27.

136 14 15
                                    

1 mês depois

O sol penetra a minha pele, proporcionando-me uma sensação agradável de calor. Levanto-me da cama, ainda penetrada por um sono imenso, mas rapidamente lavo a cara e penteio o cabelo para acordar. 

Desbloqueio o meu telemóvel. São neste momento 12h do dia 18 de Agosto. Reparo numa notificação, a habitual mensagem que Ashton me manda todos os dias, sem esquecer, antes de dormir. 

A tour tem sido um sucesso, como era de esperar de uma banda tão talentosa e irreverente como a deles. Resta apenas mais 1 mês de concertos por diversos países dos Estados Unidos da América e Canadá para tê-lo de volta. Depois eles têm de regressar novamente para terminar o CD que já tem nome - Sounds Good Feels Good - e será lançado a 23 de Outubro.

Claro que nunca esperei ter uma vida tão atribulada, sempre dependente de horários fixos e limitados para estar com a pessoa que amo, mas também nunca sequer imaginei vir a estar com o Ashton, o baterista famoso da minha banda favorita. São coisas que acontecem e ainda bem que esta aconteceu.

Entretanto, tenho saído com o meu grupo de amigos. Maior parte dos dias vamos à praia, ou simplesmente vamos passear, estar um tempo juntos. 

Acabo de fazer a minha cama e arrumar minimamente a minha habitação e visto um biquíni seguido de um vestido leve por cima. Hoje a tarde será passada em minha casa, na piscina, e depois um jantar no jardim, onde o meu pai guarda com muito orgulho o seu barbecue

Ouço a campainha tocar e rapidamente me apresso a chegar à porta, calculando serem os meus amigos. Assim que abro a porta, os meus olhos identificam um rosto familiar e rapidamente salto para os seus braços. Ele agarra-me e abraça-me de volta, nunca desvanecendo o sorriso na sua cara.

-Estás aqui! - Gritei. - Não esperei que viesses tão cedo, Fletcher. Porque não avisaste? - Disse ainda abraçando-o.

-Queria fazer-te uma surpresa. - Explicou.

-E como descobriste onde vivo?

-Liguei à Eduarda e ela deu-me a morada, depois foi só pedir a um táxi. - Ele riu de forma adorável, algo que eu tanto adorava em si. Assenti e puxei-o para dentro de casa, fechando a porta de seguida.

-Enganaste-me bem! - Sorri. - Como correu a viajem?

-Foi normal, um pouco cansativa, mas eu já cheguei ontem à noite. - Assenti. - Decidi vir nesta altura porque sei que o Ashton ainda está em tour e não iria arranjar conflitos entre vocês.

-Não irias arranjar de qualquer forma, tu és meu amigo, ele sabe. - Ele assentiu. - Passas o dia comigo? Eu convidei mais uns amigos para passarem o dia cá, tudo boa gente, vais adorá-los de certeza.

-Hm, não sei, Emma.

-Por favor, por favor, por favor!! - Disse abraçando-o.

-Pronto, está bem, eu fico. - Ele cedeu.

-Obrigada, obrigada! - Gargalhámos os dois. - Vou mandar mensagem a um amigo meu para trazer uns calções de banho a mais, vais precisar, a menos que queiras um biquíni. - Ele atirou-me uma almofada enquanto me insultava e eu apenas me ri.

Ainda bem que ele decidira vir visitar-me, já tinha muitas saudades da sua companhia. Ele tinha o dom de me fazer rir a toda a hora, mas mesmo assim, sabia dar-me os melhores conselhos.

A campainha voltou a soar, mas desta vez sem surpresas, eram as minhas amigas, pelo menos algumas. Abri a porta e cumprimentei-as com um beijo, enquanto as encaminhava para o jardim.

-Vem, vou-te apresentar. - A cara dele corou. - Quem sabe não achas piada a nenhuma. - Ele corou ainda mais. - Estou a brincar, otário, vem vá. - Puxei o seu braço em direção ao jardim. 

-Meninas. - Chamei as suas atenções. - Este é o Fletcher. - Prontamente a Eduarda ironizou e o cumprimentou com um sorriso e um beijo na face. - Esta é a Alice. - Ele beijou a face da rapariga morena com cabelo castanho curto e franja que cobria a sua testa, fazendo-a sorrir. - E esta a Matilde. - Seguidamente dirigiu-se à rapariga de longos cabelos negros, caindo em cachos desajeitados sobre as suas costas.

-Sou o Fletcher. - Ele disse baixo e eu apenas ri.

-Quando os outros chegarem, eu apresento-vos. Ah, e Fletcher, não fales do Ashton a mais ninguém sem serem elas, são as únicas que sabem do que se passa. - Ele assentiu e sentou-se numa das cadeiras à volta da grande mesa de jardim, onde já tinha colocado a toalha para o almoço.

(...)

O meu corpo é empurrado para a água fazendo-me gritar pela diferença de temperaturas. A minha pele estava a escaldar pelos quase 38º que se faziam sentir e a água proporcionava-me uma sensação fria nos primeiros minutos. 

-Vou-me vingar, Salvador, juro-te que vou. - Gritei furiosa para o rapaz de cabelo curto e loiro que acabara de me empurrar para a piscina.

-Vou esperar cheio de medo. - Ele riu-se.

Saio da água com o corpo encharcado e visualizo o Fletcher na conversa com a Alice, enquanto a Matilde, a Eduarda e o Pedro jogam às cartas animadamente. Corro nas suas direções e começo a sacudir-me e a abanar o cabelo, enquanto eles se riem e alguns fogem. Sem que eles consigam impedir-me, dou um abraço ao Fletcher e à Alice, fazendo-os dizer asneiras.

-Emma, sua otária. - Alice atira. - Larga-nos! - Largo-os para admirar as suas expressões de constangimento por os seus corpos terem estado tão perto. Gargalho forte e eles ficam confusos com a minha reação.

-Vou ligar ao Ashton e depois vou começar a preparar o lanche, depois preciso da vossa ajuda, okay? - Eles assentiram e foram para a água, juntamente com os restantes.

Peguei no meu telemóvel e procurei pelo seu contacto no skype, ligando-lhe de seguida.

CHAMADA ON

-Olá, Emma! - Ele respondeu pouco depois do 3º toque soar. - Foste à praia? Tens o cabelo molhado.

-Não, convidei os meus amigos para minha casa e passámos a tarde na piscina. - Disse ajeitando o meu cabelo.

-Quem me dera estar aí. - Disse repousando a cabeça sobre a sua mão aberta.

-Oh, já faltou mais! - Disse animando-o. - Ah, e o Fletcher está cá! Veio visitar-me.

-Oh, o Fletcher. - Ele disse revirando os olhos.

-Ahahahaha, Ash, pára de ser tonto. - Disse rindo.

-Tu sabes que eu não gosto muito dele.

-Não tens de te preocupar, até porque ele e a Alice, hmmm. - A sua expressão relaxou o que me fez gargalhar mais uma vez.

-É bom saber que estás feliz.

-Estaria mais se estivesses aqui, mas... - Sorri e ele sorriu-me de volta. - Onde estão?

-Michigan. - Ele disse com um acento estranho mas ainda adorável.

-Bom concerto, Fletcher, vou preparar o lanche, amo-te. - Disse fazendo uma careta para a câmara o que o fez rir.

-Adeus, Em, amo-te. - Mandou um beijo para a câmara, antes de desligar.

CHAMADA OFF

Só para dizer que fui obrigada a avançar no tempo porque acho que relatar a vida dela em Lisboa não traria nada de produtivo para a história. Mesmo assim, o que acharam?

Passem pelos meus outros trabalhos e desde já, obrigada!

Lots of love, Dani

Twitter | Ashton IrwinOnde histórias criam vida. Descubra agora