Chuva

287 21 5
                                    


A sensação de uma gota gelada de água tocando a sua pele era indescritível. A sensação de estar sendo molhada por algo que caia do céu era ótima. O frio do vento cortando o ar e movimentando seus cabelos castanhos como chocolate a deixava feliz.

Rebecca sentia falta disso, de estar feliz.

A sua primeira semana de aula na nova escola foi ótima, pelo menos era isso que ela contava para sua mãe. Mas na verdade ela sentia falta de muita coisa. 

Sentia falta de suas amigas do Ensino Fundamental, os colegas de classe, do barulho que sua sala de aula fazia e até mesmo daquela antiga professora chata que ensinava Geografia.

Mas tudo isso teve de ser acabado, afinal ela estava crescendo, tinha que amadurecer. Querendo ou não.

Nessa nova escola ela não conhecia ninguém, passava os intervalos sozinha em um canto escutando suas músicas favoritas. Ela queria conhecer gente nova, mas era muito tímida pra isso.


Duas semanas se passou até ela tomar coragem e falar com uma garota que sentava ao seu lado. Seu nome era Isabel, tinha o cabelo ondulado tão escuro com carvão, seus olhos eram verdes com um tonalidade marrom, tinha também olheiras que segundo ela foram causadas pelas madrugadas não dormidas assistindo séries de televisão. Era magra e vestia quase sempre o mesmo moletom azul com um ursinho branco costurado na frente. 

  — Hey, garota! —  Falou Isabel ao seu lado. — Poderia pegar minha borracha que caiu aí do outro lado? 

Rebecca olhou para seu lado direito e viu uma pequena borracha rosa. Ela se esticou e pegou a borracha. Em seguida devolve-lhe a Isabel.

— Valeu! — Disse ela.

— Por nada. —  Respondeu Rebecca.

Poucos minutos depois o estridente sinal da escola bateu e eles se dirigiram ao intervalo. Rebecca não queria parecer apressada, mas havia um banco um pouco distante do pátio do qual ela podia se sentar e escutar suas músicas sem ninguém por perto. Então ela andou rápido, mas sem correr para não parecer desesperada.

E lá estava ele, um banco com uma forma retangular feito de concreto. Ela se sentou e sentiu o frio se espalhar por seu corpo, Rebecca amava aquilo. 

Desbloqueou o celular, desenrolou seu fone de ouvido e colocou no aleatório. Mas mesmo assim ela foi pulando até encontrar aquela música

Depois de encontrar sua música, algo lhe chamou atenção, por algum motivo ele tinha errado o caminho que sempre pegava, seus cabelo encaracolado estava bagunçado, parecia estar preocupado como sempre, tinha cara de sono e usava a mesma blusa cinza. Mas ele não deixava de estar lindo, ele sorriu pra ela e acenou. Rebecca corou e abaixou a cabeça, mas quando levantou ele já não estava mais lá. Ela tinha um "quedinha" por ele desde do primeiro dia em que eles tinham se visto. 

Ela começou a rir sozinha quando percebeu qual música estava tocando, se adequava perfeitamente com o momento. 

A música que tocava em seu fone de ouvido era Summertime Sadness. 

Após o sinal bater e ela voltou para sua sala. 

Isabel parecia alegre. Como Rebecca não falava com ninguém se surpreendeu quando Isabel lhe perguntou:

— Gostaria de ir lá em casa assistir alguma série comigo? 

Rebecca nem podia acreditar que aquilo realmente estava acontecendo.

— S-seria um prazer. — Falou Rebecca sorrindo.

— Vou falar com minha mãe e depois te aviso. — Disse Isabel.

— Certo. 

Rebecca se virou olhou para quadro e tentou não parecer alegre demais.


Ao fim da aula, Rebecca estava acabada. Sua casa não era longe da escola, mas ela precisava andar um pouco e nesse pequeno tempo de caminhada entre sua escola e sua casa começou a chover. Mas ela não se importava, provavelmente sua mãe iria brigar com ela por ter esquecido o guarda-chuva. Mas a chuva a fazia se sentir bem, a fazia se sentir parte de algo.

Então foi se molhando alegremente até chegar em casa.

Lágrimas e ChuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora