Já era tarde da noite quando Jared finalmente chegou em casa. Os casos de divórcio estavam tomando toda a sua atenção e ele passava tantas horas no escritório que nossos encontros estavam cada vez mais escassos. O trabalho o levava a chegar tarde e sair bem cedo e nossos horários de almoço não coincidiam para que tivéssemos ao menos esse tempo para conversarmos sobre nós ou sobre detalhes do casamento.
Apesar do horário avançado, eu ainda estava acordada, observando a tela do computador com atenção, tentando entender como funcionava o amor, exatamente. Tentando compreender se as sensações que o Padre O'Callaghan me levara a sentir, naquela tarde, eram reais ou apenas uma reação da minha cabeça que estava focada em saber com exatidão como o amor parecia.
Recebi um leve beijo na cabeça enquanto ele afrouxava a gravata e se inclinava contra a geladeira aberta, procurando algo apetitoso e fácil de fazer, como de costume. Nossa vida a dois se baseava em comida congelada e delivery.
- Mamãe comentou que você se encontrou com o padre O'Callaghan hoje.- comentou meu noivo enquanto observava de perto uma embalagem de macarrão com queijo congelada - Como foi?
Havia uma porção de palavras que poderiam descrever o meu encontro com o pároco. Porém, nenhuma delas era mais acertada do que confuso. A confusão que eu sentira com todas as sensações se revolvendo dentro de mim e com minhas próprias reações a um homem que era proibido para mim além das medidas me deixara com dor de cabeça.
- Foi interessante. – resumi. - Ele me convidou para a missa de domingo, para observar como a cerimônia acontece.
- Isso é muito bom, Grace. Iremos juntos. O padre O'Callaghan é novo na nossa paróquia, mas é um homem excelente. Seus sermões são fáceis de compreender e ele vem fazendo um trabalho maravilhoso com a arrecadação de fundos.
- Arrecadação de fundos?
- Sim, a igreja é bem velha e a paróquia não dispõe do dinheiro necessário para a reforma. Mesmo com doações dos fiéis, a quantia ainda não é o bastante. Por isso ele faz bazares, festas beneficentes e tudo o que pode para ajudar na arrecadação.
Meus olhos se perderam em algo inespecífico enquanto processava as palavras de Jared.
- Um gesto muito bonito para alguém tão jovem.
A risada de Jared atraiu minha atenção e o observei bater a porta do microondas, apoiando-se no armário ao lado deste, enquanto me encarava de volta.
- Sim, ele é bem jovem. A maioria das senhoras comentava sobre isso, como o padre Reed era um senhor bem austero, a transição foi bem complicada, de repente um jovem toma conta da igreja e muda a forma como os sermões eram aplicados, como as orações eram feitas. Minha mãe ficou por semanas dizendo como sentia falta do Padre Reed e de seu controle sobre os fiéis. Mas logo, o Padre O'Callaghan mostrou o seu valor e a sua vocação. Ele é um bom padre, sabe do que a comunidade precisa e não mede esforços para atender suas necessidades. Gosto muito dele e fico feliz por ele realizar o nosso casamento.
A ironia não podia ser maior. Enquanto o som do microondas inundava a cozinha, eu pensava no quanto a piada cósmica podia ser grande uma vez que o único homem que me fazia arder com sentimentos sem nome era justamente o melhor padre da paróquia. Eu, que havia tido uma quantidade bem razoável de parceiros durante a adolescência e a vida adulta viera sentir aqueles fogos de artifício justamente por um homem do Senhor.
O que eu havia feito de mal ao cosmo para merecer tal carma?
- Sobre o casamento...
Jared se aproximou, apoiando-se no balcão, ao meu lado, prestando atenção ao que eu tinha a lhe dizer. Era comum que o noivo estivesse mais ansioso pelo casamento do que a noiva? Faltava apenas um mês para que eu recebesse o seu sobrenome e ainda assim, eu não tinha a menor certeza de que o que eu estava fazendo era realmente o correto e o melhor para nós dois.
- Você tem certeza de que quer se casar comigo?
- Como assim, querida?
O vinco em sua testa era de preocupação, mas em seus lábios havia um sorriso doce, um que me deixava calma o bastante para continuar. Eu sabia que não havia ninguém no mundo que me olharia como Jared olhava, com tal doçura e adoração, como se eu fosse realmente digna de ser amada. Ao mesmo tempo, eu sabia que faltava alguma coisa. Como em uma receita onde o resultado é delicioso, mas você sabe que falta um ingrediente indispensável e que com ele, o prato ficaria ainda mais sublime.
- Tem certeza de que isso é o correto para nós dois? Que daqui a, sei lá, cinco anos, não nos odiaremos e pensaremos que essa foi a pior idéia que tivemos em toda a nossa vida?
Seus dedos longos afastaram o meu cabelo do rosto enquanto tocava a minha bochecha direita com uma delicadeza ímpar. Era comum dele me tratar dessa maneira, como se eu fosse uma flor delicada que ele nunca desejaria ferir. Seus olhos brilhavam com reflexos pouco esverdeados, pela luz, e ele sorria o meu sorriso, aquele doce e calmo.
- Daqui a cinco anos, eu espero que nos olhemos e percebamos que estar ao lado um do outro tenha sido a melhor idéia que tivemos. Que haja uma pequena Grace, idêntica a você em todos os detalhes, para que eu me certifique ainda mais de que tudo o que fazemos juntos é maravilhoso. Eu tenho certeza de que isso é correto para nós dois, sim. – meus olhos baixaram para a sua mão e eu, mesmo alheia a qualquer religiosidade, pedi a qualquer deus que pudesse me atender naquele momento para que me fizesse sentir da maneira correta. Que me trouxesse o que faltava. Jared merecia aquilo. Merecia amor. Por que eu não podia lhe dar? – Eu te amo, Grace, e isso me dá toda a certeza de que precisamos.
Seus lábios baixaram para os meus e recebi um beijo longo e calmo, sem invasões, sem comando, sem perda de controle, apenas promessas de um futuro bom e certo.
Então por que eu sentia aquela necessidade egoísta de mais?
Minha salvação foi o bipe do microondas, fazendo com que Jared desse um pulo animado enquanto ia em direção ao eletrodoméstico, empolgado com a refeição pronta. Admirando-o de longe, enquanto tirava a embalagem do microondas sussurrando que estava muito quente, sorri, esperando que minhas orações fossem atendidas e que até o fim daquele mês, quando estaria diante do altar, vestida de noiva, eu dissesse "sim" à Jared de todo o meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forgive My Sins
RomanceA um mês de seu casamento, Grace Samuels se vê ocupada com pesquisas sobre amor no Google e infinitas taças de vinho tinto ao invés de escolhas de flores e tabelas de cores, afinal, apesar de Jared Wales ser o homem perfeito, ele não dá a ela o famo...