Era manhã de quarta-feira e eu estava me preparando para o retorno às aulas. Mamãe perguntava se estava tudo bem e eu assenti. Marcos me levou ao carro e engatou a marcha. Enquanto ele dirigia, aproveitei para decidir o que faria naquela tarde. Peguei meu bloco de notas e fiquei olhando para as anotações, pensando sobre cada uma.
- Não seria bom que eu repetisse tanto esses passeios. Preciso de alguma atividade mais duradoura. – Marcos abriu a boca. – Tive uma ideia! Quero retomar minhas aulas de ginástica e balé. – Marcos acenou com a cabeça e continuou a dirigir.
A professora de português nos passou um trabalho em trios, podíamos escolher e eu fiquei com a Léxi e a Yasmin. Combinamos de pesquisar quando chegássemos. As outras aulas foram normais e o sino de intervalo tocou. As meninas foram à mesa e eu fui chamar a Cristina e a Ana na sala do 3º. Enquanto buscava por elas, meus olhos se encontraram com Perry e senti um choque.
- Perna-Grossa! Esperaremos na cantina. – Ana disse e levou Cristina.
Havia dois alunos escrevendo no caderno, além deles só Perry e eu estávamos presentes. Guardei mentalmente a ideia de brigar com Ana. Perry se levantou da cadeira e coçou o cabelo.
- Penélope, eu queria pedir desculpas.
- Por quê? Você não fez nada. – Respondi e olhei para o lado.
- Por favor... – Fitei-o.
- Não se preocupe, a minha viagem não foi culpa sua. Eu só queria espairecer um pouco.
- Mas Penélope...
- Bom intervalo. – Cortei e desci.
Sentei à mesa e reclamei com Ana e Cristina. Discutimos um pouco, mas nos acalmamos e mudamos o assunto. Contei-lhes da minha ideia de retomar o balé e a ginástica e fui apoiada. As meninas me elogiaram e fiquei mais animada com os planos. Yasmin disse que ganhou uma caixa de chocolates do Dante e todas nós comemoramos. Conversamos sobre o quão apaixonadas elas estavam, mas eu e Léxi não compartilhamos experiências.
- Vocês só falam em namoro. – Léxi reclamou e cruzou os braços.
- É verdade. – Concordei.
- Logo, logo você vai estar assim também, Léx. E você, Pê, só porque discutiu com o namorado? Pois eu acho que vocês estarão juntos amanhã mesmo. – Matilde disse e as meninas sorriram.
- Nada disso! – Respondi e acompanhei Léxi no cruzamento de braços.
Ana resolveu mudar o assunto e nos contou que foi bem no vestibular do início do ano. Batemos palmas e gritamos vivas, imaginando como seriam os projetos rosa dela. Ela aproveitou e disse que queria projetar uma mansão para vivermos todas juntas. Laís apareceu e me chamou para conversar. Segui-a para o pátio e aguardei.
- Perry terminou comigo. – Disse.
- Eu soube. Sinto muito, Laís. – Fitei o chão.
- Foi por você, Penélope. Ele terminou comigo por se sentir culpado.
- Eu também soube...
- Eu aposto que soube! Aposto mais que isso, aposto que foi uma armação! – Assustei-me. – Você não me engana. Fez isso só para me separar do Perry. – Ela berrou e seus olhos se encheram de água.
- Laís...
- Sua ladra de namorados! – Ela limpou as lágrimas e empinou o queixo. – Pois fique sabendo que isso não vai ficar assim. Você vai pagar por isso. – Virou-se e saiu em direção à sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salto (Irmandade Rosa 1)
ActionPenélope se transforma em uma heroína ao se deparar com um desafio e luta pela paz da cidade, encontrando criminosos e homens inescrupulosos. Mas Penélope acaba desvelando crimes mais ocultos, segredos e promessas destrutivos que trazem ameaças a el...