Lívia:
Acabei de me mudar aqui para o Rio de Janeiro, tudo é novo para mim, estou ajudando minha mãe desempacotar as coisas, enquanto meu pai está trazendo mais caixas.
_ Essas são as ultimas - ele diz se sentando no sofá.
_Sim, agora vem nos ajudar seu folgado - eu o digo
Meu pai se chama Arthur, ele é arquiteto e minha mãe Vívian é dentista, nos mudamos porque ela alugou um ponto para montar seu consultório, pelo fato de ser melhor que o antigo que ela tinha. Agora que acabamos de arrumar tudo, vou tomar um banho rápido, porque amanhã ja é meu primeiro dia de aula na Escola Santos Drummond e eu quero descansar, para estar preparada.
Meus pais saíram para conhecer o bairro e eu estava indo direto para o banho quando de repente ouço a campainha tocar. Vou em direção a porta, quando abro vejo uma garota de olhos pretos e cabelos ruivos com pequenas sardas no rosto, ela segurava uma bandeja com um bolo de chocolate que parecia delicioso.
_Oi?! - eu digo meio tímida
_oi, tudo bem? Vocês são os novos vizinhos né?
_Sim.
_Desculpe não ter me apresentado, meu nome é Stephanie Sampaio, minha mãe pediu que eu trouxesse esse bolo de boas vindas para vocês.
_Obrigado Stephanie, meu nome é Lívia Albuquerque, muito prazer entre. - coloquei o bolo sobre o balcão da cozinha e fui me sentar com ela no sofá da sala, e no mesmo instante minha mãe chegou.
_Lívia, já cheguei filha, aqui está seu uniforme - ela me disse me entregando um pacote que trazia nas mãos.
_Ok. Mãe, essa é Stephanie Sampaio, nossa vizinha.
_Oi Stephanie, prazer sou a Vívian Albuquerque, mãe da Lívia.
_Prazer Senhora Albuquerque, minha mãe pediu que eu trouxesse um bolo de boas vindas pra vocês.
_Agradeça muito a ela por mim tá.
_Claro senhora
_Filha, estou no meu quarto, caso precise de mim, seu pai foi no supermercado comprar algumas coisas que eu pedi, logo ele chega.
_Tá bom mãe - disse a ela tentando abrir o pacote que ela me entregou.
Quando abri, vi uma blusa cinza de mangas e gola polo, com uma listrinha preta fina na gola e nas mangas com um triangulo do lado direito do peito escrito Escola Santos Drummond.
_Ah, eu num acredito, você vai estudar lá na Escola Santos Drummond? - Stephanie me perguntou sorridente.
_Sim, começo amanhã.
_Eu estudo lá também, se quiser eu posso passar aqui amanha para irmos juntas.
_Claro, será ótimo.
_Então tá passo aqui amanha, tchau- ela disse se levantando do sofá.
_Tchau, obrigada - eu disse a acompanhando até a porta.
Victor:
Hoje se mudaram novos vizinhos pra cá, mamãe como sempre toda empolgada, fez um bolo e queria que eu e Stephanie fossemos levar. Minha mãe se chama Alessandra, ela é pediatra, pra mim é a melhor de todos.
Eu disse a ela que estava sem animo pra sair, e Stephanie foi la sozinha. Eu estava olhando por entre as persianas do meu quarto e vi Stephanie se despedindo de uma garota linda de cabelos pretos ondulados.
De repente ouço a porta se abrir e desço as escadas para ver o que Stephanie tem a dizer.
_Como foi lá com os novos vizinhos?
_Foi ótimo, só conheci a garota Lívia e a mãe dela, a Senhora Albuquerque.
_Aquela garota que estava com você lá fora se chama Lívia?
_Rará!... Tava espiando da janela né danado..
_Ah menina, deixa de ser chata, eu passava pela janela e vi quando vocês saíram.
_Hunhum, vou fingir que acredito - ela disse irônica com aquele sorrisinho se jogando no sofá.
_Aah...
_Ela vai estudar na nossa escola, combinei de passar lá amanha para irmos juntas, você vem?
_Não - disse a ela subindo as escadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Longe de Você
RomanceEla tinha tudo para ser uma nerd perfeita, tímida, desastrada e amava ler livros,mas mesmo assim ele a amou intensamente... E no momento que ela pensa que ele a deixaria, ele provou do seu amor, da forma mais bela que existe...