Lívia:
Um homem alto pele clara, barba bem feita e olhos claros entra no quarto.
_ Oi, eu sou o Dr. Antônio Carlos prazer - ele diz me estendendo a mão.
_ Lívia Albuquerque, prazer.
_ Lívia, enquanto você dormia, a gente colheu seu sangue e fizemos vários tipos de exames e descobrimos uma coisa.
_ O que? - pergunto
_ Descobrimos que você tem leucemia.
_ Leucemia? Não gosto dessa palavra. Posso ir pra casa agora? Acho melhor que nossa conversa já acabou né?
_ Não. Você vai ficar aqui por enquanto.
_ Eu não posso ficar aqui.
_ Você tem que ser tratada aqui Lívia.
_ Mas se eu ficar eu vou perder as aulas. Esse é meu último ano na escola, tenho vestibular pra fazer e...
_ Quanto antes começarmos o tratamento, mais chances você tem de cura. - ele diz me interrompendo.
_ Vou te apresentar a Betty, ela vai te mostrar tudo aqui. Ela é uma ótima enfermeira.
***
Estou no corredor escorada na parede esperando Betty, estou distraída olhando as pinturas nos quadros nas paredes até que ouço passos. Quando me viro vejo uma mulher morena cabelos negros estatura baixa olhos castanhos que aparentava ter mais ou menos uns trinta e sete anos de idade.
_ Você é a Lívia Albuquerque?
_ Sim
_ Oi, eu sou a Betty, prazer. Vou te mostrar tudo por aqui.
O prédio é todo branco ao lado de fora e branco e azul claro por dentro. Tem um lindo jardim com flores amarelas e vermelhas e alguns banquinhos de cimento espalhados por ele e ao seu redor grades brancas que o cercam com uma grande placa branca escrito com letras pretas
CASA DE PAZEle é um prédio bem grande de vinte andares, andamos por todos os lados, quartos, salas de exames, recepção, sala de vídeo e muitos outros lugares, mas o lugar que mais gostei foi o jardim, com seu lindo gramado verde aquelas flores perfumadas, e seus banquinhos de cimento.
Ela me mostrou todo o hospital e por último a ala que eu iria ficar, lá estava cheio de crianças e entre elas havia uma menina que já havia perdido todo seu cabelo por causa do tratamento. Ela carregava vários colares com miçangas coloridas.
_ Clarice vai para casa hoje, ela já está bem melhor e não vai precisar mais voltar.
_ Porquê ela tem tantos colares? - pergunto.
_ Após cada tratamento você ganha uma miçanga por recompensa por ser forte e seguir em frente, e Clarice fez colares com as miçangas que ganhou.
_ Gente, Lívia vai ficar nessa ala com vocês, e vai começar o colar dela hoje. Lívia isso é pra você - Betty diz me entregando um fio com algumas miçangas.
Depois de um tempo ali conversando com todos Víctor chega. Quando ele me vê da um sorriso e faz sinal com a mão me chamando.
_ Betty, antes de fazer os exames posso conversar com o Víctor lá no jardim?
_ Claro querida, mas não demore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Longe de Você
RomanceEla tinha tudo para ser uma nerd perfeita, tímida, desastrada e amava ler livros,mas mesmo assim ele a amou intensamente... E no momento que ela pensa que ele a deixaria, ele provou do seu amor, da forma mais bela que existe...