Não abaixe a cabeça para a sua rival saiba que fazer quando você tem problemas com ela.
Fato... Você nada todas as tardes. Dedica-se bastante, escuta os conselhos da sua treinadora, conversa com ela para melhorar a sua técnica e não cometer os mesmos erros. Mas as horas de treino seriam muito mais divertidas para que você, não fossem as atitudes da treinadora, se intromente nas conversas de vocês e não perde uma oportunidade de demonstrar que o estilo dela é muito mais elegante que o seu.
Você... Tem certeza de que ela age só para irta-la? Talvez ela só queira falar de natação com quem entende ou está tentando ser sua amiga ( e acha que se intrometer na sua conversa com a treindora pade ser um bom jeito de quebrar o gelo) Quem sabe você não está inteterpretando mal as atitudes dela...
Fato... Escrever sempre foi sua paixão. Você lê muitos livros e sonha em publicar um romance. De um tempo para cá, tomou a iniciativa de escrever vários contos, que depois passou para suas amigas lerem. O resultado é que agora todas pedem para você continuar com essa atividade, pois suas histórias são apaixonantes! Para estragar o seu momento de glória, uma colega de classe começou a escrever texos parecidos com os suas. E você tem a impressão de que ela a está imitande...
Você... Pode ser simplesmente uma inspiração para ela! Se é boa em algo, é normal que outras meninas sintam-se encorajadas. Não fique com raiva, achando que querem superar você. Sinta-se orgulhosa: aquilo que produziu é tão bonito que incentivou outras pessoas a seguir a mesma estraga!
Fato...você tem um cantor do coração. É uma grande fã, não perde nenhuma reportagem sobre ele. Seu diário é cheio de anotações e recortes falando dele. O problema é uma amiga que, ao contrário de você, não perde a chance de criticá-lo. Diz que ele é péssimo música, que suas canções são todas parecidas e chatas.
Você... Pode lembrá-la de que tem o direito de curtir o cantor que quiser, porque cada um têm um gosto ( e que chato séria se todo mundo só ouvisse a mesmo coisa!). Que tal perguntar de que ela gosta? Pode ser que vocês tenham alguma preferência em comum ou até descubram novos ritmos.
Continua...