Eita,olha chris agora meio que se lascou,vai ter que ler um bucado de livros com a Laura...não sei o que vocês vêem nesses livros,coisas de papel cheio de letras...bom,o importante é saber o que esses dois vão achar.
- Aquele ali!....nao!o outro....isso!agora pegue aquele outro!
-Qual?
- Ah esquerda homem!
- terminou?
-Ja!Por enquanto.Lady e Chris estavam pesquisando na infinidade de livros e objetos históricos algo essencial para a busca deles,eles queriam acha o Oráculo dos cavaleiros, o livro enfeitiçado que apenas você escrevendo o nome do cavaleiro na primeira página, as restantes contaram a história do tal,desde seu inicio da vida ate a sua morte ou atual momento.
- nada ainda!aaáh - disse lady bufando de decepção.
-O que exatamente, estamos procurando?
- um livro...- interrompida por chris.
- olha,isso é meio obvio.
- nao é qualquer livro,é o oráculo dos cavaleiros, ele fala de qualquer cavaleiro que ja existiu desde os primeiros momentos do mundo.
- tendi...a lista de chamada universal, saquei...porque não procura na sessão de variedades,vai que ta lá.- disse chris colocando os livros alheios na mesa e cruzando os braços.
- porque esta reclamando tanto assim?
- porque sou eu que to pegando os livros pra você mocinha. - nisso lady fica um pouco sem graça e chris percebe que excedeu suas emoções em cima dela.
- olha...desculpa, e meio estranho pra mim tudo isso,eu fazer parte de uma profecia de um cavaleiro que morreu nos meus braços de outra dimensão - e terminou dizendo.
- so quero respostas e eu vou ajudar você no que precisar. - nisso lady abre seus grandes olhos azuis e fala.
- tudo?!?!
- sim -dissse chris rindo pela reação dela.
- entao você pode roubar o oraculo dos cavaleiros pra mim?
- É O QUE?
-exatamente, acabei de lembrar que ele esta nesse prédio,mas no subsolo.
-mas o que raios ele esta fazendo lá?- disse Chris falando enquanto cochichava com lady.
- bom nao sei,mas é bem simples- disse lady ilustrando o caminho para chris.
- Você vai ter que entra na galeria das profecias, um lugar que pessoas de mente sã não é convidada,lá verá um lugar amplo e cheio de estátuas,mas isso nao vem ao assunto.- disse lady e continuou.
- logo a frente você vai ver um pequeno altar e lá estará o oraculo dos cavaleiros e ai você pega e sai de lá,entendeu?
-p...pp....pera?só isso?entra,pega e sair?mais nada??
- sim,por acaso imagino coisas com enigmas, armadilhas e desafios?não estamos na sua cultura besta,ate prece um filme da sua terra ...como se chama mesmo?
- indiana Jones?
- esse mesmo!!!!...agora vai logo Indiana Jones de araque! - disse lady pressionando Chris.
- Não enche!Chris encontra a entrada para a galeria,uma grade de ferro que se solta ao aperta-la,assim abrindo o caminho para ele,nisso tudo lady observa de longe.
- Chris?!ta me ouvindo?
-Pera?!?!?Laura?o que você ta fazendo na minha cabeça?
-Quem é Laura,sou sua consciência... Brincadeira,é eu mesmo Laura,nós cavaleiros temos esse dom de conversar pelo poder da mente -disse ela fazendo uma voz assustadora na cabeça de Chris,e continuou.
-estou aqui pra auxiliar você ai dentro.
-Ah claro,você vai ser meu GPS enquanto me dano por descer aqui!
-GP...o que?
-nada não,OK por onde eu vou?
-desça as escadas,depois vire a direita, vai ter uma porta gigante - nisso a cooperação de lady levava Chris para a porta da galeria.
-OK,achei ela e agora voz da consciência??
- agora abra-a!
-mas não tem chave ou algo do tipo?
-lá vem o indiana Jones de novo?!fica calmo aventureiro.
-pode para de me chamar assim! - nisso Chris vê que a fechadura esta em forma de cristal e apenas se aproxima e a porta gigantesca se abre.
-abri!!
-serio?....quer dize....ótimo, próximo passo....entre,pegue e saia.
-você tem certeza que não tem nada aqui né?
-57%
-57%!!!!!!!!!!como assim Laura! - disse Chris cochichando meio alto com a lady em sua mente!
-olha calma!tenho certeza que não te nada ai. - nisso Chris foi ate o final da galeria e viu o altar do oraculo,um livro roxo com detalhes em ouro e meio gasto com vários desenhos na capa,e também grosso e pesado.
- nossa ele é grande pra caramba!
-não existe edição de bolso gênio!- quando lady fala isso,Chris com o livro em sua mão,o altar se quebra e entra dentro do chão,assim tudo começa tremer e a porta gigante começa a fechar lentamente e uma outra porta sobe atrás do altar fazendo Chris olha para trás e nisso no meio do escuro,dois olhos roxos aparecem.
-Laura,você disse que não teria armadilhas
-droga!!!Eu me esqueci de mencionar,a galeria te um guardião,O Guindlock- um fera grande,parecia um leão,com um focinho parecido com de uma águia,patas parecidas com a de um felino, e seu corpo tinha um pelo fino e liso,em seu pescoço tinha um a coleira de espinhos e seu rabo era fino,mas o formato de sua cabeça lembrava um dragão.
-Guind...o que?- nisso a fera pulou onde Chris estava e ele salto para trás evitando o ataque.
- e agora,o que eu faço?!?!?
-CORRE!!!
-Adorei esse plano!A fera perseguiu Chris pela galeria inteira e Chris tentando ir a porta mas a cada ataque ele tinha que mudar o caminho,como ele ainda não dominará todo seu poder,ainda não conseguia projetar a espada a sua vontade e quando a fera tentou acertar com a pata Chris desviou mas deixou o livro cair e assim se distraiu sobre o ataque que veio pela cauda do bicho assim o jogando longe.
-ahh,nossa esse bicho é forte mesmo
-Precisa sair dai logo, antes que a porta feche.-disse Laura.
-Já sei disso,tenho uma idéia.- Chris fica de frente pra fera e olha que o livro esta entre as patas, então ele corre em direção a fera e escorrega pegando o livro e colocando perto dele e depois de passar por baixo da fera,pega o rabo dela assim deixando ela fuiosa e Chris começa a ganhar força e a exalar pequenas chamas de si assim jogando longe a fera na parede e nisso ele abre mão e faz uma bola de fogo e a joga contra a pilastra ao lado que cai em cima da fera.
-UOOOOOOOU!!!!-Disse Chris vibrando com o feito.
-você viu isso Laura?!?!!
-ah claro,vi sim.....DEMAIS!!-disse Laura sentada na mesa revirando os olhos.Nisso Chris esta lá dançando e comemorando quando ele se da conta da porta e no momento que esta quase saindo ouve um barulho vindo dos destroços e então as pedras saem no ar e o bicho se levanta com seu peito brilhante e ele abre a boca e cospe uma chama roxa,nisso Chris olha e então a fera o encara com um certo rancor e ódio nos olhos e mais uma vez enche o peito brilhante e abre boca correndo a direção e Chris que fala.
-Só pode ta de brincadeira!Chris corre em direção a porta quase fechando,ele joga o livro para fora da galeria e quando a fera cospe o fogo,chris sai no momento exato que a porta fecha assim salvando ele de ser queimado pelo monstro e com a ela fechada,chris senta no chão,com as costas na porta e sentindo as pancadas da fera nela,então lady diz.
-Chris?ta ai?
-to sim e da próxima vez eu fico lendo os livros empoeirados!- nisso chris começa a rir de alivio junto com lady e para terminar chris ainda fala.
- NAO É TÃO VALENTE AGORA NE MONSTRENGO!!!- disse meio gargalhando e logo em seguida uma pancada forte amassa a porta e Chris da um pulo e sai em disparada de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Knights of crystals: A aurora de uma centelha
FantasyNem todo inicio,começa a história,mas nos leva onde queremos saber. Em um mundo onde podemos chamar de "O outro lado",existe um universo semelhante com o da Terra,sua existência é desconhecida,assim como o outro lado desconhece a Terra. Um mundo mai...