Quando chego à minha casa, Benjamim pergunta pela milésima vez se estou bem, diz que precisa ir embora e pensar um pouco para encontrar uma solução para esse transtorno com o amigo.
Sinto uma grande inquietação e uma onda de terror e medo assolando meu interior do que há por vir.
Benjamim é a montanha e Apollo é uma enorme avalanche que vem se aproximando. Tenho duas opções, onde posso permanecer parada e ser engolida por sua fúria ou usar de uma estratégia para garantir a sobrevivência.
Estou cansada dessa situação e não há estratégia no mundo que supere a fúria dessa avalanche. Minha única saída até o momento é jogar no lixo todo o sentimento que cresce no peito por Apollo e lutar para permanecer viva diante a esse caos em que se transformou minha vida.
Desolada, não tenho a quem recorrer se não a Mat, pois sempre foi imparcial aos meus dramas de vida. E além de ser mais velho, é o irmão compreensivo e carinhoso que nunca tive; por isso, resolvo lhe enviar uma mensagem.
Enviada em: 23/09 ás 22h21min
Destinatário: Matthew
Estou precisando da ajuda do meu irmão mais velho : )
Preciso conversar! Venha me encontrar, estou em casa.
Bj, Alí!
Enquanto espero a chegada do Mat, martirizo-me com o pensamento de ser tão egoísta a ponto de não pensar em Bia porque também é minha amiga e não consigo fazer nada para defendê-la das maldades de Apollo. Fico imaginando como está reagindo à essa situação depois do nosso jantar.
Coloco a cabeça para trabalhar e decido que, na medida do possível, tentarei estar ao seu lado para apoiar no que for preciso. E então, resolvo ligar para me certificar que está tudo bem.
— Alô, Bia!
Um ameaçador ranger de dentes se mostra do outro lado da linha e o velho e conhecido medo volta para dar um "oi" a mim.
— Apollo, por favor, poderia passar o telefone para Bia?
— Ela não quer falar com você! Não basta colocar meu amigo contra mim, agora pretende plantar a semente do mal em minha namorada também?
— Nem se eu fosse uma agricultora de prestígio seria tão eficiente em plantar o mal como você é! Agora, passe o telefone para Bia, já perdi muito do meu tempo com você.
— Já disse que ela não quer falar. — Apollo se mostra imparcial em me deixar falar com Bia.
— E por que não haveria de querer? Não fiz nada a ela!
— Eu a proibi de trocar qualquer palavra que fosse com você!
Nesse momento, imagino o quão vasta é a loucura de Apollo a ponto de fazer as pessoas sentirem temor dele. E qual poder de domínio é esse que faz com que todos estejam determinados a segui-lo em sua loucura? Mas estou decidida a fazê-lo perder a linha, nem que seja por uma única vez.
— E isso tudo, só por que não transei com você? Eu devo ser muito especial mesmo!
Dou uma longa risada a fim de deixá-lo irritado; afinal, não posso deixar que tudo esteja a seu favor sempre.
— Você não é especial, senhorita Miller. É só mais uma com quem irei satisfazer minhas necessidades cedo ou tarde!
— É perceptível que seu poder de persuasão seja falho; afinal de contas, não conseguiu o que tanto queria comigo e foi atrás de Bia com sua frustração. Devo lhe dar os parabéns? — Ataco-o sem o menor esforço em ser paciente com suas grosserias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Irreal - O Despertar
Literatura FemininaAlicia só desejava esquecer o terrível passado e colocar tudo em seu devido lugar, após a perda da mãe. Mudar para uma nova cidade, aprender a viver sozinha e iniciar em um novo emprego. Começar tudo do zero era o que queria de todo o coração, mas e...