Treze

48 4 0
                                    


-Não se esqueça de me chamar para a próxima festa, Thomás – Pedro, um colega meu que teve tipo um coma alcoólico fala ao passar sendo levado pelo paramédico na maca.

Nós tentamos acordá-lo de várias formas – até mesmo jogando água em seu rosto –, mas nada adiantou então decidimos ligar para o 192 e eles chegaram bem depressa e logo injetaram algo no braço do garoto e ele acordou, mas para garantir decidiram levá-lo para um hospital para ser observado por um tempo.

-Pode deixar Pedro – digo antes que a porta da ambulância seja fechada e então me viro para João, Aline e Marcos que estão ao meu lado: – todos já foram embora?

-Nós olhamos em todos os lugares – Aline começa á falar.

-Até mesmo debaixo da pia da cozinha – Marcos fala a interrompendo.

-E no meio das flores do jardim – João diz.

-E não encontramos mais ninguém. – Aline completa.

Começo á andar em direção da área da piscina e eles me seguem.

-Alguém se lembra de algo depois que nós começamos á beber tudo que a gente levava para Ícaro? – Digo enquanto começo á catar os copos descartáveis do chão. – Eu só me lembro de ter me deitado no escritório do meu pai.

-Não me lembro de nada! – Aline e Marcos falam juntos.

-Eu me lembro de cada detalhe sórdido – João fala de forma dramática e nós rimos. – Ao contrário de vocês eu não bebi. Nada alcoólico pelo menos. Uma vez eu fiz uma promessa á mim mesmo que nunca mais beberia nada com álcool.

-E como você acabou indo dormir no meio das margaridas da minha mãe? – Pergunto.

Ele ri e então começa á falar:

-Vou contar tudo para vocês entenderem – começamos á arrumar as coisas enquanto ele fala. – Depois que vocês começaram á beber loucamente uma garota loura e muito alta apareceu e Thomás e Marcos começaram á agarrar ela os dois juntos.

-Garota loura e alta? – Penso por um momento e então me lembro quem é. – Mariana. – Digo e Marcos imita minha cara de "eu não devia ter feito isso", Mariana é uma garota da escola muito chata e grudenta que ele ficou uma vez.

-Eu acho que posso ter ouvido um de vocês chamarem ela assim – João continua. – Depois de alguns minutos Thomás deixou Marcos e a garota loura e foi atrás de outra garota de cabelo vermelho que eu não vi o rosto. Eu continuei dançando do lado de Aline e Ícaro que estavam quase fazendo sexo ali no meio da sala e eu falei para irem para algum lugar fechado antes que uma criança fosse concebida ali na minha frente.

-E para onde a gente foi? – Aline diz rindo.

-Em primeiro momento eu não soube e sinceramente não me importei porque depois vi que estranhamente todo mundo estava se pegando loucamente. – Ele para por um momento como se estivesse processando em sua mente a lembrança da festa. – Então eu vi Marcos discutindo com a tal da Mariana e depois que ela foi embora ele veio dançar ao meu lado.

-Acho que me lembro da discussão agora – Marcos fala segurando o saco preto que estamos jogando o lixo. – Como sempre Mariana não consegue entender que eu sou assexual.

-Bem, continuando – João fala. – Depois de algum tempo eu comecei á me sentir cansado e disse para o Marcos que ia dormir e ele me disse que ia nadar um pouco; eu fui para o quarto de hospedes, mas tinha umas seis pessoas ou mais se pegando lá então decidi olhar os outros quartos, e estavam todos ocupados. Eu até fui até o seu quarto Thomás, mas Aline e Ícaro estavam lá totalmente seminus.

-Totalmente seminus – Aline diz rindo da expressão dele. – Me lembrei agora, Eric e Jorge estavam deitados na sua cama quando chegamos ao quarto e nós os expulsamos de lá.

-Então eu decidi que ia procurar algum lugar aqui fora para dormir. Enquanto atravessava a multidão vi o Thomás beijando um menino alto com a cabeça raspada – ele fala e olha para mim rindo. – Por Deus Thomás, você fica com toda a sua escola?

-Eu sou muito piranha, sim! – Digo rindo também.

-Então enquanto eu andava do lado das margaridas me desviando das pessoas bêbadas alguém esbarrou em mim e eu caí sobre as flores, mas toda vez que eu tentava me levantar alguém me empurrava de volta – ele joga com força um copo dentro do saco que Marcos segura enquanto andamos pelo gramado. – Alguns minutos depois, ainda sentado nas margaridas, eu vi Aline e Ícaro andando em direção á piscina, e vi que Marcos já estava lá deitado, e como estava muito confortável lá nas flores decidi me deitar e dormir.

-O garoto da cabeça raspada era o Eric, ele me agarrou – digo ao me lembrar um pouco mais do final da festa e Marcos e Aline riem porque Eric é namorado do Jorge. –A gente ficou um bom tempo se beijando, aí depois o Jorge apareceu e enquanto os dois brigavam eu fui me deitar no escritório do meu pai.

Continuamos á pegar tudo que as pessoas jogaram pelo chão até que meu pai chega e fica tão assustado com a bagunça que manda Márcia chamar uma empresa de limpeza para arrumar a casa e diz para irmos fazer outra coisa. Vamos os quatro para meu quarto e depois de tomarmos banho decidimos sair para a rua.

-O que vamos fazer agora? – Aline pergunta.

-Não sei – digo e levanto a cabeça olhando para cima e vejo um pássaro dando um rasante no céu. – Na verdade eu sei sim, nós vamos finalmente saltar de paraquedas.

-Super apóio essa ideia – João fala sorrindo.

-Você ta falando sério? – Marcos pergunta.

Desde que uma empresa de esportes radicais foi aberta aqui na cidade no final do ano passado eu tenho prometido que nós três vamos saltar de paraquedas e eu sempre acabo indo até lá e desistindo na última hora – eu tenho um pouco de medo de altura, então não queria que eles fossem mesmo que fosse sem mim –, mas agora decidi que não vou desistir dessa vez.

-Acho que nunca falei tão sério sobre isso – Digo sorrindo.


A Inútil Capacidade de Ser ReceosoOnde histórias criam vida. Descubra agora