Fazer várias coisas pode criar problemas eis como resolvê-los!
Fato...você marcou com algumas amigas uma tarde fashionista: a ideia era se encontrar na sua casa para decorar blusas velhas com contas coloridas, fitas, botões. Só que você esqueceu que tinha um jogo de vólei no mesmo horário. Agora acaba de se lembrar e não sabe o que fazer!
Você...deve manter os compromissos! Se o jogo de vólei estava programado há mais tempo precisa estar lá. Paciência se você não se lembrou antes: suas companheiras de time estão contando com você! Explique, com sinceridade, o que aconteceu às suas amigas do encontro fashionista e proponha que a reunião seja em um outro dia!
Fato...você jogou futebol a tarde e agora precisa ir para casa, tomar uma ducha, mudar de roupa e ir para a aula de canto. As suas amigas a esperam, mas você está cansadíssima, porque correu por várias horas. Preferia tomar um lanche e relaxar,deitando-se no sofá.
Você...precisa avaliar com objetividade se de fato não conseguiria ir. É preguiça ou exaustão? Se realmente não se sente disposta, converse com as amigas de aula de canto e admita ter errado ao fazer uma atividade tão exigente antes, propondo gerenciar melhor seus compromisso no futuro. Reveja sua agenda para evitar que isso se repita.
Fato...você descobre que na mesma tarde serão realizadas a peneira, para o time de basquete da escola e uma promoção com preços especiais na sua loja preferida. O problema é que você gostaria muito de fazer parte do time, mas há tempos sonha com aquele vestido lindo que viu na vitrine e nunca pôde comprar por causa do preço. Você está terrivelmente dividida e não sabe a que renuciar.
Você....terá que fazer uma escolha. Não há como evitar a decisão quando vários compromissos se sobrepõem. Acontece, nem sempre dá para fazer tudo. Assim, é necessário entender qual é a sua prioridade. O que é mais importante para você: a moda ou basquete? Reflita com calma, avalie tudo o que está em jogo e decida!
Continua...