Melhor serem amigas do que inimigas

0 0 0
                                    

Aprenda com ela

Ela é ótima e de vez em quando, até melhor que você. Ok ve-la se destacar a deixar nervosa. Por mais que você se esforce para permanecer distante, começa a se convencer de que a rivalidade entre as duas é incentivo para ela se mudar a pespectiva, no entanto, pode descobrir que, com ela, aprenderá coisas interessantes. Em vez de obseva-la e sentir inveja, procure entender quais são seus segredos e por que ela alcança as metas com tanta facilidade.
Não fique tensa ou irritada se a sua rival é melhor que você. Em vez disso, dedique-se a aprender com ela.

Vocês têm muito em comum

Você eela amam cantar. A música é superimportante para ambas, tanto que logo surge uma rivalidade. Quando chega o momento de decidir quem terá o papel principal no próximo musical do colégio, a tensão aumenta. Se as duas sonham alcançar os memos objetivos, é natural que isso ocorra. Lembre-se, porém, de que compartilham a mesmo paixão. Ou seja, você têm ótimos motivos para se tormarem amigas. Para de pensar em quem é a melhor e se concentre nas coisas de que gostam e que as unem. Vocês têm tanta coisa para conversar e experiências para troca... Aproveitem!
Compartilhar uma paixão pode criar concorrência, sim, mas também pode fazer nascer uma bela amizade!

Não ceda à inveja

Pense em Ludmila. O comportamento antiético dela em muitas ocasiões não a ajudou a ser querida ou a ter uma boa imagem entre os professores e colegas do studio 21. Nutrir antipatia por alguma disciplina não a deixará pupular, nem vai garantir que a turma prefera você a ela. Torne-se uma rival ambiciosa e cruel em qualquer arte ou esporte não é nada legal e pode criar problemas para você, como perder o respeito dos colegas.
Iginorar a ética e o bom senso ao competir só vai atrapalhar a imagem que professores e tecnicos têm de você.

Fique feliz pelos outros

Aprender a ficar contente com o sucesso dos demais, não apenas com o seu, é algo positivo. É. Melhor festejar com uma colega da natação o excelente resultado que ela conseguiu do que ficar sosinha no vestiário se lamentando e imaginando como séria legal estar no lugar dela. Numa situação como essa, Ludmila ficaria de pessimo humor, ao contrário de violetta, que sabe comemorar as vitórias das amigas. A mesma lógica se aplica quando o sucesso é seu- você não gostaria de ficar rodeada de meninas com a cara fechada...
É melhor ser amiga do que imagina de alguém. Juntas, podem comemorar os sucessos e se apoiar nos momentos de dificuldades.

Continua...

ViolettaOnde histórias criam vida. Descubra agora