Na manhã de segunda, Daniel tenta conversar com Talita, mas ela nem visualizava suas mensagens, logo Daniel vai mexer no computador, parecia pensativo e magoado, e quando dá 11:30, ele vai tomar banho para ir á escola, e antes de sair na da sua casa, ele passa na cozinha, e abre o gabinete de sua casa, e pega algum talher.
Na escola, ele ainda continua excluído, mas não deu muita importância, hoje. Quando bate o sinal, todos os alunos entram na sala de aula, á espera da professora de matemática, mas algo terrível está para acontecer. Daniel vai até a lousa, senta na cadeira do professor, e grita:
- Silêncio, tenho algo a falar. (Daniel)
Todos ficam quieto, e Daniel continua a falar:
- Eu estou cansado de estar nesta situação, então decidi agir! (Daniel)
- Que maldição você lançara na gente? (Lafayette)
- Vocês me jugam, como se já tivessem resolvido o caso, mas ninguém parou para ouvir o que eu tenho para dizer, então chega, hoje todos estão presentes, e todos irão ver uma cena muito forte. (Daniel)
Ele retira uma faca do bolso de seu shorts, e segura na frente de seu pescoço.
- Eu irei me matar, e não tentem me em pedir. (Daniel)
- Não migohh, sempre continuaremos migohh, não faça isto. (Talita)
- Daniel, você está louco, olha a gente pode ser namorados, mentira. (Melissa)
- Dani, e por causa de mim né, podemos ser amigos, mas não iremos namorar só não faça isso. (Jhenifer)
- Daniel, se você fizer isso, todos ficaremos com peso na consciência, então pare, será doido para você e para nós. (Lafayette)
E quando Lafayette termina de falar, Daniel corta o seu pescoço, matando a se próprio, e todos começam a ficar assustados ao mesmo tempo alguns choram, mas ninguém vai até o corpo, e quando de repente entra na sala a professora de matemática, ela começa á chorar.
- Quem fez isso, o meu Deus, socorro, aconteceu uma morte aqui, me ajude, Rô. (Regiane)
Ela chama a professora Rosângela que ao ver a cena desmaia na hora, não demoro muito para todos os professores, e funcionários da escola estarem na sala do "assassinato". Todos os alunos são obrigado a voltar á suas casas, a escola liga para a casa de Daniel, mas ninguém, atende, então esperam, e quando dá seis horas e meia, ninguém comparece para busca-lo, então resolvem enterrá-lo na escola mesmo.