A quilo que você tem de melhor
A primeira regra para entender em quais disciplinas você pode se sair melhor é simples. Dediquem-se exercite-se, teste-se e depois avalie os resultados. Se você se destaca nas competições de ginástica, se as suas amigas pedem para você encher as páginas dos diários delas com seus desenhos, se a professora de português lhe dá sempre a nota máxima em redação e a cumprimenta pelo seu estilo... Significa que você é muito competente nessas atividades- a ginastica é o seu esporte, tem uma aguçada vela aritica, sabe emocionar com a sua escrita. Seja que for, pense nas modalidades em que se sai melhor e que lhe trazem prazer: aí está o seu talento. Aprendo a observar com objetividade os seus resultados- e o modo mais simples de entender quais são os seus talentos.
O que você não se cansa de fazer
Não importa quantas horas gaste na sala de aula, treinando os passos de dança em frente ao espelho, você nunca se cansa. O mesmo vale para o vólei, que joga com as amigas todo fim de semana. Ou para o canto, com o qual se emociona e exprime seus sentimentos. Quando se trata de uma atividade que você ama e que põe à prova o seu talento, você pode fazer o dia inteiro, e nem sentir o peso do esforço físico e mental, pois se empenhar e dar o melhor de si é uma enorme fonte de satisfação. Se você não acha chato, bom sinal: encontrou alguma coisa em que é talentosa.
Ouça conselhos
Os comentários dos outros são preciosos. Ajudam você refletir e a levam a entender se está errando em alguma coisa ou não. Até mesmo as críticas infundadas são úteis. Logo de cara, você pode até se irritar com o que foi dito e se sentir injustiçada, mas ao analisar com calma o comentário.
Seja qual for sua conclusão. Terá novos elementos para se autoaviliar e ganhar mais confiança. As opiniões das pessoas que a amam a deixam mais forma e podem ajudá-la a entender melhor as coisas que sabe fazer muito bem e aquilo que não é o seu forte se as suas amigas insistem em dizer que você dança de forma incrível, mas que o curso de teatro que fez recentemente não mudou seu desempenho na apresentação da escola, escute-as. Nada e impede de continuar a interpretar novos papeis no palco, se você gosta dessa arte. Mas sabia que é com as sapatilhas de balé que dará o melhor de si.
Para entender qual é o seu talento, ouça as observações das pessoas proximas, que conhecem bem. Não tenho medo de pedir conselhos- violetta aceita bem as críticas, por que sabe que são um instrumento fundamental para descobrir como melhorar.
Siga o seu coração
Para indentificar o seu talento, você deve aprender escutar os seus sentimentos. Vai perceber que existem momentos bastante especiais, capazes de deixa-la feliz. Por exemplo, quando canta, interpretando uma música que mexe com você ( como acontece com violetta): quando segura firme um lápis sobre uma folha em branco, pronta para começar um novo desenho; quando desliza na água, atravessando a piscina com brançadas poderosas. São instantes que fazem você sentir que está no lugar certo, fazendo aquilo de que mais gosta. Identicando essas situações especiais, você descobrirá também as atividades que a fazem se sentir bem e realizada, aquelas que a fazem se sentir bem e realizada, aquelas das quais não consegue abrir mão.
Para entender o que a leva a dar o seu melhor aprenda a reconhcer os momentos únicos e especiais, aquelas nos quais você se sente em paz com o mundo e consigo mesma.Coloque-as à prova
Descobrir o que você faz de melhor pode levar algum tempo. Não tenha receio de colocar-se à prova, de experimentar e tentar novos caminhos. Antes de entender a fundo quais são os seus sonhos. Antes de entender e fundo quais são os seus sonhos, dedique um tempo para avaliar todas as atividades que despertam seu interesse. As suas amigas jogam basquete e você, por outro lado, acho que o balé clássico pode ser mais divertido? Ótimo, hora de calçar as sapatilhas! Violetta também demorou um pouco antes de entender o quando desejava fazer parte do estúdio 21. Cominhos desconhecidos, experimente e... Não tenha medo de errar!