Tristan J. Gates
Cheguei meio perdido na cidade central. A explosão tinha derrubado todos as grandes construções que ficavam ao redor do palácio presidencial. As pessoas estavam correndo, pra lá e pra cá, aterrorizadas. Eu pude ver o medo e angústia nos olhos de cada um que passava por mim. Todos eles com só um pensamento: Sobreviver. A Guarda Nacional estava dividida entre aqueles que ajudavam as pessoas, e aqueles que me atrapalhavam. Uma ronda deles parou a minha frente, apontando suas armas pra mim. Suspirei e revirei os olhos.
-Guardas, eu não tenho nada contra vocês, mas, sabem que eu preciso passar. - Disse, com as mãos pro alto.
-Tristan John Gates, Jont da Velocidade e detentor da Espada de Carilne. Está preso por danos à cidade central de Amhestris e por ordem direta do Presidente. - Disse um dos guardas, andando devagar na minha direção.
-É sério isso? Ele é presidente ou rei? Assim vocês não me deixam opções. - Disse, apertando minha mão com força.
Roy já tinha feito muita coisa errada em seu mandato, mas fazer isso com seus soldados... Alienar toda a população pra seu propósito estranho, pra destruir o coração do país... Isso foi a gota d'água pra mim. Abaixei as mãos e só deu tempo de ouvir: "FOGO". Tiros vieram em minha direção, mas, eu estava de volta. Nenhum dos tiros foi capaz de ser tão rápido quanto à mim. Juntei os guardas, correndo em círculos em volta deles. Acendi uma pequena chama na mão e a juntei com o vento, atordoando com queimaduras de 2° grau os guardas. Olhei-os no chão. Aquilo só fez que meu ódio piorasse. Roy iria pagar, e com toda a certeza, não seria algumas moedinhas.
Deixei ali os guardas e entrei no Grande Jardim. Assim que cheguei na metade, um homem com sobretudo e capuz estava à minha espera.
-Eu não te avisei sobre vir aqui, Tristan? - Disse o homem encapuzado. Sua voz estava grossa como nunca.
-Avisou? Não sei. - Respondi em tom sarcástico, tirando Kugasani da bainha.
-Vou relembrar você. - Disse ele, desaparecendo.
Com um som metálico, ele reapareceu atrás de mim com uma lâmina no meu pescoço. Uma risada alta saiu da escuridão do capuz dele.
-Eu disse, que se visse você aqui, iria te matar. - Disse ele.
Eu fui mais rápido, como sempre. Segurei a mão dele e o puxei sobre meu ombro, fazendo com que ele batesse contra o chão. Sem cessar, chutei seu ouvido e então, ele sumiu.
-Pelo o esperado, você é um moleque de no máximo uns 16, 17 anos. Eu vou te dar uma chance, garoto. Escolha o lado certo e saia da minha frente. - Falei à ele, assim que o mesmo apareceu na minha frente. Incrívelmente pra ele, minha voz estava mais calma que o habitual.
-Como você conseguiu seus poderes de volta? Ah! Não importa, você morre aqui! - Respondeu ele, rindo em seguida.
Ele desapareceu e de repente, meus braços e pernas estavam presos no chão por uma camada glacial que aparentou ter surgido do nada. Antes que eu tivesse o trabalho de olhar quem havia sido, outro homem encapuzado, mais alto que o que eu já estava lutando, apareceu. Uma lâmina então, penetrou minhas costelas. Gritei de dor e o gelo derreteu. Me afastei cambaleando e olhei pros dois homens. Ambos riam.
-Então é 2 contra 1? Pois bem. - Disse, me recompondo.
-Na verdade, somos 3. - Disse uma terceira voz.
Outro homem encapuzado apareceu de trás do que aparentava ter me prendido no gelo. Dele, saíram mais 2 idênticos. Sorri sem humor, observando.
-Vê, Tristan? Não há como você ganhar. Quais suas últimas palavras, rapaz? - Falou o mais alto, rindo e fazendo mais gelo nos meus pés.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Espada Da Bruxa
FantasyO mundo em que vivo é meio doido, as vezes nem eu mesmo entendo. Eu me chamo Tristan, tenho 20 anos e sou um caçador de bruxas, no que deveria ser o ano 2035. Mas, que foi alterado graças a um experimento não sucedido. Aqui, não existe nem João, nem...