Final Alternativo

4.1K 445 113
                                    



(Para ambientar melhor, o começo do capítulo é idêntico ao Capítulo XI. Desculpem por partir os corações de vocês com o primeiro final, espero me redimir com esse. Agradeçam à LittleBabiih por me inspirar a esse final alternativo.)


O vestido ainda estava um tanto úmido, mas era o melhor que eu tinha no momento.

Eu acreditava que ainda não eram seis horas, mas tinha de sair da Igreja de São Germano antes que alguém pudesse me ver e se perguntar o que eu estava fazendo ali e com as roupas que eu vestira no dia anterior.

Eu já havia chamado um taxi e tinha pouco tempo para chegar em casa, trocar de roupa e voltar para a casa de Candice, onde toda a equipe de maquiadoras e cabeleireiras, bem como grande parte feminina da família Wales, estaria esperando para me preparar para meu grande dia.

Terminava de ajeitar o sapato em meu pé, quando Colin apareceu na cozinha, onde eu me arrumava, para não incomodá-lo com o barulho. Ele vestia apenas a sua calça preta, o peito desnudo e másculo ao alcance dos meus dedos.

Nada foi dito. Qualquer palavra estragaria tudo. E não era como se eu não soubesse que ele passara grande parte daquela noite acordado, mesmo quando não estávamos nos entregando um ao outro, pensando em alguma saída para a nossa situação.

Ele me queria. E apenas por saber disso, eu já sentia que tudo valera a pena, ainda que tivesse de acabar daquela forma.

Falar com o arcebispo lhe acarretaria o afastamento da Igreja, e eu sabia que mesmo como um fiel, o catolicismo era importante para Colin. Fugir apenas traria mais problemas. A sua posição como um chefe da Igreja não nos deixava muitas saídas e o fato de termos que guardar absoluto segredo nos impedia de ter ajuda para sair com soluções melhores.

Além disso, havia Jared.

Ambos sabíamos que Jared era uma pessoa incrível, boa e justa, que me amava além das medidas. Alguém cujo coração seria partido de forma irreparável com aquela traição. Alguém a quem eu já havia prometido compromisso, mesmo que meu coração tenha decidido se encantar por outro alguém.

Uma lágrima solitária caiu de meu olhar e ele avançou, limpando-a. A partir daquele momento, não havia nada mais incerto do que meu futuro.

- Eu te amarei para sempre, Grace.

Não precisei responder, as lágrimas caindo de meus olhos eram o bastante para lhe dizer que eu o amava da mesma forma, na mesma medida e que isso estava acabando comigo. Estava destruindo-me por dentro saber que um amor tão poderoso como aquele não poderia ver a luz de um amanhã melhor.

O som de uma buzina fraca nos alertou para o fato de que o taxi havia chego, e com ele, o nosso último adeus.

Suas mãos seguraram meu rosto, seus lábios pousando do modo mais suave sobre os meus. Um beijo leve, apaixonado, cheio de significado foi trocado. O último beijo.

Soltando-me, enfim, ele permitiu que eu fosse e eu o fiz. Sabia que tudo seria ainda pior se eu olhasse para trás e por isso não o fiz. Atravessei o jardim, contente pelo adiantado da manhã e com as sombras do sol ainda não completamente nascido. O taxi estava ali à minha espera.

Quando eu voltasse a ver Colin O'Callaghan não haveriam mais beijos, não haveriam carícias. Quando eu o visse de novo, ele estaria celebrando o meu casamento com um homem a quem eu não amava.

&

Alisei as rendas do vestido enquanto admirava o meu reflexo. Meus cabelos estavam presos em um coque robusto e elegante, adornado por uma tiara de prata de onde pendia meu véu, que ocultava meu rosto de uma maneira semi transparente, ainda deixando entrever meus lábios vermelhos e os olhos bem delineados.

Forgive My SinsOnde histórias criam vida. Descubra agora