- Sinceramente, não sei como esse machucado ainda não sarou... - falou Tikki, sobrevoando a cabeça de Marinette. - E então? O que vai fazer?
- Hmm... Vou precisar falar com os meus pais.
O mês das férias de verão estava chegando. Marinette havia decidido que gastaria seu tempo com seus colegas, numa expedição à praia que a sala faria.
Só faltava pedir o termo de permissão aos responsáveis.Com um enorme sorriso no rosto, Marinette desceu as escadas de seu quarto, deixando a Tikki escondida.
- Mãe! Pai! - gritou ela, olhando de um lado para o outro.
Sabine estava sentada no sofá da sala, lendo um livro de culinária.
Assim que viu a filha no pé da escada, ela a encarou.- O que houve? - perguntou ela.
Marinette voltou a sorrir largo e começou a explicar todos os detalhes da viajem à mãe.
No final das contas, ela confiava na filha, mas ficou temerosa por causa do fato de seu ferimento terem sido tão profundo.- Acho melhor esperar seu pai chegar, e então conversamos - opinou a mulher por fim.
A morena concordou e sentou-se ao lado da mãe, pegando o seu celular.
- Aquele menino loiro vai também?
Marinette quase jogou o celular no chão, encarando mãe com o rosto todo vermelho.
- O A-Adrien...!? - ela gaguejou. - Si-Sim... Quer dizer... não sei...
A mulher a encarava serena. Ela se divertia com o estado obviamente apaixonado da filha. Logo, ela fechou o óculos de leitura e se virou para olhar a filha de frente.
- Meu amor... Você deveria investir nisso, se acredita que vai dar certo.
A menina ficou calada, pensativa. Várias fotos do Adrien passaram pela sua mente, como flashes rápidos.
- Queridas, cheguei - alguém abriu a porta da frente. Tom entrou em casa com duas sacolas cheias de ingredientes. - O que eu perdi?
~~
- E então? - Alya segurava a mão da amiga Marinette com uma expressão esperançosa.
A morena abriu um enorme sorriso, fazendo que sim com a cabeça.Ambas pularam de felicidade, com direito à gritinhos e tudo mais. Porém, essa felicidade não durou muito.
- Aff, parem com isso! As galinhas deveriam param de cacarejar tão cedo - disse Chloe Borjouis, seguida de risadas enjoadas da sua fiel escudeira Sabrina.
Marinette se encolheu um pouco vermelha e Alya fez uma careta ameaçadora em direção à ambas.
- Bom dia, Alya!
Nino cumprimentou a namorada a distância, vindo correndo em direção à mesma. No meio do caminho, ele acabou esbarrando na loira azeda, derrubando a mesma no chão. Sabrina arregalou os olhos e respirou resignada com as mãos na boca.
- Como você ousa, seu quatro olhos... - Chloe rosnou enquanto batia as mãos no casaco amarelo. - Você encheu meu lindo cabelinho de poeira!
Alya abraçou o rapaz e pegou na mão da amiga, correndo rapidamente dali.
Eles puderam ouvir um sonoro "Vocês vão me pagar!"Eles caíram na risada.
- Vamos pra sala, a professora não vai deixar ela nos matar - riu a arruivada.
Chegando lá, Adrien estava sentado em seu lugar com uma cara confusa. Quando viu os amigos entrando na sala, ele brilhou os olhos.
- Achei que não tivessem vindo - falou ele. Marinette corou de leve.
- Certo, mas estamos numa missão.
- ...Missão? - o loiro ergueu uma sobrancelha. Os três trocaram olhares cúmplices.
- Aí estão vocês, pestes!
Adrien se virou assustado com a gritaria. Era a Chloe com cara de que arrancaria o fígado de alguém.
Mas antes que ela pudesse esganar os três, a professora Bustier apareceu e pôs a mão no ombro da loira.- Sente-se, Chloe, deixe a gritaria para uma aula que não seja a minha.
A garota rangeu os dentes, sendo obrigada a sentar.
- Tomara que a Antibug não apareça de novo - sussurrou Marinette para si mesma em meio a risinhos.
- Certo turma, tenho aqui em mãos as notas de cada um de vocês.
Todos esbugalharam os olhos. A professora sorriu.
- Vamos lá. Adrien.
O loiro levantou o braço bem alto e gritou presente. Todos gargalharam.
- Parabéns, Adrien, você tirou um A - a mulher falou o olhando de baixo. Ele corou. - Alexy.
- Aqui - a garota levantou a mão.
- C+.
Alexy suspirou. A professora rodou o olhar a todos da sala.
- Alya - chamou ela. Tirou B+, querida.
A arruivada girou o braço no ar em comemoração.
- Chloe Borjouis: D. Precisa melhorar, Chloe.
- Como é!? - esbravejou a loira se levantando bruscamente. - Como você pode ter me dado um D?
- Sente-se, Chloe - ordenou a professora. - Preciso continuar com as notas. Deixe qualquer questionamento pra depois da aula.
Chloe ficou vermelha de raiva e de vergonha, por causa dos pequenos risos de alguns alunos.
- Certo... Juleka!
- Presente - a garota levantou a mão tímida.
- B-. Aceitável, querida - a professora sorriu gentil, deixando a garota corada. - Kim.
E assim se seguiu a entrega das notas. A maioria das pessoas tiraram notas acima de D, tirando a Chloe... e a Marinette.
- Não se entristeça, amiga - confortou Alya, a abraçando de lado. - Diferente de alguém, você tem com quem revisar e estudar pra melhorar.
- Que insulto - disse Chloe encarando as duas. - A Sabrina está aqui para revisar comigo!
- Correção: A Sabrina está aqui para fazer por mim - riu Nino. - Você se deu mal por causa que a prova era individual, Chloe.
- Isso mesmo - continuou Alya. - E a Marinette está sempre saindo da sala para emergências! Foi por isso.
- Mas o Adrien também vive saindo, e ele tirou um A - intrometeu-se Sabrina com um sorriso presunçoso.
O loiro franziu o cenho.
- Não me introduzam na conversa desse jeito - falou ele, se virando para encarar o rosto entristecido da amiga morena. - A Marinette tirou nota baixa porque combinamos de estudar juntos, mas houveram alguns imprevistos.
Marinette levantou os olhos para ele lentamente.
- Não se preocupem, gente - ela se pronunciou pela primeira vez. - Eu vou recuperar.
Chloe bufou e jogou as mãos pra cima, desistindo.
Continua?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Myself
Fanfiction♥1° Temporada da série Lady Myself - 1° livro♥ As aventuras inéditas dos superheróis mais famosos de Paris: Ladybug e Chat Noir. Muito romance, ação e novos rostos que causarão um alvoroço na nossa história favorita.