Era um novo dia e, Adrien estava descendo de seu carro na frente do colégio.
- Não se esqueça de sua aula de esgrima - Lembra Nathalie. Ele assente com a cabeça.
Logo o rapaz sobe a escadaria sem prestar muita atenção, o que acaba provocando um encontrão com alguém.
- Me desculpe... Estou uma negação hoje. - retruca ele, recolhendo as folhas que saíram voando, graças ao esbarrão. Quando ele resolve ver quem era o indivíduo causador de seu novo calo na testa, percebe que é ninguém menos que a Marinette, sua colega de classe.
Ela estava parada, estática o encarando de boca meio aberta e de rosto vermelho.- A culpa é toda minha! - ela se abaixa desesperada para ajudar o loiro, mas este tenta levantar ao mesmo tempo, e ambos se chocam novamente.
Ambos caem na risada.- Culpa minha - eles falam ao mesmo tempo, corando em seguida e desviando o olhar.
Adrien se levanta e oferece a mão para ajudar a amiga a levantar. Assim que ambos ficaram de pé, ele devolveu suas folhas e se despediu, voltando ao caminho.
- Amiga, a química foi tão forte que ele nem me notou. - Alya se desencosta da parede sorrindo para a morena. Marinette estava viajando em seus delírios românticos. - Alô, Terra para Marinette!
- O quê? - ela encara a arruivada sem entender. - Você estava aqui, Alya?
A garota revira os olhos.
Ela empurrou Marinette para a secretaria, que era seu caminho original antes do esbarrão.~~
- Estudem os capítulos doze e treze do livro para o simulado de depois de amanhã, alunos - A senhorita Bustier avisava, guardando seu fichário na bolsa e sorrindo. - Quero que tenham um resultado ainda melhor que o do mês passado.
O sinal tocou, e todos esperaram o próximo professor chegar.
- Nino faltou hoje, não foi? - disse Alya, desanimada. Ela suspirou.
Mas então, a garota começou a alternar os olhares dentre o loiro e a amiga. Ela teve uma ideia.- OH, MARINETTE - Alya disse em voz alta, não chamando a atenção só da amiga. - QUE TAL VOCÊ EMPRESTAR O MATERIAL DE QUÍMICA PARA O ADRIEN? ELE CHEGOU ATRASADO AULA PASSADA, LEMBRA?
O loiro sorriu para ambas.
- Seria muita gentileza da sua parte.
A morena se viu encurralada pela pressão e pelos olhares, principalmente os de uma certa loira azeda que lhe fuzilava com os olhos. Mas suas dúvidas se esvaíram ao por os olhos no sorriso irresistível de sua paixão.
- C-Claro...
- Ótimo. - Alya puxou a amiga pelo braço e a encaixou na cadeira vazia bem ao lado do garoto.
Marinette encarou furiosa a amiga, que apenas lhe deu um sorriso vitorioso.
- Olá, turma - o professor de física chega e cumprimenta todos. - Abram as atividades da aula passada, sim?
Todos pegam seus tablets preguiçosamente e os põem em modo de carregamento de matéria, em cima da mesa.
- Bondade sua me emprestar o assunto de química, Marinette - comenta Adrien, sem olhá-la diretamente. Esta o fita corada e dá um pequeno sorriso.
- Estou sempre aqui para ajudar. - Marinette manda um olhar para Alya que dá um joinha. - Mas eu estou um pouco atolada nas matérias também.
Ele se vira para encará-la.
- Está com dificuldade?
- Não é nada disso, é só que... - ela deu um sorriso constrangido. - É só que fica mais fácil quando você não sai "furando" as aulas, digamos assim.
- "Furando"? - ele ergue uma sobrancelha sorrindo. Por algum motivo, essa sua ação lembrou-a de alguém.
- Sabe como é... Banheiro, beber água, seu cachorro que come sua blusa de lã - ela diz pausadamente, relembrando de que isso tudo eram desculpas para salvar alguém em alguma parte de Paris.
O loiro balançou a cabeça, demonstrando que estava prestando atenção. Ele também estava se recordando de suas saídas aleatórias da sala nas horas das aulas, para ajudar sua companheira Ladybug no dever de salvar Paris.
Logo após um tempo, ele se sentiu bem solitário com a falta de seu melhor amigo, Nino, que parecia ter contraído sua gripe, porém em um estágio mais forte. Marinette tinha Alya, Chloe tinha a Sabrina, Juleka tinha a Rose, Kim tinha o Max, e assim por diante.
Hoje sua dupla faltara.
Na hora do intervalo, decidiu sentar-se com as meninas, já que não tinha mais ninguém disponível com quem se juntar. Detalhe: meninas era igual a Marinette, adicionando o fato da Alya ter os deixado sozinhos de propósito.
Nossa heroína estava tremendo na base, com as mãos suadas e o rosto encarando a quina da mesa.
Olhava de soslaio para o loiro que estava a encarando fixamente, enquanto tomava seu suquinho de caixa.- O... O que foi?
- Você se parece com a Ladybug, Marinette - comentou ele. - Alguém já te disse isso?
A morena engoliu seco e acabou engasgando com o ar.
- Er... É! Já me disseram isso, diversas vezes! Ha ha ha ha... - ela riu amarelo, tentando mudar de assunto o mais rápido que podia. - Mas então, as anotações de química?
- Oh sim - ela busca sua bolsa e cata o livro marcado e demarcado da amiga. - Aqui está - Sorri. - Muito obrigado mesmo, Marinette.
- Não se preocupe. Da próxima, pode pegar mais que o livro, se quiser... - disse ela, distraída, mas logo se dá conta do que diz. - Di-Digo... Se-Se quiser me levar pra estudar da próxima... Digo - ela põe as mãos no rosto envergonhada e se levanta. - Me desculpe.
Logo ela pega sua mochila e sai correndo, deixando Adrien com uma expressão confusa. Sem esperar muito, ele acaba se vendo sem condições de segurar mais o riso.
- Essa garota é incrível! - ele ri com a mão próxima à boca.
Alya assistia pasma toda a cena. Por sorte, ela registrou tudo em vídeo para depois dar boas risadas com a amiga.
Mas isso seria beeem depois.
Alya guarda o celular no bolso da calça e corre atrás de Marinette, que tinha se enfiado no banheiro.
Ao adentrar, não viu ninguém de início, mas pode ouvir pequenos soluços vindos de um dos boxes.- Mari? - ela se aproximou de um, dando batidas fracas na porta de madeira. - Marinette?
- Sou um fracasso, Alya! - choramingou a morena. - Um fracasso total e absoluto. Não sei como você ainda perde tempo comigo!
- Eu também não, amiga - A arruivada deu uma risada fraca e se encostou na porta do box, olhando para o telhado. - Sabe, eu acho que o Adrien não acha que você seja um fracasso, Marinette. - comentou ela. - Ele pode até ter uma quedinha pela Ladybug, já que acompanha sempre o meu blog, mas ele nem a conhece, sabe...
Silêncio.
- Você... acha que ele gosta da Ladybug? - Marinette pergunta com a voz quase inexistente.
- Tenho certeza, mas isso é mais que passageiro - Alya balançava a cabeça como se para confirmar para si mesma. - Até porque, ninguém pode gostar de quem não conhece.
O box foi destrancado e a Alya se desencostou. Marinette estava com uma expressão chorosa.
- Ué, não está feliz? - perguntou a arruivada, segurando os ombros da amiga. - Você não tem concorrentes reais.
Na mente de Marinette, aquilo não era algo bom, afinal, com essa informação, ela até poderia ter uma chance com o Adrien. Quer dizer, a Ladybug poderia ter uma chance com o Adrien.
- Se você diz, está dito - declara a moreninha, enxugando as lágrimas. Alya sorri.
- É assim que se diz! - ela a abraça apertado, tantando fazê-la se sentir melhor. Marinette dá um pequeno sorriso, a abraçando de volta.
Continua?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Myself
Fanfiction♥1° Temporada da série Lady Myself - 1° livro♥ As aventuras inéditas dos superheróis mais famosos de Paris: Ladybug e Chat Noir. Muito romance, ação e novos rostos que causarão um alvoroço na nossa história favorita.