- Fala logo o que você quer - Adrien suspirou, se encostando na parede.
- Escuta, por que você sumiu de Paris de repente sem avisar, hein? Agora eu tenho que ficar cuidando da sujeira do Hawk Moth aqui também!
- Espera, mas a Ladybug não está cuidando das coisas por aí? - perguntou ele, confuso. Um chiado da garota tossindo como se engasgasse o fez ficar ainda mais desconfiado.
- Ahn... Ela deve ter ficado doente - respondeu ela rindo forçado. - Não muda de assunto! Você é muito displicente mesmo!
- Escuta, Selena - ele suspirou. - Minha amiga está no hospital no momento, eu não tenho tempo pra ficar discutindo com você, ok?
Ela suspirou profundamente, depois de alguns minutos em silêncio.
- Aff, ok - ela bufou. - Mesmo assim vocês me dão dor de cabeça o tempo todo... Da próxima me avise.
A ligação foi encerrada. O rapaz ficou a encarar a tela negra do telefone.
Adrien guardou o aparelho no bolso do moletom cinza, voltando à sala. Chegando no último segundo, ele conseguiu ver a amiga escondendo seu celular em baixo do lençol.
- Estava no telefone? - perguntou ele, sentando na cadeira ao seu lado.
- Ehr... Meus pais estavam preocupados - respondeu ela com um sorriso amarelo. Ele a encarou um pouco mas logo suspirou. - Quem era na sua ligação?
- Nathalie - mentiu ele, coçando o cabelo levemente. - Ela queria saber se eu já tinha comido.
Marinette riu, fazendo o mesmo rir também.
- Oh, vejo que já está bem melhor - um médico entrou na sala, com um sorriso acolhedor. Ele era baixinho e careca, ainda com um nariz bem redondo. - Senhorita... Dupain-Cheng, não é?
Ela afirmou com a cabeça, sorrindo.
- Fico feliz que já tenha acordado - continuou. -, afinal, uma semana é muita coisa.
O sorriso da menina morreu, ao ouvir tais palavras.
- Ele está brincando - disse Adrien, com um sorriso gentil.
Marinette acabou soltando o ar que nem sabia que estava prendendo.
- Ho ho ho ho... Você deveria ter visto sua cara - o homem ria com a mão na barriga. - Bem, mas enfim, vamos ao que importa.
A morena lançou um olhar mortal ao médico que logo se recompôs.
- Bem, você terá que passar por uma pequena cirurgia craniana, nada que lhe comprometa - Marinette desviou o olhar ao loiro, mas dessa vez ele estava sério. - Além do que, seus pais terão que assinar um termo de responsabilidade.
A garota pôs as mãos na cabeça, atordoada. No que isso tudo levaria? Será que perderia a cabeça ou desaprenderia a caminhar?
Ela sentiu novamente a mão quente do rapaz sobre a sua.
- Está pensando besteiras.
- Não estou - ela baixou a cabeça, corando. Como ele poderia saber o que ela pensava?
- Com licença - uma mistura de vozes veio do lado de fora da sala. O médico caminhou lentamente e abriu a porta. - Somos amigos da Marinette...
- Mas e o horário de visitas? - o homem fez cara de zangado.
- Vai querer me questionar? - uma voz familiar fez Adrien e Marinette se arrepiarem. - Eu sou a filha do prefeito de Paris, Chloe Borjouis! Saia da frente, antes que fique sem emprego!
A morena e o loiro se entreolharam, engolindo seco ao mesmo tempo.
O médico ficou confuso, mas seu instinto de alerta o avisou para sair da frente. Logo, todo o pessoal da turma estava dentro da sala, deixando flores e até dando abraços na morena. Quando a Chloe entrou, ela estava um pouco vermelha e depositou um girassol no criado mudo ao lado da morena. Esta que acompanhou todos os passos da loira com um olhar assustado e surpreso.
- E-Eu não quero que alguém da turma da filha do prefeito fique parecendo uma boboca numa cama de hospital, então sai logo dessa e volte a ser a menina desastrada de sempre - disse a loira fechando os olhos com força, e logo ficando de costas.
Um silêncio de alguns minutos correu, mas logo se dissipou ao sorriso de Marinette.
- Acho que esse é o jeito dela de pedir desculpa e dizer que quer que você melhore - Adrien disse, com uma cara confusa. Marinette fez que sim, concordando.
- Ótimo, eu já liguei pra tia Sabine, Marinette - Alya entrou na sala com o celular em mãos. - Você está melhor?
- Estou, e obrigada - a morena sorriu. - Obrigada a todos vocês, pessoal...
- Pra isso que servem os amigos.
Continua?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Myself
Fanfiction♥1° Temporada da série Lady Myself - 1° livro♥ As aventuras inéditas dos superheróis mais famosos de Paris: Ladybug e Chat Noir. Muito romance, ação e novos rostos que causarão um alvoroço na nossa história favorita.