Eu estava chorando pela terceira vez naquele dia, como de um momento de tanta felicidade cai num poço sem fundo de tristeza. Deveria estar feliz, estava de casamento marcado, mas as lembranças de Pietro ainda me feriam, me sentia como uma menina boba, quando tive meu coração destroçado na adolescência. Amava ele desde a adolescência, mas nunca te dei bola por toda a sua fama e agora depois de ter a chance de me sentir feliz ao seu lado, ele fez como todas as outras, me trocou por uma noite.
Ouvi batidas leves na minha porta, era minha mãe, avisando que tinha um homem me esperando na sala, pedi para ela esperar e lavei o rosto no banheiro, passei uma maquiagem para disfarças as olheiras e coloquei o meu melhor sorriso, quem se importaria com o que acontecia dentro de mim, se eu tinha um lindo sorriso nos lábios.
Desci as escadas, minha esperança era que fosse alguém da preparação do casamento, porque Robson estava tomando conta de tudo, apenas me passava os orçamentos para que eu avaliasse se seria possível manter tudo aquilo para o nosso casamento dos sonhos. Mas, sabe quando você tem a sensação que não deveria sair do seu quarto? Foi essa sensação que tive, mas resolvi descer. Antes que chegasse ao fim da escada, não acreditei com a cara de quem estava topando naquela sala. Sentado no sofá com as mãos na cabeça, com os dreads perfeitos sempre arrumados... era Pietro.
Seu olhar encontrou com o meu, e ali mesmo tive a lembrança dele jogado naquela cama ao lado da ruiva. Uma raiva me consumiu e eu pensei em voltar para o quarto e deixá-lo ali, mas isso não era a atitude de uma mulher, tinha que aprender a resolver meus assuntos, sem medo, sem nenhum problema. Eu queria falar alguma coisa, mas nenhuma palavra saía, sua garganta também parecia estar travada. Nossos olhares eram como se procurasse os culpados por aquilo, um culpando ao outro, assim era mais fácil para cada um suportar sua própria dor.
- Podemos conversar? - ele quebrou o gelo, com a voz firme que sempre teve.
- Não tenho nada para conversar com você - reprimi ele rapidamente.
- Tem certeza? - ele se levantou olhando firme em meus olhos.
- Já tomei minha decisão e espero que você respeite-a.
- Eu respeitarei sua decisão, mesmo não concordando. Mas, acho que você me deve uma conversa, explicações, porque até agora não entendi nada do que aconteceu.
- Pietro... está sendo difícil para mim, mas preciso que você não me procure mais.
- Como assim? O que aconteceu? Estávamos bem, e de repente descubro que você abandonou o trabalho, que você vai se casar, você não me atende, e está sendo difícil para você?
Queria jogar na cara dele tudo que tinha descoberto, mas respirei fundo, minha mãe olhava toda a nossa conversa e eu não gostaria que ela soubesse de mais nada sobre nós dois, na realidade aquela conversa não deveria acontecer ali.
- Será que podemos ir para outro lugar? - apontei a porta.
- Claro - Pietro passou na minha frente.
Caminhamos em direção ao carro dele e aceitei que fossemos para algum lugar onde pudéssemos conversar, sem nenhum problema, paramos em um parque que ficava a umas duas quadras da minha casa. O local estava calmo e sem ninguém, ali poderíamos conversar, não estava disposta a ficar muito longe de casa, tampouco ir para casa dele.
- Então, agora você pode me explicar o que aconteceu? - ele se sentou num banco e eu me sentei em sua frente.
Antes que começasse a falar, uma lágrima escorreu na minha face e Pietro a limpou com toda a ternura, me fazendo olhar no fundo dos olhos dele, e ali era possível ouvir o grito que procurava respostas para a minha atitude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rendidos de Amor 1
RomantikEmbarque na aventura em que um sedutor canalha, acaba se apaixonando e descubra como será para Pietro aceitar que está amando alguém. Uma confusão de sentimentos o definirá nesse percurso. E Pietro, será capaz de entender o amor? Entre quatro parede...