Escada

47 7 3
                                    

Rebecca chegou na escola ofegante. Havia corrido bastante até chegar em sua escola. O portão da frente estava aberto. Ela adentrou e ficou parada por um momento encarando aqueles corredores vazios sendo iluminados apenas pela luz da noite, algo cruzou o corredor de maneira tão rápida que Rebecca só conseguiu ver uma sombra e algo que aquilo havia deixado para trás. Rebecca respirou fundo e começou a andar até encontrar uma pena negra. Assim que chegou no pátio viu Isabel no topo da escada do segundo andar. 

Ótimo, não bastava eu correr até aqui agora terei que sumir essa imensidão de escadas, pensou ela.

Depois de muito esforço Rebecca chegou enfim a Isabel, que por sua vez lhe recebeu com lágrimas e um forte abraço.

— Me desculpe. — Falou ela aos prantos. 

— Te desculpar? Pelo o quê? Você não fez nada de errado.

— Sim eu fiz...

— Do que você está falando?

— Eu me aproveitei de você Rebecca, enquanto você estava bêbada. 

— O quê? Como assim?

— Eu te beijei, Rebecca. Isso que aconteceu antes de você quase vomitar seus rins fora. 

Rebecca ficou imóvel. Do nada a lembrança voltara a sua mente.

— Não é melhor conversamos sobre isso em outro lugar? — Falou Rebecca se afastando de Isabel. 

— Não! Rebecca, você não entende?— Isabel gritou.—Eu sou apaixonada por você desde o primeiro dia em que a vi, sempre fui. 

— Me descul... — Ela tentou se aproximar. 

Mas antes que Rebecca pudesse lhe segurar ela andou um passo para atrás escorregando e rolando escada abaixou, quando chegou no último degrau Rebecca ouviu um crac e viu a poça de sangue que se formava perto de sua testa. 

Ela correu e se ajoelhou ao lado de Isabel. Colocou dois dedos no seu pescoço e não sentiu nada. 

Isabel encarava o nada com seus olhos verdes, enquanto seu sangue sujava seu moletom azul. 

Lágrimas e ChuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora