- Oh, você está tão linda, Grace.
Meu corpo virou-se do espelho de corpo inteiro para as mulheres sentadas em sofás confortáveis na cor vermelha, todas com taças de champagne seguras com toda a pompa enquanto emitiam sons aprovadores à escolha do meu vestido.
Esbocei um sorriso que deveria ser convincente e voltei-me para a frente, no mesmo momento em que uma de minhas madrinhas, alguém que Jared conhecia da promotoria e que estava muito honrada em participar do meu casamento, colocou o véu diante dos meus olhos, soltando um novo gemido animado que mostrava a sua emoção por me ver vestida de noiva pela primeira vez.
Candice estava quase explodindo de tanta animação. Seu peito subia e descia e eu esperava sinceramente que aquela senhora não desmaiasse, porque eu não estava com nenhuma paciência para mais drama.
Experimentar cerca de quinze vestidos já havia sido o bastante por uma vida toda.
As mulheres entabularam uma conversa cheia de guinchos e gemidos que não me eram compreensíveis e voltei-me para meu reflexo, admirando o vestido cheio e bordado, com rendas e transparências, completamente alvo, apertando meu colo para depois cair em uma longa e esvoaçante saia que fazia com que eu parecesse uma princesa.
O véu me dava um ar enigmático e agradeci por esse acessório, já que ele ocultava os meus olhos apáticos e a ausência do meu sorriso. Aquele deveria ser o dia mais maravilhoso de todos. Então de onde vinha tanto desânimo e tristeza?
Dei uma volta suave, imaginando o quão emocionado Jared ficaria ao me ver, como todas os convidados suspirariam. E mesmo assim, nenhum sentimento chegou perto de atingir meu coração e colocar um novo sorriso em meu rosto.
Candice colocou-se ao meu lado com um sorriso que poderia iluminar a cidade, se ela quisesse. Finalmente todas as coisas estavam dadas como perfeitas pela minha futura sogra. Tudo estava perfeitamente escolhido, tudo estava perfeitamente arranjado. Eu ainda era um problema com o vestido, mas agora tudo estava da maneira como ela planejara.
Ali, diante do espelho, como uma noiva, ela tinha certeza de que não havia nada mais que arruinasse o seu grande evento. O seu unigênito se casaria com toda a pompa que ela era capaz de proporcionar e agora ela estava certa de que a noiva estaria radiante e linda, como a sociedade da qual ela fazia parte tanto esperava, e nada teria a audácia de dar errado depois de tanto planejamento da parte de Candice.
Eu havia recebido a última semana de folga, para ajudar com os preparativos para o casamento, mas não havia nada que eu pudesse fazer além de me sentar ao lado de Candice a balançar a cabeça afirmativamente para as suas infinitas listas de decisões, já tomadas, obviamente, enquanto pedia a minha opinião que não era tão desejada assim.
Restavam dois dias antes do casamento.
Dois dias para que eu subisse naquele altar, ao lado de Jared, e prometesse amá-lo e respeitá-lo pelo resto de todos os meus dias. Diante de Colin.
E por mais que eu quisesse dizer que não tinha a menor ideia de onde vinham aqueles sentimentos tão tristes que me povoavam meu coração, eu sabia. Era óbvio.
O rosto de Colin cruzava minha mente a cada vez que eu fechava os olhos. Eu era capaz de sentir o seu perfume e ouvir a sua voz, quando permitia que meu pensamento voasse longe de todo aquele circo chamado de casamento. Quando tudo parecia perdido e sem esperança, eu buscava dentro de mim coragem o suficiente para deixar tudo para trás. Talvez fugir para Vermont, ou qualquer lugar ermo o bastante. Onde não conhecessem a mim ou à Colin, onde pudéssemos viver aquela coisa intensa que existia dentro de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forgive My Sins
RomanceA um mês de seu casamento, Grace Samuels se vê ocupada com pesquisas sobre amor no Google e infinitas taças de vinho tinto ao invés de escolhas de flores e tabelas de cores, afinal, apesar de Jared Wales ser o homem perfeito, ele não dá a ela o famo...