Das vinte horas restantes, Mac passou nove delas no ar e o tempo todo pensando na sua companheira baleada. Pediu para que Ashley lhe desse qualquer nova informação ela, mas nada apareceu. Gabrielle dormira no banco da aeronave e, por mais cansado que estivesse, ele não conseguiu pregar os olhos. Quando chegaram a França, a polícia estava aguardando-os, prontos para leva-los para a cadeia, porem ao ver a jovem senhorita Daviau mudaram de plano e avisaram imediatamente ao presidente que ela estava viva e seria levada para o hospital. Mac, por outro lado foi 'convidado' a ir para a delegacia, para prestar depoimento. Lá encheram-no de perguntas, todas as informações que ele podia passar, mas eles não estavam satisfeitos e depois de horas o presidente Thierry apareceu.
- Você trouxe minha filha de volta, muito obrigado. - Começou o presidente.
- Foi um prazer senhor.
- Mas isso não é o suficiente para evitar a guerra. Meu povo clama por ela.
- Eu entendo senhor presidente, eles não estão errados. Mas eu tenho informações que podem evitar esse derramamento desnecessário de sangue.
- E onde estão essas informações?
- Pegue o meu comunicador, que está na mesa, junto com meus outros pertences e chame por Ashley Whinton. Ela tem as informações. - O presidente saiu da sala de interrogatório, trazendo todos os pertences que estavam em posso da polícia. ele informou que a conexão estava offline, sendo impossível contatar a tal de Ashley. " Cadê aquela garota" pensou Mac. "Tomara que nada tenha acontecido a ela." Poucos segundos depois, uma mensagem chegou ao telefone de Mac, fazendo o mesmo vibrar no chão onde foi colocado, aos pês dele, e quando o presidente baixou para pegar na tela mostrava uma notificação, um novo e-mail recebido.
"Oi Mac, desculpe não poder atender você. As coisas estão ficando feias aqui, você fez incríveis descobertas hoje, e agora eu vou pagar o pato. Sabia que uma hora ou outra eu acabaria me ferrando por sua causa, mas pelo menos, foi um uma boa causa. Espero que nos encontremos novamente Sr. MacMiller.Antes que eu me esqueça, segue em anexo uma certa gravação que tenho certeza que o presidente francês vai adorar.
Com amor, Whinton"Thierry leu a mensagem em voz alta para Mac, em seguida ouviu o anexo. Nele dava para ouvir a voz de Eddy conversando com Dominico, sobre o mais incriminador assunto possível. A conversa tinha ao todo trinta e três minutos, e todos que estavam na sala ouviram cada palavra dita pelos dois terroristas, associado as informações que Mac tinha sobre os terroristas "Al Gharban" livrava completamente o Estados Unidos de envolvimento com o ataque. Em seguida, Mac foi liberado e teve seus pertences devolvidos. Estava livre para voltar a sua pacata vida de aposentado. Resolveu passar no hospital para visitar Gabrielle e ter certeza que ela estava bem. Chegou ao local acompanhado do presidente, muitos repórteres e paparazzi tiravam foto deles. Mac se sentiu até um famoso ator nesse momento, mas não parou para dar autógrafos ou declarações e seguiu direto para o quarto onde a garota estava. Seu estado era estável, ela havia sofrido algumas escoriações, e tinha marcas de hematomas principalmente na região da barriga. Quando entrou no quarto, ela estava conversando com a mãe e abriu um imenso sorriso ao ver o pai trazendo seu bom samaritano. Ele estava com a mesma aparência de quando saiu do Marrocos.
- Eu não tive tempo de agradecer-lhe formalmente pelo que fez comigo. - Disse ela.
- Não se preocupe Senhorita Daviau. Foi um prazer. - Respondeu cordialmente com seu francês impecável.
- Por favor, pode me chamar apenas de Gabi. - Disse ela. - Falando nisso, ainda não sei seu nome.
- Jonantan MacMiller.
- E a sua amiga, Jonatan? Como está?
- Ainda não sei, - Disse ele com um suspiro. - Pretendo ir direto para lá quando sair daqui.
- Agradeça a ela por mim quando acordar. Tenho certeza que ela vai ficar bem.Quando saiu do hospital foi levado para o aeroporto, onde pegaria um avião com destino a Tan-Tan. Não deixaria sua companheira de batalha sozinha num momento tão crítico. Aproveitou o momento para enviar uma mensagem para sua filha:
" Oi Kamie. Papai está bem. Estou indo para o Marrocos e de lá eu vou para casa. Hei, olhe para mim: Acabei de salvar o mundo". E em poucos minutos obteve sua resposta:" Ahh papai, você e meu super-herói. Sabia que você conseguiria. Estou orgulhosa. Te vejo em casa. Aproveita e compra um Hijab para mim rsrsrs. Bjs" Dentro do avião, foi transmitido o pronunciamento do presidente Daviau sobre os acontecimentos do dia.
"Hoje, é um dia feliz para a França. Minha filha, Gabrielle, está a salvo em território pátrio e com ela, veio informações sobre os verdadeiros culpado pelo derramamento de sangue no nosso país. Um grupo chamado 'al gharban' foi o responsável pela atrocidade e usaram um soldado americano infiltrado como bode expiatório para culpar os Estados Unidos e assim iniciar uma guerra." Dizia o discurso. Lembrar de JC fez uma onda de saudade e tristeza bater no soldado, seu melhor amigo não estaria lá para vê-lo voltar do campo de batalha. Nunca mais. Enquanto isso, o discurso continuou: " A todos os franceses e francesas que perderam amigos e parentes no atentado não se preocupem, pois, os verdadeiros culpados serão pegos. O exército francês, iniciará uma busca minuciosa atrás dos terroristas, eles serão expostos e levados à justiça, onde serão julgados pelos seus crimes contra a humanidade e principalmente contra a França." porem, antes do discurso acabar, Mac dormiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ataque do Corvo
ActionDepois dos atentados terroristas ao países europeus em 2015 e em 2016 a ONU cria uma forca tarefa para combater e eliminar possíveis terroristas em potencial. Encabeçado pelos Estados Unidos e Russia essa forca tarefa, conhecida apenas por U.A.C.T. ...