Capítulo 3- Sonho

161 3 0
                                    

Capítulo 3 – Sonho

Acordei como em todas as manhãs, más nessa manhã me sentia diferente, era como se alguém estivesse correndo perigo... Levantei e me dirigi até o banheiro logo me dando um banho e fiz minha higiene pessoal, ao me olhar propriamente no espelho notei que a cor dos meus olhos estava diferente, da cor negra tradicional estava em um sépia ou mais pra um castanho avermelhado, meu cabelo também estava diferente, continha algumas mechas brancas! Como se eu estivesse platinando meu cabelo, e sem dizer que parecia que estava carregando quilos de areia nas minhas costas porque doíam muito.
Tudo isso está muito estranho, cabelo mudando de cor, olhos num tom estranho, o que está acontecendo comigo? Várias perguntas vinham a minha cabeça enquanto eu continuava a me fitar no espelho, não sei dizer quanto tempo se passou más àquilo chegou de repente, em minha mente se passava um Lipe assustado com medo e querendo ajuda. Eram apenas uns flash e borrões estranhos, ele estava num lugar horrível, parecia um barracão abandonado. Os olhos do meu Lipe de repente se focaram em algo a sua frente e foi quando os vi, ali havia três homens estranhos, eles não eram quaisquer homens estranhos, eles tinham asas! Asas negras! Eram asas enormes que passavam de suas cabeças e iam até seus joelhos, quando consegui focar nos olhos daqueles estranhos entendi o medo nos olhos do Lipe.
Os estranhos tinham seus olhos num vermelho vivo, tipo sangue, eram medonhos. De repente as imagens foram se apagando, mas vi nitidamente um daqueles estranhos ir para cima do Lipe, um deles atrás estava com uma lança. Ao olhar àquela lança um desespero tomou conta de mim, uma vontade imensa de ajudar àquele homem tão lindo e que tanto amo, mas quando estava pensando nisso as imagens se foram e acabei voltando ao 'mundo real'.
Olhei no meu celular, estava atrasada! Droga! Havia passado exatamente meia hora naquele sonho. Corri pro meu quarto e vesti meu uniforme correndo, ajeitei meu cabelo de forma que àquelas mechas brancas ficassem escondidas. Não sei por que, mas sentia que ninguém podia saber disso, era como se houvesse uma voz dentro de mim dizendo isso.
Saí o mais rápido possível de casa, andei a passos largos. A todo o momento a imagem daqueles estranhos de asas vinha na minha mente me fazendo perguntar a mim mesma o que era aquilo e o porquê de sonhar acordada. Nem havia notado, mas já havia chegado à parada de ônibus, meu corpo estava trabalhando em modo automático e minha mente parecia uma máquina, pensava em mil coisas e ainda conseguia me concentrar na minha caminhada.
-Oii morena- Sofi já tinha chegado me cumprimentou e me abraçou.
-Oi gata- Retribui o comprimento e depositei um beijo em sua bochecha me desvencilhando de seu abraço.
-Tá tudo bem com você morena?- Ela perguntou me fitando diretamente nos olhos, em seus olhos eu conseguia ver meus olhos avermelhados e um estranhamento nos olhos da Sofi. Minha melhor amiga me conhecia bem mesmo.
-Claro que estou Sofi. Porque não estaria?- respondo tentando não olhar em seus olhos e ela perceber a mudança de cor nos meus.
-Não sei. Você esta diferente. Esta mais branca, seus cabelos estão mais longos e mais volumosos... - disse ela me observando com curiosidade.
-Sophia, não sabia que você era tão observadora assim. Vamos o ônibus já está chegando. -
Ela se calou, mas sabia que não iria engolir qualquer desculpa minha, ela havia notado que algo se passava.
-Morena? Fiquei tão contente quando me disse que tomou a decisão de acabar tudo com o Ângelo- Quando ela disse isso, me lembrei do sonho e da lança, e foi como se àquela lança estivesse sido cravada na minha alma e no meu coração. Senti Sofi me balançando pelos braços, e o ônibus já estava em movimento, ela estava me segurando por ambos os braços na altura dos ombros e me olhava direto nos olhos e foi quando ela notou a cor dos meus olhos. -Estrela por que a íris dos seus olhos estão vermelhos?- foi à única coisa que consegui ouvir dela, a dor da lança passou no mesmo instante em que ela observou meus olhos.
-Eu não sei Sofi. Quando estivermos a sós lhe contarei o que esta acontecendo, esta bem?- Ela apenas assentiu concordando.
Não tocamos mais no assunto dos meus olhos durante todo o trajeto até o colégio. Quando chegamos ao colégio a Munique venho nós cumprimentar e fuimos sentar em uns dos bancos um pouco afastado das salas, procurava o máximo de não encarar ninguém nos olhos, mas minhas amigas me conheciam bem, elas sabiam que eu era uma pessoa de ter muito contato visual.
Não sei em que momento eles se juntaram a nós, mas quando ergui minha cabeça para ver quem estava gritando comigo me deparei com Fran, José, Talita, Micaela, Munique e a Sofi eles me encaravam com fúria nos olhos.
-O que ta acontecendo?- pergunto espantada sem entender nada.
-"O quê ta acontecendo"- Talita me imitou passando de um estado raivoso para uma cara de incredulidade- Porque não contou que pintaria o cabelo!?- Puta merda esqueci-me do cabelo.
-Eu... Eu, bom eu esqueci... - menti. Nunca menti tão mal na minha vida. Sempre me sai tão bem com mentiras, dessa vez o que me atrapalhou foi que me pegaram de surpresa.
-Pensei que tu fosses à espertinha em mentiras, morena. - disse Munique- Más eu ameeeeeei teu cabelo com mechas, cara! Só não sabia que podia ir direto pro branco!
-Tenho que admitir, ficou muito bom mesmo. - desta vez foi José quem se pronunciou, logo depois a Sofi disse o mesmo. No final todos os meus amigos gostaram da mudança.
Quando estávamos entrando na sala de aula uma menina da nossa turma me segurou pela cintura e sussurrou no meu ouvido:
-Adorei como ficou seu cabelo, Estrela. E seus olhos também estão perfeitos- disse ela passando em minha frente e percebi que era a Jade Brandoa, diziam que ela era lésbica, pois ela tinha o cabelo curto encaracolados na altura do pescoço e um lado rapado tipo a Katy Perri e um corpo de dar inveja, ela tinha umas coxas bem definidas, bunda empinada e seios fardos e era jogadora de basquete. A gente pouco se falava, desde a primeira série do ensino médio estudamos juntas más nunca fomos muito próximas. Boa parte da manhã passei distraída, em uma das primeiras aulas o professor de espanhol teve que chamar minha atenção ele disse que era vergonhoso ver-me assim tão distraída. Ora ou outra me permitia olhar para Jade sempre que dirigia meu olhar até ela, ela já estava me olhando, eu acabava ficando ruborizada e ela apenas dava um sorriso de lado.
Estava morrendo de fome quando o sinal para o intervalo finalmente tocou, saí com a Sofi segurando em sua cintura e nós dirigimos até a cantina para pegar algo pra comer.
-Droga!! A fila esta enorme!- Observou ela, e de fato estava enorme mesmo.
-Perfeito! Até chegarmos à cantina o sinal já bateu...!- eu disse bufando.
Mesmo assim fomos até a fila.
-O que a Jade queria contigo, morena?- perguntou a Sofi com nojo em suas palavras- Você sabe que não gosto dela. -
-Ela só venho comentar que meu cabelo ficou legal- eu disse esboçando um meio sorriso sem graça para minha melhor amiga. Eu sabia do motivo pelo qual a Sofi não gostava da Jade, Sofi achava que ela era lésbica e a igreja de Sofi dizia que isso é pecado e obra do demônio... E blá blá blá.
-Estrela... O que você ia me contar que você disse que só podia ser quando estivéssemos a sós?- perguntou-me Sofi olhando diretamente nos meus olhos, e quando fui abrir a boca pra responder sinto ser puxada pela mão.
-Depois te entrego ela, Sophia. E VOCÊ Estrela, vem comigo agora!- Jade começou a me puxar com força estava me levando para os fundos do Colégio. Droga! Esse povo do colégio vai começar a comentar...! Pensei comigo mesma.
-Jade! Pare! O que esta fazendo!? Está me machucando, sabia?- quando terminei de falar isso ela me solto no mesmo instante.
-Me desculpa, não queria te machucar. Você Está bem, Estela? - ela perguntou parecendo realmente preocupada comigo.
-Uhum, estou sim, obrigada. Más por que me trouxe até aqui? O que esta acontecendo, Jade?- perguntei sendo o mais reta possível com ela, e também porque estava morrendo de curiosidade para saber o que ela tinha de me contar que era tão importante assim.
-Bom Estrela, esta na hora de saber quem você realmente é nesse mundo-.

Diário de uma AmanteOnde histórias criam vida. Descubra agora