Capítulo II - Primeiro dia de trabalho

231 10 1
                                    

A recepção da Perfect Dream faz jus a descrição de perfeito sonho!

É tudo lindo, limpo e grande, além de parecer tudo se encaixar como em um quadro qualquer de um desses pintores famosos que já ouvi falar.

Na entrada principal, há a escrita que diz: "Seja bem-vindo à Perfect Dream, o lugar onde seus sonhos se realizam!"

Instantaneamente, o peito se infla com um sentimento de aconchego e bem-estar.

A decoração é de ótimo bom gosto, com paredes formadas por pequenos tijolos, ajudando a dar uma ênfase maior aos nichos espalhados por toda a recepção com livros, revistas e pequenos vasos com lindas orquídeas brotando para fora dos recipientes.

Ao longo de minha análise detalhada, a mulher em pé na entrada da recepção faz um ligeiro gesto com a mão como forma de aceno para que eu vá ao seu encontro.

É incrível como até a recepcionista parece se encaixar nesse ambiente mágico com seus óculos de aros largos com pequenos emblemas da Guess de ambos os lados, cabelo penteado e preso impecavelmente em um rabo de cavalo, dando o toque final ao seu vestido lilás modelo tubinho que, certamente, não por mera coincidência, combine com as cores das persianas, que revestem as grandes janelas ao longo do cômodo amplo.

— Olá, senhorita Miller, eu me chamo Rachel Lee e desejo-lhe boas-vindas a nossa conceituada empresa.

Ao que posso perceber, a moça perfeitamente arrumada me observa de cima a baixo como um cientista a estudar sua tese e, então, com um sorrisinho que presumo ser maldoso julgando por seu olhar intimidador, ouço-a dizer:

— Meu desejo é de que a senhorita se simpatize com nosso ambiente de trabalho e venha a permanecer junto a nós por muitos anos. Peço desculpas antecipadamente por ter que aguardar o retorno do senhor Becker que, devido a uma reunião o qual não conseguiu adiar, sentiu-se culpado por não poder recebê-la em seu primeiro dia.

Sem tempo para raciocinar sobre sua postura, fico confusa se de fato tentou ser educada ou me atacar e, em resposta, resolvo emoldurar o mais singelo sorriso e agradeço pelos sinceros votos de "boas-vindas"; por fim, faço a pergunta que não quer calar.

— Esperarei o tempo que for necessário até seu retorno; porém, gostaria de saber onde fica o toalete.

— Peço que me siga, por favor!

Como um patinho assustado que acabara de nascer, vou seguindo a "Mamãe Patinha" corredor afora e não consigo conter um riso formado no íntimo da barriga decorrente de uma fértil imaginação em criar apelidos a todos que me cercam.

Por um instante, sinto ser observada e percebo Apollo olhando-me de canto de olho, acompanhado de um notório sorriso travesso, o qual faço me odiar mil vezes por admirar a figura do próprio Deus da Lua a me observar e sorrir em minha direção.

Aquele ar insuportavelmente arrogante que exala de seus poros faz com que eu me estremeça diante a visão que se forma e, em poucos minutos, minha imaginação está a duzentos quilômetros por hora, desejando ser tocada por aqueles grandes dedos.

Como em um estalar de dedos, recobro o controle da consciência, imaginando qual sua real função ou se tem algum amigo na Perfect Dream além de Benjamim, o que em minha sincera opinião, seria impossível se for levado em consideração sua total superioridade e prepotência como ser humano.

Muitas pessoas dizem que a primeira impressão é a que permanece vívida na cabeça, e constato que a arrogância está no topo de sua perfeição, o que é uma pena, pois sua exuberância exterior despertou minha real admiração.

Amor Irreal - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora