Curso

109 11 4
                                    

Rebecca estava completamente atrasada. Nem ela sabia dizer o que teria feito para o tempo passar tão rápido assim.

Saiu de casa as presas. Havia parado de chover, mas a rua continuava molhada, Rebecca correu. Com passos largos ela corria espalhando água por toda parte, molhou boa parte da calça que usava. Subiu duas ruas e correu ainda mais quando viu o seu ônibus chegando. 

Chegou na parada com falta de ar e suando. Mas pelo menos o motorista esperou ela e não saiu em partida. 

Rebecca entrou no ônibus e seguiu viagem. Se sentou em um dos últimos bancos ao lado da janela e colocou seu fone de ouvido. "Adeus, mundo", pensou.  

Escolheu a música com cautela pois gostava de fingir estar em um clipe musical quando sentava do lado da janela. A escolhida foi Dark Paradise. Enquanto olhava paras as ruas que passava e os carros que jogavam água por onde iam ela cantava junto, bem baixinho quase sem emitir som.

A viagem demorou 20 minutos, quando desceu ela foi o mais rápido para seu curso.

Passou pelo portão principal e entrou no segundo corredor. Quando chegou na sala perguntou ainda na porta:

 — Permiso?

Sua professora Lily parecia diferente, tinha se passado dois meses que não a via. Ela usava um coque, uma blusa social branca de manga curta e uma saia também social que ia até um pouco acima dos joelhos, usava um salto bem alto (apesar de Rebecca não saber diferenciar um salto pro outro), seu batom era vermelho e seus óculos não eram mais aqueles fundos de garrafa. Ela disse:

— Adelante. 

Rebecca entrou e se sentou no fundo, diferente de sua escola o fundão não era lugar para bagunceiros mas sim para aqueles que eram péssimos em socializar, como ela.    

A aula demorou bem pouco tempo já que era a primeira. Ela conheceu alguns colegas novos, mas três já tinham estudado com ela antes. 

Enquanto saia para voltar pra casa perdida em seus pensamento e imaginando coisa que nunca iriam acontecer Rebecca sem querer se esbarrou com um menino o fazendo derrubar os livros que levava. 

 — Oh, meu Deus. Me desculpe, me desculpe! 

Ambos se abaixaram e ela o ajudou a pegar os livros do chão. Ao olhar o rosto do garoto Rebecca sentiu seu coração bater um pouco mais forte do que o normal.

Ele usava um óculos redondo parecidos com os de Harry Potter só que dar cor marrom clara, seus olhos eram bem escuros quase preto, sua blusa de frio  parecia um pouco molhada com o capuz cobrindo sua cabeça e apenas mostrando alguns cachinhos castanhos que insistiam em ser vistos. 

—  M-me desculpe. — Gaguejou Rebecca.

— Oh, não. Tudo bem. Eu estava distraído. — Rebecca estava hipnotizada com a boca rosada dele. —  Você está bem? 

— Você é lindo. — Ela falou. 

— Ah, obrigado. — Disse ele confuso.

Mas quando percebeu as palavras que tinha dito Rebecca colocou as mãos na boca e olhou para o menino, se sentindo envergonhada saiu correndo da escola. 

Nem podia acreditar no que tinha falado. Rebecca riu, nunca tinha passado por aquilo antes. Chegou na parada e pegou o ônibus de volta para casa, ela sentou lá no fundo de novo.

E então desligou-se do mundo usando apenas seu fone de ouvido e as músicas que tinha no celular.      

Lágrimas e ChuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora