Perguntas e Respostas

590 54 21
                                    

Achei necessário escrever mais alguma coisa para vocês, então aqui vão algumas perguntas frequentes no final e as respostas para suas dúvidas. :D


1- Na mídia do último capítulo, a música é a música tema da história?

Não, só achei que combinava com o último capítulo :P Mas a foto era como eu imagino a Cássia depois de tudo.


2-Por que a cena da "espiadinha" não aparece em "Sequelas"?

Porque era um prefácio que escrevi antes de a Cássia começar a narrar a história, tem a ver com o tema, Pete e Lyz super arrependidos, porém a trama central do capítulo gira em torno da recuperação da Cássia.


3- Cássia passou quanto tempo internada?

Três meses e meio. :(


4- De quem foi a culpa de o pai da Cas não ter ido para cadeia antes?

De ninguém, merda acontece e monstros existem.


5- Por que Cássia não fez a cirurgia plástica antes?

Porque cirurgia plástica era artigo de luxo e muito cara. Cássia gastou boa parte da herança na cirurgia e pós cirúrgico, apenas por fatores estéticos para ela mesma.


6- Quando Kassian e Pete começaram a sair?

Menos de um ano depois que a Cas saiu do asilo. Como Pete passava muito tempo com a Cas, os dois acabaram se conectando.


7- Como a Cas se virava com as sequelas?

Imagine uma pessoa com síndrome de Parkinson. Agora multiplique. Cas, mal podia segurar qualquer coisa, Mara se tornou sua babá em tempo integral até finalmente falecer. A cegueira só dificultou ainda mais sua vida, mas ela casou com um médico, dinheiro não faltou e ela tinha pessoas que cuidassem dela o tempo todo, inclusive os filhos, Pete e Kassian.


8- Que óculos a Cas usava?

Óculos de fundo de garrafa XD Eram bem grossos.


9- Por que o tratamento não funcionou?

Porque ele raramente funcionava. Cas só recebeu alta quando foi finalmente capaz de reconhecer as pessoas novamente, mas isso não significava que estava curada da esquizofrenia. Os sintomas mais agressivos, paranoia, por exemplo, acabaram passando, mas ela nunca parou de ver Bram e Melissa.


10- Quantos anos a Cas tinha quando o Lyz pediu ela em casamento?

22, Lyz tinha 27.


11- Quando Kas e Pete se casaram?

Não chegaram a se casar :( Uniões homossexuais só foram permitidas por lei nos Estados Unidos bem recentemente.


12- Como funciona a divisão Bram-Lyzander?

Lyzander frequentava a casa dos Balmer por causa da escola, ele estudava com Kassian. Quando Cassia foi abusada pela primeira vez aos seis anos, ela foi se limpar no lago (isso aparece na primeira sessão de eletrochoques nas memórias da Cas) e lá ela viu Bram pela primeira vez, ele parecia com Lyzander porque Lyzander sempre foi gentil com ela. Lyzander deixou que ela o chamasse de Bram porque assumiu, como todos os outros, que Bram era um amigo imaginário, mas na maior parte do tempo, era Lyzander que brincava com Cas quando não estava estudando.


13- Mas Bram e Melissa tocavam na Cas!

Alucinações para os esquizofrênicos são tão reais quanto possível, eles não conseguem diferenciar a realidade das alucinações, porque para eles não ha alucinação nenhuma! Para mais informações sobre esquizofrenia, assistam Uma Mente Brilhante, fantástico filme e baseado em fatos reais.


14- Por que a mãe da Cas queimou ela quando devia ter feito algo contra o marido?

A mãe da Cas é doente, a lógica na cabeça dela é diferente. Para ela, fazia todo sentido, no momento, matar a filha para protegê-la do pai abusivo.


15- Por que Lyzander tem cicatrizes e Bram não?

Porque Lyzander agarrou a Cas para jogá-la na água e apagar o fogo, ele a abraçou e se queimou. Bram estava pescando no lago e não saiu do barco, caso tivesse feito isso, provavelmente teria marcas também, as alucinações são bem reais e o mais verídicas possível.


16- Por que a Cassia tinha letra feia?

Porque ela não estava enxergando.


17- Quantos anos Cas tinha quando faleceu e do que ela faleceu?

88, faleceu de velhice mesmo. Sem dor, sem câncer ou algo do tipo.


18- Por que a familia da Cas deu oi para Melissa e Bram se eles não existem?

Sua avó está morrendo no hospital e manda você dar oi pro amigos imaginários dela, você vai se recusar? É o mesmo princípio.


19- Por que Lyzander não mandou ela de volta para o asilo?

Ela ficou sequelada para a vida toda e ela já sabia que eles não eram reais, ele não mandaria ela de volta nem se ela tivesse começado a ver elefantes roxos nos salgueiros.


20- Como Pete conseguia conversar no final?

Existe um aparelhinho que ajuda pessoas surdas a ouvirem, em 1995 ele já existia. Fora que leitura labial acabou se tornando uma boa ferramenta para ele entender as conversas que não estavam em linguagem de sinais.

~~~~

E é isso, espero que as dúvidas de vocês tenham sido sanadas. Obrigada por terem acompanhado Lídia e Cassia e nos vemos em #Abandonada onde vocês conhecerão Sophie-Belle.

Até logo!

Queimada ( #2 Duologia Arruinada)Onde histórias criam vida. Descubra agora