Capítulo 3

6.3K 571 71
                                    


– Annabeth, eu... - Percy sussurrou para a loura, mas ela o interrompeu com um aceno de mão.

– Vou levar Pepper para Quíron, Percy. Nós... nós nos vemos depois, Cabeça De Alga - ela sorriu, ligeiramente corada. Cara, estava mais do que óbvio o clima entre os dois.

Acenei para Percy e segui Annabeth rumo à Casa Grande. No caminho, fomos conversando:

– Você gosta muito de Percy, não é? - perguntei, cautelosa. Não tinha certeza de que Annabeth era tããão amigável como Percy dizia.

Ela crispou os lábios.

– Ahn... sim. Eu o conheço há um tempo.

– Sei... Ele é sempre tão lerdo?

Annabeth me encarou.

– O que quer dizer?

Eu ri alto.

– Ele... você... Entende? Pra mim está bem óbvio que você gosta dele e ele gosta de você.

– Oh. Certo - Annabeth pigarreou, desconcertada. - Nós dois... humm... nós estamos juntos. Faz três dias.

Arqueei as sobrancelhas.

– Isso explica o ataque de ciúme com Drew.

– Cuidado com o que fala, garota.

Annabeth falava com seriedade, mas seus lábios curvaram-se num sorriso constrangido. Ocorreu-me que ela não devia ser muito fã de expressar seus sentimentos, principalmente com gente que ela mal conhecia - como a minha pessoa aqui. Mas agora eu via porque Percy gostava dela. Era bonita e tinha uma postura nobre e altiva, sem parecer maldosa como Drew. Realmente esperava que ela me aceitasse como amiga.

– O que estava acontecendo lá? - perguntei, curiosa. - Você, Percy e Quíron pareciam muito preocupados.

– Coisas ruins acontecem com a gente, você sabe. Semideuses têm que provar seu valor constantemente e às vezes enfrentamos muitos desafios e... Bem, você está metida até o pescoço numa confusão gigantesca Pepper.

– Pep - eu disse.

– Ahn?

– Pode me chamar de Pep, para encurtar.

Annabeth sorriu.

– Você é muito parecida com Percy, sabia? - riu ela. - Eu digo que você está muito ferrada e você simplesmente me diz seu apelido. Ele faz o mesmo. Por mais enrascado que Percy esteja, ele sempre tenta ver o melhor da situação, a parte mais engraçada ou emocionante. Acho que isso o dá coragem. Não sei. Mas vocês são iguais nesse aspecto.

Assenti, sorrindo.

– É bom ouvir isso.

Annabeth pigarreou.

Continuamos a andar.

– Bem, como eu dizia... Você provavelmente não se lembra de como chegou aqui, mas nós sabemos o que aconteceu. E... hum... não é nada bom.

– Tem alguma coisa a ver com a minha mãe?

– Mais ou menos.

– Ela está bem? Por favor, diga que eu não tive nada a ver com o que quer que tenha acontecido com ela - choraminguei.

Annabeth suspirou.

– Quíron vai explicar tudo, tá bem?

Seguimos para a Casa Grande a tempo de ver Quíron descer os degraus da varanda da frente, vindo nossa direção.

Filha Das ÁguasOnde histórias criam vida. Descubra agora