu lado e ouço o barulho da porta se fechando. - Abra os olhos, Estrela. Sei que esta acordada. - diz Jade para mim brincando com uma mecha do meu cabelo.
-O que aconteceu?- pergunto me sentando na cama num único movimento rápido de mais. Observo o lugar onde estou, era um quarto, enorme, a cama aonde eu me encontrava era uma box de casal na cor roxa, na verdade, todo aquele quarto era roxo, exceto a porta e o chão, esses eram um branco detalhado no que parecia asas... O resto do quarto continha dois abajur um a cada lado da cama, a parede onde a cama quase encostava era puro vidro desde o chão ao teto, a partir de cada extremidade das paredes, e havia mais uma porta que se encontrava perto de onde eu estava que parecia ser...
-ESTRELA!- Jade estala os dedos na minha cara me tirando de meus pensamentos. - Sei que ter poder é algo novo pra você, mas, por favor, presta atenção em mim agora, tá?- diz ela para mim.
-Como é?- pergunto confusa.
-Eu gaguejei por acaso?- diz ela colocando a mão no peito e fazendo um drama exagerado, a olho de cara fechado. -Estrela, o que estou tentando dizer é que agora você poderá usar seus poderes com mais forca e liberdade. - termina levantando-se da cama onde estava.- Estrela, todo anjo guardiã que entra aqui por primeira vez desmaia e fica uns três dias aqui dormindo. Você, todos nós aqui já sabíamos, mas ver na realidade é muito mais interessante. Você é uma das guardiãs mais poderosas desse mundo, você ficou apenas 30minutos desmaiada. Agora estou em segundo lugar!(risos)- despeja ela rapidamente para mim.
-Tá, essa parte já entendi. Mas, se eu tenho poderes... Quais são?- pergunto para Jade me levantando da cama e indo em direção a aquela porta, lá apenas havia um closet e um banheiro enorme que abrigava até uma hidro. Decidi banhar-me rapidamente. Fui ao closet e escolhi um vestidinho roxo turquesa e uma sapatilha cor areia. Sai do banheiro e olhei para Jade que se encontrava submersa em pensamentos. - Jade?- chamo sua atenção.
-Sim?- pergunta ela sem me olhar.
-Não vai me contar mesmo?- pergunto encarando-a.
-Estrela. Olhe para sua frente. - relutante obedeço, ao seguir seu olhar fico boquiaberta.
Estávamos no paraíso! Literalmente! No quarto onde eu me encontrava, era um dos aposentos do grande castelo onde eu estava. Como sabia? O castelo era uma curva como uma meia lua, bem no centro havia uma pequena cascata em forma de cupido, este cujo cuspia agua celeste pela boca. O castelo não era tão alto, não devia de ter nem cinco andares direito, lá em baixo se encontrava uma pequena quantia de pessoas aglomeradas e estes apontavam para aonde estávamos.
-Vamos, Estrela, conhecer a 'casa dos anjos', Hadassa, seus poderes e seu protegido. - Jade diz para mim e vai se retirando do quarto.
Vou atrás dela pela imensa casa.

Diário de uma AmanteOnde histórias criam vida. Descubra agora