Não se distrais
Nutrir uma antipatia particular por alguém toma tempo e energia. Você se pega observando a menina, sua rival nas pontas ( se dança) , para ver se ela é mais habilidosa que você ou se executa melhor um movimento especialmente difícil que a professora está demonstrando. Assim, acaba perdendo a concentração naquilo que deve fezer. Da mesma forma, são muitas as situações nas quais seria melhor você se dedicar aquilo que ama, a dança, em vez de remoer sobre como não suporta sua colega. Imagine quando tempo violetta perderia se ficasse pensando em Ludmila em vez de cantar.
Mesmo que a sua rival faça de tudo para chamar atenção e demonstrar que é muito melhor que você, não perça a foco nem se distraia: concentre-se naquilo que é mais importante sua grande paixão.Ignore-a se ela fala mal de você
Uma rival ambiciosa vai tentar atrai o maior número possível de adeptos para o " fã-clube " dela. Ainda que, isso, faça comentarios desrepeitoso sobre você, enfatizando seus defeitos e deixando-a constrangida. Falar mal dos outros é um comportamento, cabe ignorá-la e deixar claro para as pessoas que não é como ela a descrever. Logo ficará evidente para todos que você tem várias coisas interessantes a dizer e que estar ao seu lado é muito mais divertido do que perder tempo como ela.
Ignore a rival que fala mal de você e demonstre aqueles que estão a seu lado querem você é de verdade.Não seja competitiva demais
Fazer comparação e ser competitiva é normal. Quantas vezes você já admirou as manobras daquela menina em cima do skate no parque ou aquele amiga que costuma usar roupas originais e tem um estilo único? Evite, no entanto, que esse sentimento cresça a ponto de virar antipatia ou, pior, inveja. Você e a sua rival vão tentar exercer suas habilidades com perfeição quando for a hora de competir, mas não há nessecidade de serem " inimigas" ou de agir como adversárias em outras situações.
Procurar se sobressair naquilo que você faz é bem, mas limites a competição com sua rival ao hobby que têm em comum. E sem grosserias.O talento sempre vence
Uma rival como Ludmila vai tentar criar problemas para você em qualquer ocasião, tramando planos cruéis ou contando mentiras. Não desista nem responda às provocações com atitudes do mesmo tipo. Sejo forte, tenha paciência e lembre-se de que o verdadeiro talento se destaca sempre. Não importa o que ela vai inventar para valorizar o passe dela e detonar o seu- certamente você terá a oportunidade de mostrar do que é capaz!
Se ela tenha criar obstáculos para você, não desanime- a talento vai prevalecer!Continua...